14 / 02 / 2023 - 12h31
Prefeito Murilo Bandeira ajuíza ação contra Oscar e pede a devolução de 1,8 milhão

O  ex-prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, esta sendo processado pelo aliado e atual prefeito Murilo Bandeira, que o acusa de malversação do erário público e pede a devolução de mais de 1.800.000,00 (Um milhão e pitocentos mil) dentre outras responsabilidades civil e criminal. O processo foi ajuizado por ação de improbidade administrativa em agosto de ano de 2022 na 2ª Vara da Comarca de Campo Maior com pedido de liminar.

Segundo o processo, o então prefeito Oscar Bandeira (PP) recebeu todo os recursos do FNDE para construir uma Creche Modelo na sede do município no ano de 2013, mas apenas 36% da obra teria sido executada. O fato passou  a ser alvo de investigação do Ministério Público Federal.

ROMPIMENTO

Murilo Bandeira era considerado braço direito de Oscar Bandeira quando prefeito por dois mandatos e ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação até ser indicado por Oscar para concorrer ao executivo.

A atitude do prefeito Murilo está sendo questionada e considerada como rompimento entre os dois, pois no processo o prefeito Murilo Bandeira pede ainda suspensão dos direitos políticos, proibição de ocupar cargo público, perda de função pública, indisponibilidade de bens para devolver os valores desviados, proibição de contratar com poder público e multa.

As imagens acima são da obra da Creche Modelo localizada na rua Pedro Gomes, no bairro Bela Vista, em Sigefredo Pacheco, que custou ao município mais 1,8 milhão. Murilo pede na Justiça a condenação de Oscar Bandeira (ex-prefeito), Improbidade Administrativa, devolução, Idenização por danos morais e materiais e outros.

FONTE: Tribuna em Foco



27 de Abril de 2024 03h:20
Publicidade