24 / 06 / 2020 - 07h53
Advogado Lucas Ribeiro e Advogada Layellma Salim debatem sobre os desafios da Jovem Advocacia

Nesta terça-feira (23.06), o advogado criminalista Lucas Ribeiro e a advogada Layellma Salim realizaram uma Live no aplicativo Instagram para debater sobre “Os desafios da Jovem Advocacia”.

A live teve o objetivo de trazer informações e dicas sobre os primeiros passos na advocacia. Os advogados abordaram sobre a abertura de escritório, a importância de escolher uma área de atuação, vencer o medo e arriscar na advocacia, importância de ter mentores e saber investir no seu networking.

Os criminalistas destacaram que o jovem advogado deve se apresentar com frequência e utilizar suas redes sociais para impulsionar sua imagem como advogado. É importante que todos saibam que aquela pessoa é advogado.

A advogada Layellma explicou “é importante que o jovem advogado defina uma área de atuação, buscando conhecimento e especialidade naquilo que ele possui afinidade dentro do Direito. É interessante evitar ser aquele advogado faz tudo (que atua em todas as áreas do direito), pois a possibilidade de cometer erros é muito grande. Explico. Cada área do direito possui sua própria particularidade de atuação, com prazos diferentes, ritos processuais diferentes, temáticas diferente. Além disso, é possível fazer parcerias com colegas advogados que possuem especialização e experiência em determinados assuntos que você não domina, sendo vantajoso para ambos.”

O advogado Lucas Ribeiro esclareceu “Primeiro, é importante que a pessoa saiba se realmente quer ser advogado, se possui vocação para a advocacia, se ela escolhe a advocacia como sua profissão. (...) É importante que o jovem advogado acompanhe um advogado mais experiente para que ele ganhe maior conhecimento prático e saiba se posicionar no atendimento ao cliente, na cobrança de honorários, na realização de audiências e despachos com magistrados e outras autoridades.

O debate permeado por provocações jurídicas foi enriquecedor e contou com a presença de 213 pessoas.



Publicidade