07 / 06 / 2018 - as 13:09
Bandidos sacam dinheiro da aposentadoria dos idosos em Campo Maior
Vários aposentados procuraram a Delegacia Regional de Campo Maior para registrar boletins de ocorrência e garantem . "Fui sacar o meu dinheiro e quando eu usei o meu cartão vei a informaçao de saldo insuficiente. Ai eu percebi que tinham sacado o meu dinheiro. Agora estou agoniada e quero meu salário de volta. R$ 950  reais que serviria para eu pagar o meu tratamento da minha visão. Recentemente fiz duas cirurgias que custaram mais de R$ 6 mil reais. Agora não posso ficar nesse prejuízo". Esse é o depoimento da Aposentada Raimunda Ibiapina entrevistada pelo Jornalista Pedro Borges para a TV Meio Norte.
 
O filho dela Raimundo Ibiapina disse que está revoltado e disse que ninguém abordaram eles na agência e quando tentaram sacar alguém tinha sacado primeiro. "Estamos com o documento do INSS comprovando o saque efetivado. Queremos providências por parte da polícia", afirma Raimundo.
 
A reportagem entrevistou também o Agente da Polícia Civil Baker Martins. Ele disse que alguns casos senelhantes ao da Aposentada Raimunda Ibiapina chegaram na Delegacia. "Vamos investigar sim, todos os casos e queremos sempre alertar os aposentados a não deixar facilmente a senha junto com o cartão e nem pedir informações para estranhos", afirma Martins.
 
Porém o policial Baker disse que existe quadrilhas especializadas nesse tipo de crime e que a rede bancária também está tentando dificultar ações mais sofisticadas como as praticadas por hackeres.


   



PUBLICIDADE