13 / 03 / 2018 - 10h23
No 13 de março, fiéis cumprem promessas às almas do Batalhão do Jenipapo

Davi e Leda cumprem promessa (Foto: Paçoca)

Neste 13 de março, data em que se comemora os 195 anos da Batalha do Jenipapo, é feriado em Campo Maior. Mas há quem acordou cedo para percorrer um trajeto de mais de 5 km e cumprir promessas às almas do Batalhão do Jenipapo. Além de libertar o país das tropas portuguesas, os heróis do jenipapo são considerados milagrosos.

Davi Soares saiu de Campo Maior por volta das 5h:30min ao lado da esposa, Leda Maria. O casal cumpre uma promessa feita para a recuperação da saúde de uma sobrinha de Davi. Promessa feita, graça cumprida e promessa paga.

“Minha sobrinha estava doente e prometi as almas do Batalhão que se ela ficasse boa eu viria a pé de Campo Maior até o monumento no dia 13 de março para agradecer a cura”, explicou. O sacrifício da idosa Maria do Amparo foi maior. Ela saiu de Cocal de Telha para agradecer os mortos na Batalha do Jenipapo. “Já paguei quatro, restam duas caminhadas”.

Desde as primeiras horas desta terça-feira vários fiéis sã vistos em peregrinação pela BR 343 até o cruzeiro localizado no Monumento ao Heróis do Jenipapo.  

Redação Portal Fato 



25 de Abril de 2024 22h:09
Publicidade