06 / 12 / 2018 - as 10:20
Picos tem casas e escola alagadas, e novos deslizamentos de terra após chuva na madrugada

Alguns moradores da cidade de Picos, na região Sul do Piauí, passaram por mais uma madrugada de desespero e sufoco após as fortes chuvas que caíram na cidade. Na madrugada desta quarta-feira (5), algumas ruas voltaram a ficar alagadas e houve deslizamentos de terra. Apesar do susto, segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores tiveram apenas perdas materiais.

A dona de casa Julita Firmina de Sousa contou que reside no bairro Cata-Vento há mais de 50 anos e, desta vez, precisou colocar os móveis da casa em cima de outros objetos para evitar que fossem molhados.

“Fizemos uma mureta na porta da residência para evitar que água da chuva invadisse a casa, mas não teve jeito. Ela entrou com tudo, subiu cerca de 30 centímetros e para não perdemos nossos móveis colocamos em cima de outros objetos. No entanto, acho que não teve jeito e perdemos um ventilador e a geladeira”, lamentou.

A água invadiu uma escola do grupo Sesi Senador Nilo Coelho e destruiu materiais escolares, móveis, documentos e equipamentos. O vigilante do local informou  que a noite foi complicada e que os prejuízos ainda não foram contabilizados. O vigia do local relata o que viu quando chegou na escola.

Representes da Defesa Civil, Prefeitura Municipal de Picos e Secretaria de Transportes acreditam que uma obra de drenagem feita na Avenida Transamazônica, bairro DNER, esteja contribuindo para os alagamentos.

Para o comandante Hamylton Lemos, do Corpo de Bombeiros, uma alternativa para diminuir o sofrimento das famílias é fechar uma das pista da Avenida Transamazônica para que a obra seja concluída o mais rápido possível.

Fonte: G1 Pi

 



   



PUBLICIDADE