10 / 08 / 2018 - as 15:56

O depósito de bebidas "Adega Junior da Brahma", que fica localizado em frente a 5ª Delegacia Regional de Policia Civil de Campo Maior, foi arrombado durante a madrugada desta sexta-feira 10/8. Segundo informações do proprietário Martins Moraes Junior, ao abrir o comércio, ele se deparou com as gavetas reviradas e um buraco feito no telhado. Ele disse que o ladrão  levou cerca de R$ 2 mil reais do estabelecimento. 

PREOCUPANTE

A população de Campo Maior está apreensiva com a onda de arrombamentos que vem ocorrendo na cidade. Entre os meses de Junho, julho e início de agosto, já foram registrados vários arrombamentos em pontos comerciais da cidade, igrejas, Lojas Maçônicas, além de vários assaltos em residências e até o momento ninguém foi preso.

Fonte: portaldecampomaior

 

 


09 / 08 / 2018 - as 11:42

A professora aposentada, Maria Idelzuita Ibiapina, procurou a redação do Portal Fato para informar que foi assaltada na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 7h30. O fato aconteceu no bairro Parque Estrela, próximo a construção de uma creche naquele bairro.

“Eu estava andando pela rua quando de repente um rapaz pilotando uma moto se aproximou de mim, puxou minha bolsa com todos os meus documentos”, explicou.

Segundo ela, dentro da bolsa estavam os cartões do Banco do Brasil, do Plamta, além de todos os documentos pessoais, como carteira de identidade e CPF.

Quem encontrar os documentos de dona Maria Idelzuita pode deixar na redação do Portal Fato.

 

 


03 / 08 / 2018 - as 19:48

O stande da Ótica Diniz foi um dos mais visitados durante o primeiro dia do Amorate em Campo Maior 


03 / 08 / 2018 - as 09:33

Dando prosseguimento à programação de aniversário de 256 anos de emancipação política de Campo Maior, o prefeito Ribinha, inaugurou nesta sexta-feira (3) a  ampliação do abastecimento de água no Alto do Meio.

A solenidade aconteceu ao lado da Escola Municipal Águida Maria da Conceição, onde fica localizada a caixa d'água e o poço tubular. Foram realizadas mais 2 mil metros de novas ligações.

De acordo com o Presidente do SAAE de Campo Maior, João Lima, cerca de 80 famílias foram beneficiadas diretamente pelo serviço do SAAE. “Esse reforço vai trazer maior qualidade de vida para centenas de pessoas”, disse.

Participaram também do evento, os veadores Maninho Pereira, Sena Rosa e Hamilton Segundo.

confira fotos:

 

 


02 / 08 / 2018 - as 07:22

Faleceu nesta quinta-feira (2) em Teresina, o radialista Fernando Silva. A informação foi repassada através do facebook de Ernandes Miranda. De acordo com a nota, Fernando Silva teria sofrido um acidente e o seu quadro se agravou nesta madrugada.

O radialista era bastante conhecido na região dos carnaubais, realizou trabalhos em campanhas políticas em Juazeiro do Piauí , e ainda trabalhou em rádios comunitárias da região.

Segundo o ouvinte Bené Macedo, o acidente que vitimou o radialista, aconteceu nesta quarta-feira (1) por volta de 15h, no centro de Campo Maior. Fernando Silva pilotava uma moto que colidiu com um veículo.

O velório está acontecendo nesta manhã na residência do radialista. Fernando Silva era casado, e deixa dois filhos.

 


01 / 08 / 2018 - as 11:53

Dando início à programação de aniversário de 256 anos de emancipação política do município de Campo Maior, o prefeito Ribinha, participou nesta quarta-feira (1), da inauguração do Sistema de Drenagem do conjunto Agenor Melo, no bairro Cidade Nova. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre eles o  Presidente do SAAE de Campo Maior, João Lima, Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Miranda, Vereador Manin Pereira, entre outros.

De acordo com o Prefeito Ribinha, foram feitos  750 metros de galeria com tubos de concreto, para resolver o escoamento de uma verdadeira lagoa que se formava durante as chuvas. O ponto principal fica no cruzamento das ruas do Agenor Melo e Zito Felipe, e ainda a reconstrução de 2.200 metros de calçamento. 

Foram investidos cerca de 200 mil reais, beneficiando  centenas de pessoas. Durante a inauguração, diversos moradores agradeceram ao prefeito.

redação Portal Fato

 


01 / 08 / 2018 - as 11:38

ATUALIZADA ÀS 13H20

Os irmãos que sofreram um acidente, após realizarem assalto no centro de Campo Maior, foram identificados pela Polícia Militar.

Segundo o Major  Etevaldo trata-se dos jovens , Robério Navarro do Vale Silva, 18 anos, o que está no Hospital Regional de Campo Maior, e João Pedro do Vale Silva,  20 anos, que foi preso em flagrante no estacionamento do Hospital Regional pela Polícia Militar.

De acordo ainda com a polícia, os dois  são suspeitos de realizar outros assaltos em Campo Maior.

MATÉRIA ORIGINAL:

Um acidente envolvendo umônibus da empresa Barroso e uma moto, deixou um homem ferido, na manhã desta quarta-feira (1). O fato aconteceu no cruzamento da rua Francisco Conrado coma a avenida Santo Antonio, próximo à Rodoviária de Campo Maior.

Segundo informações do agente Flaiman, dois homens estariam fugindo, após realizarem um assalto, quando bateram no ônibus. "A informação que temos é que a dupla havia acabado de tomar de assalto um celular de uma mulher e fugiram na moto, quando bateram no ônibus", explicou.

Um dos suspeitos quebrou a perna durante o acidente e foi levado pelo SAMU para o Hospital Regional de Campo Maior, onde recebeu atendimento.

O Portal Fato flagrou o momento da prisão do outro jovem suspeito, sendo levado levado para a delegacia.

Aguarde mais informações.

Redação Portal Fato

 


01 / 08 / 2018 - as 08:55

É preciso investir mais em serviços de saneamento em Campo Maior.  A afirmação é do Presidente do Serviço Autônomo de Água Esgoto (SAAE) de Campo Maior, durante entrevista ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.

Segundo João Lima, desde que assumiu a presidência do SAAE de Campo Maior em 2014, o sistema de abastecimento de água do município nunca recebeu verbas de parlamentares. Sobre essa cobrança em relação às emendas parlamentares, João Lima, conta com o apoio direto do Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, Fernando Miranda e do Prefeito Prof. Ribinha.

“ Hoje o SAAE trabalha com recursos próprios, realizamos os nossos serviços de drenagem e galerias com o que arrecadamos. Sempre cobrei e vou continuar cobrando dos nossos parlamentares da nossa região que destinem emendas para o sistema de abastecimento de água para o nosso município, só assim poderemos melhorar  os serviços de distribuição de água”, ressaltou.

De acordo com João Lima, é necessário haver uma cobrança maior, especialmente em relação às pessoas que buscam apoio político em Campo Maior. “Da mesma forma que esses políticos querem apoio, é preciso que eles trabalhem também trazendo recursos para a nossa região, especialmente no que diz respeito aos serviços de saneamento.

Para o Presidente João Lima, nesse período do ano em que se aproxima o B-R-O-BRÓ, os  problemas com a falta d’água costumam aumentar. “ Nessa época aumenta a demanda e diminui a oferta, e os nossos recursos não são suficientes , mas estamos trabalhando forte para minimizar os problemas, por isso estamos sempre cobrando mais recursos para o nosso sistema. Quero dizer que durante a programação de aniversário da cidade vamos está entregando várias obras, e existem outras em andamento”, concluiu.

Káttia Rodrigues

Redação Portal Fato

 

 



PUBLICIDADE