06 / 12 / 2020 - 19h16
Deputados deixam secretarias e retornam à Alepi para votar o orçamento

Deputados estaduais que ocupam pastas no secretariado do governador Wellington Dias (PT) retornam à Assembleia Legislativa nos próximos dias para participar das discussões a respeito do orçamento do Estado para 2021.  

A exoneração foi publicada na edição da última sexta-feira (04) do Diário Oficial do Estado e abrange os deputados: Flávio Júnior (PDT) – Secretaria de Turismo; Fábio Xavier (PL) – Secretaria de Cidades; Pablo Santos (MDB) - Fundação Hospitalar; Wilson Brandão (Progressistas) – Secretaria de Mineração; Hélio Isaías (Progressistas) – Secretaria de Transportes; Jannaína Marques(PTB) – Secretaria de Infraestrutura; e Fábio Novo (PT) – Secretaria de Cultura. 

Os parlamentares foram substituídos por nomes que já faziam parte das equipes das secretarias atingidas pela mudança. A nomeação dos substitutos também foi publicada no Diário Oficial. 

Com a volta dos titulares, os suplentes devem deixar, temporariamente, de exercerem as funções referentes ao mandato no legislativo estadual. 

O retorno à Assembleia de deputados que ocupam secretarias, durante o período de discussão do orçamento, já é algo considerado tradicional. Além de participarem da definição dos valores que será destinado a cada um dos poderes e unidades administrativas do governo, eles também realizam a indicação das chamadas emendas impositivas, através das quais destinamr recursos para obras, projetos ou instituições. 


fonte:cidadeverde.com 

 

 



Publicidade