14 / 12 / 2017 - as 09:53

A Polícia Civil da 5ª Regional de Campo Maior fez a primeira remoção de presos para penitenciária, José de Arimateia Barbosa Leite, no final da tarde de quarta feira (13).

Segundo o agente Baker Martins foram transferidos três presos, um por furto, um por violência doméstica e outro por mandado de prisão do estado da Paraíba.  Onde, ainda ficaram três presos na carceragem da delegacia regional.

De acordo com informações da Polícia mesmo com um mês de funcionamento, a disponibilidade de vagas ainda está sendo muito diminuta.

“Esperamos um cronograma mais ostensivo por parte da Secretaria de Justiça, a fim de otimizar o Sistema Prisional em Campo Maior”, disse o Agente.

 


13 / 12 / 2017 - as 15:23

Um incêndio de grande proporção em uma residência no bairro Cidade Nova em Campo Maior, no início da tarde dessa quarta feira (13), a propriedade pertence ao empresário Erisvaldo Rodrigues dono de umas das maiores pizzaria da cidade. Segundo informações o fogo foi contido pela  população que  jogaram água  para conter as chamas, que se alastrava na residência.

No momento do incêndio, não tinha ninguém na casa, mas queimou quase tudo que tinha dentro do imóvel. De acordo com testemunhas o fogo começou de um dos quartos da residência onde provavelmente tenha começado da instalação de um ar-condicionado.

O empresário muito nervoso com o incidente falou para a equipe do Portalfato que apesar de todo prejuízo material ele está bem. “Agradeço a Deus por está bem e peço a Deus que me dê saúde, para que eu possa lutar e conseguir buscar todos os meus objetivos e  conseguir muito mais do que eu perdi com saúde e força de vontade. Pois não tenho medo de trabalhar. Agradeço a todos que me ajudaram nesse momento de aflição”, disse. 

Redação Portafato

 


13 / 12 / 2017 - as 12:40

Nessa manhã de quarta feira (13), no auditório do Centro Diocesano de Campo Maior, estiveram reunidos os Comandantes de Batalhões e Companhias da Polícia Militar de toda a região norte do Piauí.

O encontro serviu para avaliar as atividades de policiamento desenvolvidas em 2017 e discutir estratégias mais eficazes de policiamento a serem empregadas no próximo ano. De acordo com o Coronel Sousa do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, essa é uma reunião técnica que é feita todos os meses, mas que antes era feita só em Teresina. “Nós assumimos o comando e decidimos fazer também essa reunião em várias localidades e toda extensão da nossa atuação”, disse o Coronel.

Na oportunidade ele ainda falou para a equipe do Portalfato a importância desse encontro de comandantes. “A importância dessa reunião se dá exatamente pelo fato de nós está tratando aqui das dificuldades que cada Batalhão, cada companhia tem passado nas suas cidades e a gente vai fazer um conjunto dessas dificuldades para traçarmos uma meta para chegarmos ás soluções”, relatou.

Segundo o Coronel o intuito é integrar os Batalhões das cidades vizinhas em um conjunto de forças para tentar inibir as ações criminosas, por exemplo, perto de Campo Maior as cidades de Piripiri que tem Batalhão, a cidade de Barras, Castelo, Esperantina entre outras. “Nós vamos fazer com que essas cidades possam interligar em ações conjuntas, ações essas que no momento que estiver sendo realizada operação em Campo Maior, será realizada também em todas as outras cidades da região”, afirmou.

Estiveram presentes no encontro os Comandantes de Batalhões e Companhias de Campo Maior, Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Esperantina, Luzilândia, Barras e São Miguel do Tapuio. De acordo com informações o comandante da cidade de Cocal de Telha não compareceu a reunião.

Redação Portalfato


12 / 12 / 2017 - as 14:43

      Depois de uma manhã intensa da operação Duas Rodas a Polícia Rodoviária Federal recolhe dezenas de motocicletas.

Na operação foram abordadas mais de 800 motocicletas e mais de 30 foram recolhidas na BR 343, em Campo Maior. A ação ocorreu entre o Hospital e a praça Valdir Fortes.

A operação iniciou ás 9h e no final da manhã ás 12h já teria sido recolhidas dezenas de motos. Conforme as informações repassadas pelo coordenador da operação Jonas Mata, a prioridade foi ás motos que estavam sem placa, com a documentação atrasada e as que os condutores andavam sem capacete e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O trecho, em especial entre a praça Valdir Fortes e o hospital, é conhecido pela violência dos acidentes envolvendo motos.

Redação Portalfato

 


12 / 12 / 2017 - as 13:00

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou a Operação Duas Rodas na cidade de Campo Maior nessa manhã de terça feira (12).

 De acordo com o Inspetor e coordenador da Operação Jonas Mata, a operação será realizada até sexta feira (15), com o objetivo de intensificar a fiscalização no trânsito no trecho urbano e rural da região de Campo Maior, onde acontecem muitos acidentes.

 “A maioria das pessoas envolvidas com acidentes são as que andam irregulares com transporte atrasado, sem capacete e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os acidentes se tornam muito mais graves pela ausência de capacete dos condutores e passageiros que é obrigatório, além de várias outras infrações que são recorrentes como licenciamento atrasado, o veículo sem a placa e principalmente a falta da CNH. Precisamos que a população entenda e fiquem do lado da PRF para que possamos oferecer mais segurança a elas”, disse Inspetor.

Na oportunidade o Inspetor ainda falou da importância da Operação. “Estamos combatendo a criminalidade, nós vemos que em muitas cidades os bandidos tem se utilizado de motocicletas, geralmente em duplas para realizar assaltos e empreender a fuga muito mais rapidamente. Então estamos com equipe de motociclista na cidade com o intuito de combater a criminalidade realizando consultas dos documentos apresentados das pessoas que são abordadas”, afirmou.

Ainda em entrevista ao Portalfato o coordenador declarou que em uma abordagem a PRF conseguiu identificar uma pessoa que estaria foragida por tráfico e tentativa de homicídio, onde o mesmo foi detido e levado para a Delegacia Regional para serem tomadas as devidas providências.

Redação Portalfato

 


11 / 12 / 2017 - as 12:01

Acidente envolvendo uma moto e uma hilux deixa homem ferido no centro de Campo Maior. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados na manhã dessa segunda feira (11) para prestar atendimento a uma pessoa de nome Antônio Marcos Alves de Araújo.

O fato aconteceu na BR 343 em frente a Restaurante Cabana du Asfalto. Segundo informações repassadas para a equipe do Portalfato a vítima vinha do centro sentido ao hospital, quando o carro entrou na BR 343 e bateu na moto de Antônio, com o impacto ele fraturou a perna direita e teve escoriações leves pelo corpo. Após o acidente a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) com ferimentos considerados moderados.

A polícia Militar juntamente com a Gtrans esteve no local para controlar o trânsito.

Redação Portalfato


09 / 12 / 2017 - as 14:53

O prefeito Professor Ribinha visitou, na última quinta-feira (07), a comunidade Marimbondo, zona Rural de Campo Maior, onde a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Infraestrutura está construindo estrada vicinal que vai tirar do isolamento cerca de 30 famílias e ainda interligar em mais um ponto os municípios de Campo Maior e Altos.

O vereador Luís Lima, que acompanhou o prefeito na visita disse que a estrada vai ser um marco na administração do prefeito Ribinha naquela região. O agricultor José Paulo, de 56 anos,  disse que há 40 anos aguardava a estrada com o restantes dos moradores.

 


09 / 12 / 2017 - as 14:21

A Funcionária Pública aposentada, Maria Luísa Teofelo da Silva, 59 anos, residente na rua Coronel Eulálio Filho, centro de Campo Maior, procurou a equipe do Portalfato para relatar que sofre maus tratos da própria filha de iniciais  V.T.S.

Segundo a aposentada, essa situação já vem acontecendo há muito tempo. “Milha filha me agride fisicamente e também com palavras de baixo calão”, disse.

Maria Luísa já registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia, mas até o momento nada foi feito. “Ontem mesmo eu ia de bicicleta e ela veio atrás de mim em uma moto e ao se aproximar começou me chutar e eu caí. Estou toda machucada, não aguento mais isso, peço que me ajudem”, disse a mãe chorando.

A equipe do Portalfato tentou contato com a filha pelo numero de telefone que nos foi repassado, mas não obtivemos resposta. Mas informamos que estamos á disposição. 

Redação Portalfato



PUBLICIDADE