29 / 03 / 2016 - 09h21
CASTELO DO PIAUÍ: Barragem tem licença de construção liberada

Foi liberada a licença prévia para a construção da Barragem de Castelo do Piauí. A liberação foi concedida pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR).

A licença prévia vem depois de uma audiência pública na Assembleia Legislativa que discutiu com os membros do IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) e do TCU (Tribunal de Contas da União) o cancelamento da licitação para a construção da Barragem.

O anúncio da liberação foi feito pelo deputado Estadual Antônio Félix, proponente da audiência pública. Com esta liberação da licença prévia, poderá ser feito o edital para a nova licitação, já que, a primeira foi cancelada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por inconsistência no projeto. De acordo com o deputado Antônio Félix os recursos para a construção da Barragem já estão assegurados pelo PAC 2 e a obra deve beneficiar vários municípios da região, entre eles: Campo Maior, Altos, Castelo do Piauí, Teresina, entre outros.

“Ficamos bastante satisfeitos com os encaminhamentos da audiência pública que propusemos ainda no início do mês de março, pois, estamos a frente desta causa há bastante tempo. Agora iremos acompanhar de perto as próximas etapas burocráticas que irão anteceder a construção da Barragem de Castelo do Piauí, obra essa que figura entre as mais importantes do estado.” Declarou Antônio Félix.

A Barragem de Castelo terá a capacidade de armazenamento de 2,6 bilhões de m³ de água e também será possível gerar aproximadamente 40 kW de energia para os municípios da região.

Fonte: cidadeverde.com



25 de Abril de 2024 21h:54
Publicidade