12 / 08 / 2017 - 09h00
JATOBÁ DO PI: Equipe da TV Meio Norte visita campos de plantação de melancia

Um grupo de profissionais da TV Meio Norte, coordenada pelo Diretor Thiago Monteiro, visitou semana passada, os campos de plantações de melancia no município de Jatobá do Piauí. A equipe foi recebida pelo prefeito Zé Carlos Bandeira, que estava acompanhado da Coordenação do XIII Festival da Melancia e do Secretário Municipal de Agricultura, Reginaldo Cantuário.

De acordo com o prefeito, o objetivo da visita, foi gravar reportagens nas plantações, e conhecer de perto a produção de melancia no período do verão através de irrigação por gotejamentos. “Vamos mostrar para o Piauí e o Brasil todo, a nossa riqueza, conhecida hoje na região como ouro verde, que movimenta a nossa economia local. Além de poder divulgar também o tradicional festival da melancia, que vai acontecer nos dias 18 e 19 de agosto de 2017”, explicou.

O lançamento do evento acontecerá no dia 18, e contará com uma vasta programação, como a Feira da Agricultura Familiar, apresentações artísticas locais e festival de sanfoneiros. Mas a maior parte da programação acontece mesmo no galpão da melancia no povoado Tamarindo, zona rural, no dia 19/08/17, inclusive os shows de Valdo & Felipe, Vicente Nery e Mara Pavanelly que estarão no palco principal do festival da melancia, e competições da melancia.

“A expectativa é que teremos uma grande safra de melancia este ano, e portanto, um grande evento. Os produtores de melancia, que vêm para o festival da melancia também divulgam o seu produto. Queremos chamar atenção também das autoridades do estado, no sentido de poder receber mais incentivos dos governos estadual e federal”, ressaltou Zé Carlos.

Segundo o prefeito, já foi feito um protocolo junto ao governo do estado para a aquisição de mais um trator para  arar mais terras dos produtores de melancia.” Atualmente temos cerca de 80 hectares de terras já aradas no município, mas ainda é pouco. Precisamos aumentar mais esses incentivos para o homem do campo. Existe ainda a questão da energia elétrica e os poços que alimentam esses plantios de melancia, que são insuficientes”, finalizou.



26 de Abril de 2024 14h:33
Publicidade