Cadela é encontrada esfaqueada. Adote CM pede ajuda.
Na manhã deste sábado, o grupo de protetores de animais de Campo Maior - Pi, o Adote CM, foi procurado para ajudar uma cadela esfaqueada, localizada na Praça Bona Primo. A cadela recebeu os primeiros socorros de uma moradora da região e posteriormente foi encaminhada para a Clínica Veterinária Pet Cam, onde recebeu o atendimento necessário para estabilização do ferimento.
Conforme o Dr. Fabio Borges, médico veterinário da Pet Cam, não foi possível realizar a sutura do ferimento pois o mesmo já possuía tecido necrosado, o que indicava que a agressão não teria ocorrido na manhã do dia em que foi atendida. Ao todo, após análise, foi observada a presença de 04 perfurações.
“Eu optei por um tratamento conservador pela situação do ferimento. Ele estava muito contaminado e com tecido necrosado. Por isso optei por cuidar inicialmente com antibiótico, antiinflamatório e curativos até controlar a infecção e ter um ambiente mais propício para correção cirúrgica.”
A cadela, nomeada de Vandinha, encontra-se em lar temporário e aos cuidados de voluntárias até que se recupere e deve voltar às ruas caso não seja adotada. Até o momento o agressor não foi identificado, porém, desconfia-se que tenha sido algum usuário de drogas que frequenta a praça onde a cadela foi localizada. De acordo com moradores da região, a cadela é de rua e tem como companheiro outro cão, sendo sempre avistados na Praça Bona Primo.
O grupo de Proteção Animal AdoteCm pede doações a todos para quitar a conta da cadelinha Vandinha na Pet Cam, para contribuir com sua alimentação enquanto estiver no lar temporário e se possível para que seja feita sua castração. O pix para ajudar é o adotecm@gmail.com. Para outras formas de ajudar entre em contato com Nivea Carvalho, presidente do grupo, pelo instagram @adotecm ou pelo telefone 86 981051163.