15 / 04 / 2018 - as 10:13
Campo Maior registra o maior volume de chuvas do Norte do Piauí

Em meio a tantas informações ruins nesses últimos 7 dias, uma boa notícia está sendo propagada pelos meteorologistas do Piauí. É que o volume de chuvas nessa segunda quinzena de abril deve diminuir. Campo Maior registrou o maior acumulado de precipitações dessa madrugada de sábado, 14, com 55 milímetros.
 

Essa chuva atingiu Campo Maior nessa madrugada. Foi a maior da região Norte do Estado. Somente Barras e Esperantina tiveram acumulados próximos. A meteorologia registrou que nesses primeiros 14 dias de abril teve um acumulado de mais de 400 milímetros, sendo também uma marca recorde para o período.
 

A Defesa Civil do Piauí reconheceu o Estado de Emergência de Campo Maior decretado pelo prefeito Professor Ribinha. O relatório de informações dos Desastres Naturais (FIDE) agora está sendo analisada pelo Ministério da Integração Nacional.  “Caso o Ministério homologue o Decreto de Emergência, o Governo Federal poderá tomar ações mais abrangentes para auxiliar o município nas medidas de socorro às famílias”, disse o prefeito Professor Ribinha.

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, visitará Campo Maior no próximo domingo para avaliar os estragos provocados pelas chuvas dos últimos 14 dias.  

Fonte: portaldecampomaior 

 



   



PUBLICIDADE