21 / 06 / 2019 - as 17:13

O Prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, concedeu entrevista à Rádio Meio Norte nessa sexta-feira (21) e falou sobre a recomendação do promotor Maurício Gomes, que determina que o gestor realize o afastamento imediato de pessoas que trabalham na prefeitura sem aprovação prévia em concurso público.

O prefeito explicou que está buscando uma solução para o caso. “O município de Campo Maior tem um histórico muito grande de pessoas que trabalham há muito tempo na prefeitura sem serem concursadas. Estamos buscando uma medida para resolver esse problema, seja através de um processo seletivo ou concurso público”, de uma maneira que possamos diminuir o dano para essas pessoas, e ao mesmo tempo que não prejudique a administração pública", declarou.

Ainda durante a entrevista, o prefeito comentou sobre as mudanças administrativas em sua gestão que ocorreram nesta sexta-feira. “ Fizemos uma alterações em três secretarias, de Turismo ( Milena Scarcela); Infraestrutura (Dibes Ibiapina); Políticas Públicas ( Edvaldo Lima) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) Sílvia Brito”, disse.

Com essas mudanças no secretariado municipal, novos suplentes também assumem na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior.

redação@portalfato

 


07 / 06 / 2019 - as 07:54

O Suplente de Deputado Estadual (PTC), Antonio Félix, disse nesta sexta-feira (7) com exclusividade , durante entrevista ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, que é pré-candidato a Prefeito de Campo Maior.

Segundo ele, nas últimas eleições municipais muitas pessoas pediram para que ele fosse candidato, mas ele tinha outros objetivos, mas agora a realidade é outra.

“Mas agora estou preparado e estou colocando meu nome à disposição para que a população de Campo Maior avalie. Estou me propondo a buscar uma transformação para a minha cidade”, declarou.

redação@portalfato


02 / 06 / 2019 - as 13:46

A instabilidade que atingiu Campo Maior e região dos carnaubais após a interdição da Maternidade Sigefredo Pacheco chegou ao fim nessa quinta-feira (30/05). Em reunião entre prefeitos e o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, ficou definido um plano contingencial para solucionar o problema.

A medida descentralizou entre os municípios da região os partos que eram concentrados na Maternidade Sigefredo Pacheco. Partos de baixa complexidade serão realizados em Campo Maior, Altos, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Barras e Piripiri. Já os partos de média complexidade vão ocorrer em Campo Maior, Barras e Piripiri, enquanto os de alto risco serão direcionados para Teresina.

Em Campo Maior, os partos vão ocorrer a partir da próxima semana no Hospital Regional de Campo Maior. Também serão atendidas no HRCM as cidades de Nossa Senhora de Nazaré, Jatobá do Piauí, Boa Hora e Boqueirão.

“A nossa preocupação é com relação a uma maternidade privada que funcionava em Campo Maior e que para ela eram referenciados os partos do território dos carnaubais. Nós fizemos um plano emergencial. Nos próximos 90 dias vamos executar esse plano, analisar ele e tomarmos uma medida definitiva”, disse o secretário Florentino Neto.

O prefeito Professor Ribinha comemorou o resultado da reunião. “Desde quando tivemos essa notícia que não é agradável para nosso município, que iniciamos a trabalhar por uma solução. E essa solução chegou através desse plano. De forma que as mães da região vão ter seus filhos de forma segura”, afirmou.

O FECHAMENTO- A Maternidade Sigefredo Pacheco é uma entidade que funciona de forma filantrópica. A prefeitura de Campo Maior colabora com a maternidade com repasses mensais para garantir o funcionamento dos serviços. Porém, durante visita, técnicos do Conselho Regional de Medicina encontraram problemas e emitiram um parecer para a interdição do local. A partir das 00:00 do dia 3 de junho tem início a interdição total da maternidade.

Fonte: portaldecampomaior

 


01 / 06 / 2019 - as 09:50

Milhares de pessoas participaram da procissão de Santo Antônio abrindo os festejos em Campo Maior, nesta sexta-feira (31).

Tudo começou no Patronato Nossa Senhora de Lourdes com a chegada da bandeira e da imagem de Santo Antônio.

Muitas crianças e jovens estavam no pátio da escola e esperando o momento da caminhada até  a Catedral na Praça Bona Primo.

O Padre Claudinei estava à frente da organização e contou esse ano com a transmissão ao vivo da rádio Meio Norte de Campo Maior, 95,9, nos carros de som.

Os apresentadores convidados pela Diocese para participar no estúdio, Vicente Medeiros e Telma, fizeram um trabalho muito especial animando a todos que estavam na avenida Santo Antônio .

O Bispo Dom Francisco de Assis, ao lado das autoridades municipais como o prefeito Professor Ribinha e Dona Nilzana Gomes, fez o pronunciamento convidando a todos para entender o verdadeiro sentimento dos festejos que é o de partilhar.

redação@portalfato


29 / 05 / 2019 - as 13:06

Para reforçar as ações da Secretaria Municipal de Saúde com relação a Campanha Maio Amarelo, a Estratégia Saúde da Família – Centro I realizou uma caminhada em defesa pela vida no trânsito.

A atividade educativa visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e sensibilizar todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro.

A ação que aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito  e com a Unidade Escolar Valdivino Tito, faz parte de uma série de atividades realizada pela Prefeitura de Campo Maior, como blitz educativa, palestras, encontros e distribuição de panfletos.

Este ano, a Campanha Nacional Maio Amarelo traz como tema "No trânsito, o sentido é a vida”, aprovado pelo CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito.

Fonte: Portaldecampomaior

 


21 / 05 / 2019 - as 12:06

Na noite desta segunda-feira (20) a AGROPE-AGRI, que tem a frente o casal, Monteiro e Rosângela,  promoveu uma roda de palestras  que teve como público alvo  agropecuaristas, agricultores, criadores e empresários em geral de Campo Maior.

O evento teve como Mestre de Cerimonial, o jornalista e Diretor da Rádio Meio Norte de Campo Maior, Pedro Borges e contou ainda com palestrantes renomados, entre eles: José Renato Sena; Ricardo Fonseca, entre outros.

Confira abaixo os temas das palestras:

COMO EVITAR DOENÇAS EM SEU REBANHO;

COMO TRATAR UM ANIMAL QUANDO VEM DE OUTRA PROPRIEDADE;

FORMAÇÃO E REFORMA DE PASTAGENS;

USO DE SAL MINERAL CORRETO;

MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA O SEU REBANHO;

CLOSTIDIOSE E VERMINOSE;

ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA; ETC.

veja fotos:

 

redação@portalfato


17 / 05 / 2019 - as 12:01

Pangaré, um dos homens mais procurados pela polícia, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), no bairro de Flôres, em Campo Maior.

De acordo com o Major Etevaldo, a prisão do acusado, ocorreu após um trabalho de inteligência das Polícias Militar de Campo Maior.

redação @portalfato


16 / 05 / 2019 - as 12:44

A regularização fundiária de Campo Maior, mais uma vez, foi pauta de uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores  juntamente com o Promotor Mauricio. Dessa vez o palco foi o auditório da UESPI, e contou com dezenas de estudantes e, inclusive, com a presença do Reitor Noga.

Segundo informações do Reitor,  a falta da matrícula da área onde está a sede da UESPI de Campo Maior, é uma das barreiras para a instituição não receber recursos estaduais e federais.

O Promotor de Justiça Maurício pediu o empenho do poder executivo para dá prosseguimento e agir em relação a esse projeto, o qual, deve ser remetido a Câmara de Vereadores.

O secretário de Planejamento Lucas Lima representou o Prefeito e garante que o executivo tem todo o interesse em levar a frente a regularização fundiária do município.

De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, Fernando Miranda, o legislativo está empenhado na resolução dessa problemática.

" Nós vereadores vamos cobrar do poder executivo a execução desse projeto. Assim que chegar em nossa casa legislativa vamos dar prioridade a esse projeto ", disse Fernando Miranda.

redação@portalfato



PUBLICIDADE