Centenas de pessoas estão se reunindo para tentar ajudar Sara Luana Leal Santos, de 17 anos, que sofreu um acidente de moto e está em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina - HUT.
As publicações na rede social tem o intuito de adquirir fundos para transferir Sara da unidade semi-intensiva do HUT para uma UTI particular: "A médica do HUT nos disse que ela precisa urgentemente ir para uma UTI por que o estado dela é gravissímo, mas todos os leitos do HUT estão lotados e ela tem de esperar uma vaga", contou Rebeca Leal.
O acidente aconteceu no dia 25 de dezembro, em Teresina. Segundo os familiares de Sara, ela estava em uma moto quando sofreum uma colisão de outra motocicleta que o condutor estava supostamente embriagado. Sara sacou da moto e caiu no chão quebrando o fêmur e sofrendo grave lesão na cabeça. O motociclista fugiu sem prestar socorro.
Por conta da lesão, sofreu um acidente vascular cerebral e está em coma, sem reagir aos comandos induzidos pelos médicos. A família se preocupa pela demora no tratamento da jovem: "Saiu um boletim médico que apontou duas manchas no cérebro da Sara e o estado é preocupante. Só para fazer a cirurgia no fêmur é necessário 18 mil reais, fora as outras despesas médicas", contou Rebeca.
A família de Sara disponibilizou uma conta para que possam doar qualquer valor para ajudá-la: Banco: Itaú - Conta corrente: 132797 - Agência: 7714 - Titular:
Larissi Silva dos Santos.
Por: Rui Barbosa
Fonte:O Olho