08 / 03 / 2018 - as 10:48
Prefeitura cobra taxa ilegal de moradores da zona rural de Jatobá, denuncia vereador
A Eletrobras pode estar cobrando valores indevidos aos moradores de comunidades rurais. A denúncia feita pelo vereador Otoniel Luciano aponta que residências da zona rural estão isentas de pagarem taxa de iluminação pública, mas que a cobrança aparece todos os meses nas faturas. 
 
Otoniel explica que apresentou um requerimento para que a Eletrobras retire a taxa cobrada. O vereador afirma que o projeto de lei sancionado em 2003, que instituiu a cobrança de iluminação pública no município, exclui moradores da zona rural do pagamento do valor. 
 
“Já pedi ao prefeito que retire essa taxa cobrada ao moradores da zona rural ou que faça a manutenção da iluminação pública, porque a população está pagando por uma coisa que não usa. O projeto aprovado na época do ex-prefeito Joãozinho Félix retira a zona rural”, disse. 
 
O parlamentar afirma que apresentou uma denúncia ao Ministério Público para o órgão atue na tentativa de retirar a cobrança. Otoniel quer a realização de uma audiência pública na Câmara de Jatobá para que a prefeitura muncipal devolva os valores cobrados ao longo dos anos. 
 
 
Redação Portal Fato 


   



PUBLICIDADE