27 / 04 / 2017 - as 11:42
COCAL DE TELHA: Saúde comemora Dia Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial

Centenas de pessoas estiveram participando do evento na Praça São José Operário na manhã desta Quarta-Feira, 26 de Abril.

O município de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta Quarta-Feira, dia 26 de Abril, na Praça São José Operário diversas atividades comemorando o Dia Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial.

O objetivo principal do evento foi de disseminar informações ao público local sobre a doença, educação permanente sobre o tema, aferição de PA, exames auditivos, orientações nutricionais, ginástica laboral, distribuição de panfletos, jogos, forró ao vivo e lanches gratuitos.

Diversos profissionais da saúde estiveram participando e apoiando o evento que contou ainda com a participação da Prefeita Ana Célia, Vice-prefeito Kilson Oliveira, Presidente da Câmara Vereador Valdinar Martins, Vereadora Karyne do Rodrigão, Vereador Chico Porteira, Vereador Elimar, Vereador Leandro e vários secretários municipais.

A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença que pode afetar todo o organismo, onde os órgãos alvos... coração, rins e cérebro... são progressivamente acometidos de forma irreversível. É uma doença crônica que precisa ser controlada assim que descoberta, e pode causar consequências serias se não tratada de maneira correta, podendo afetar homens, mulheres e crianças. Vale ressaltar que valores maiores que 120X80 mmhg deve ser investigado.

Seus fatores de risco são: alimentação com excesso de sal, obesidade, sedentarismo, entre outros. Prevenção e controle: manter uma boa alimentação, praticar exercícios, evitar cigarro e o uso de bebidas alcóolicas, tomar os medicamentos de forma correta, procurar manter uma vida saudável, beber bastante água.

 



   



PUBLICIDADE