03 / 11 / 2016 - as 11:12
Casal morre em incêndio de floresta no município de Coivaras

O Chefe de Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, major Antônio Floriano, disse que a instituição recebeu o comunicado da morte de um casal de idosos durante incêndio em sua residência em consequência de um incêndio florestal, no povoado Pedra de Fogo, no município de Coivaras (98 km de Teresina), na divisa com o município de Campo Maior.

Segundo ele, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi para Coivaras para controlar o incêndio na mata, que é de grandes proporções. O major Antônio Floriano informou que o Corpo de Bombeiros confirmou que ocorreram, ontem, incêndios florestais nos municípios de Coivaras, Campo Maior, Esperantina, São João do Arraial, Cabeceiras e Barras.

O major Antônio Floriano declarou que há uma semana não estavam sendo registrados grandes incêndios no interior do Piauí por causa de chuvas que ocorreram no período, mas nesta semana foram registradas baixa umidade e altas temperaturas, o que provocou novos incêndios.

O Corpo de Bombeiros também informou que ocorreram incêndios florestais nos municípios de Nazaré do Piauí e Demerval Lobão. O major Antônio Floriano declarou que o Corpo de Bombeiros enviou guarnições, com viaturas de combate a incêndios para os municípios de Esperantina, Coivaras, Campo Maior, Cabeceiras e São João do Arraial.

A Prefeitura de Coivaras também enviou uma equipe de funcionários para acompanhar o caso das mortes dos dois idosos no povoado rural Pedra de Fogo.

FONTE: Meio Norte



   



PUBLICIDADE