11 / 05 / 2024 - 08h33
Morre no HUT garoto de 13 anos que teve 80% do corpo queimado em tragédia de Altos

O garoto de 13 anos, identificado como Flávio Henrique de Andrade, que teve 80% do corpo queimado após o ex-companheiro de sua mãe atear fogo na residência em que estavam, em Altos, morreu No Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no final da tarde desta sexta-feira (10.05).

A informação foi confirmada ao Portal Fato e foi relatado que o óbito ocorreu por volta das 17h30min. No mesmo dia, aconteceu em Altos uma manifestação de mulheres contra o feminicídio, pedindo por justiça sobre o caso e mais políticas públicas que garantam a segurança e o direito à vida das mulheres.

Sobre o caso

Um homem identificado como Marcos Fortes de Sousa, de 37 anos, matou a ex-companheira, Helioene de Andrade Pinheiro, de 39 anos, e em seguida ateou fogo na casa em que a vítima morava no último dia 03 de maio, o que resultou em três pessoas com queimaduras graves: uma criança identificada como Flávio Henrique de Andrade Pereira, de 13 anos – filho de Helioene-, e duas mulheres, Joana de Andrade Pinheiro e Maria do Desterro Mota Pinheiro (mãe de Helione), de 57 e 84 anos, respectivamente (irmã e mãe de Helioene). Após cometer os crimes, o suspeito tentou tirar a própria vida.



10 de Outubro de 2024 01h:12
Publicidade