03 / 05 / 2024 - 19h49
CAMPO MAIOR: Criminosos invadem igreja diversas vezes, cometem furtos e defecam no local

A Igreja Cristã Evangélica, na rua Clemente Pires do Bairro de Flores, tem sido invadida e furtada consecutivas vezes. Situada na antiga escola Raio de Esperança, os criminosos estão entrando na casa pastoral do templo e já levaram praticamente toda a fiação elétrica, botijão de gás, portão de ferro e, o mais chocante, defecam constantemente no local.

Com exclusividade para o Portal Fato, Gilvan Carlos, integrante da igreja, explica que se desconfia que sejam ao menos dois indivíduos atuando, e que as invasões iniciaram próximo ao período da Semana Santa deste ano. Desde então, os crimes se tornaram corriqueiros “E aí um ou dois marginais, a gente acredita que é mais de um, e aproveitaram este período e praticaram aqui o furto. Roubaram, justamente, alguns utensílios. Começaram pela fiação do prédio. Praticamente a fiação todinha eles roubaram. A ousadia é tão grande que eles chegaram a dormir aqui em uma das salas e até por três, quatro vezes, defecaram aqui no espaço”, relata.

Gilvan explica que os criminosos provavelmente estejam entrando por um muro de lajes da casa pastoral que dá acesso à avenida principal do Bairro Flores. Além disso, um milharal seria um facilitador para entrada e saída dos indivíduos. “Como é laje, apesar de ser uma avenida movimentada, né, mas tem o milharal ali, eles provavelmente se camuflaram no milho, e a escuridão... e a audácia, né, da bandidagem, a sensação de impunidade também, né?”, desabafa.

Um dos muros que dá acesso à área interna da casa paroquial margeia a avenida principal do Bairro de Flores, o que acredita-se que seja um facilitador para os criminosos

Para furtar os fios da instalação elétrica os invasores arrebentaram uma caixa de energia para desligá-la e praticar o crime; já para invadir a cozinha e levar o botijão, a base dos trilhos do portão que dá acesso foi arrebentada; e o mais surpreendente: um portão da sala onde funcionava uma biblioteca chegou a ser arrancado da parede – que foi quebrada-, e levado.

Pela maneira como atuam, especula-se que os criminosos sejam usuários de drogas. Conforme relatos, a polícia inclusive tem suspeitos e dois boletins de ocorrência já foram registrados, mas até agora nada foi feito.

Do lado de dentro, um milharal pode estar sendo outro facilitador para o caso dos invasores precisarem se esconder rapidamente.

                                         

A caixa de energia da rede trifásica que controlava ar condicionados e outros equipamentos foi aberta e destruída para que os criminosos pudessem desligar a energia e furtar praticamente todos os fios de cobre da instalação da casa paroquial.

O portão da antiga biblioteca foi arrancado da parede e levado pelos criminosos em uma das invasões



20 de Maio de 2024 04h:08
Publicidade