13 / 03 / 2018 - as 20:55
Solenidades cívico e militar encerram comemorações da Batalha do Jenipapo

Após celebrações religiosas e entrega de veículo à ADVIC, a encenação da peça da Batalha do Jenipapo e as solenidades cívico e militar encerram as comemorações do 13 de março, em Campo Maior, nesta terça-feira. 

Na chegada ao Monumento aos Heróis do Jenipapo, o governador Wellington Dias e o prefeito de Campo Maior Professor Ribinha prestaram homenagens aos mortos na batalha ao deixaram coroas de flores do cemitério do batalhão. 
 
Logo depois, as autoridades presenciaram o perfilhamento de tropas do exército e da Polícia Militar e o desfile protagonizados ainda por membros do Corpo de Bombeiros e Escoteiros de Campo Maior.
 
A peça da Batalha do Jenipapo foi apresentada em forma de musical. A dramatização mostrou desde a forma como viviam os campomaiorenses à época, bem como os preparativos e o momento em quer as tropas portuguesas e brasileiras travam o confronto às margens do rio jenipapo.
 
A comemoração se encerrou com a entrega de medalhas do Mérito Heróis do Jenipapo  e Mérito Renascença para 84 agraciados. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Redação Portal Fato 


   



PUBLICIDADE