31 / 07 / 2020 - 09h42
Diretor do Samu, médico José Ivaldo morre em Teresina

O médico contraiu o Covid-19 e teve seu quadro de saúde agravado ao adquirir infecções no hospital.

No início da manhã desta sexta-feira, 31 de julho, o médico e diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Dr. José Ivaldo de Oliveira, de 48 anos, veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina. 

De acordo com informações, o profissional contraiu o coronavírus e adquiriu duas infecçcões hospitalares o que acabou agravando o seu quadro de saúde, tendo que ser transferido para a UTI onde passou mais de 40 dias internado e não resistiu. O médico deixa a esposa e dois filhos. José Ivaldo era hipertenso, mas desde o início da pandemia atuava na linha de frente de combate ao coronavírus.

Essa é a segunda morte de médicos por complicações da Covid-19 em menos de 24 horas. Na noite de ontem, um dos mais conhecidos oftalmologistas do Piauí, Mansueto Magalhães, de 86 anos, morreu de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed Primavera e não resistiu à doença provocada pelo novo coronavírus. O filho dele, Mansueto Filho, permanece internado na UTI com a doença. Já a esposa, dona Célia, teve alta e está em casa. Ela sofre de Mal Alzheimer.

No geral, esse é o quarto médico vítima da doença em Teresina, já vieram a óbito Dr. Lindomar, Dr. Francisco Fábio Carvalho, Dr. Mansueto e Dr. José Ivaldo.

Fonte: Portal meionorte.com



Publicidade