Classificado e líder do Grupo D, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (25), às 22h (de Brasília), contra o Los Angeles FC, no Camping World Stadium, em Orlando, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. A equipe carioca venceu os dois primeiros jogos, contra Espérance e Chelsea e assegurou a primeira colocação com antecedência, o que abre espaço para testes e rodagem do elenco.
Mesmo com a vaga nas oitavas garantida, o clube encara o duelo com seriedade. A vitória sobre o time norte-americano pode render cerca de R$ 11 milhões em premiação, valor relevante na campanha rubro-negra.
Mudanças no time titular
Com o conforto da liderança e de olho nas fases decisivas, o técnico Filipe Luís deve escalar um time alternativo, poupando atletas pendurados e administrando o desgaste físico do elenco. A expectativa é por uma equipe mais jovem em campo, mas ainda competitiva.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Danilo (João Victor), Léo Ortiz e Alex Sandro; Everton Araújo, Allan e Luiz Araújo (Wallace Yan); Michael, Cebolinha e Pedro.
Desfalques: De la Cruz, com lesão no joelho esquerdo.
Pendurados: Pulgar, Gerson, Bruno Henrique e Plata.
Do outro lado, o Los Angeles FC chega eliminado, após perder para Chelsea (2 a 0) e Espérance (1 a 0). O outro jogo da rodada, entre ingleses e tunisianos, define quem avança em segundo lugar no grupo.
Fonte: meionews.com