20 / 04 / 2019 - as 11:04

Na próxima segunda feira (22), será realizado um Bazar Solidário, na praça da Bandeira em Campo Maior, em favor da Lorena Geise, que está em um tratamento de saúde. Começando 8h, terá roupas, acessórios e contará com a particpação do cantor Assis Lopes.

A mesma fez um relato emocionante nas redes sociais, após sofrer uma forte hemorragia.

Postagem Completa

Mais uma vez eu agradeço a Deus por mais uma oportunidade de está aqui. Ontem as 20h tive um episódio de Hemorragia gravíssimo, passei muito mal, sangrei bastante por 4 horas como se estivesse urinando, ensopei 2 toalhas de banho e 4 fraldas descartáveis, até chegar o ponto que desmaiei, lembro que ouvia tudo o Andre gritando dizendo que eu tava morrendo, pedindo socorro aos vizinhos, minha mãe me chamando pedindo pra eu reagir, eu conseguia ouvir mais não conseguia responder, minha mãe relata que eu me batia e revirava os olhos eu queria responde-lá mais não conseguia era uma fraqueza muito grande. Nunca me senti tão próxima a morte como naquele momento, nunca havia perdido o domínio do meu corpo por completo como ontem. Até que fui levada ao hospital e recebi medicação para parar o sangramento e um soro por conta da fraqueza. Graças a Deus eu estou aqui mais uma vez pra relatar a vocês o que se passou. E agradeço a Deus por mais essa oportunidade de vida, cada episódio desses que passo pra mim é uma Vitória , agora aguardar passar esse recesso procurar minha médica e ver o que está acontecendo comigo. Por enquanto só agradecer por estar aqui mais um dia. Obrigada Deus, obrigada minha mãe que está sempre comigo, Andre Araujo ChavesAndre, Keila Machado, Ingryd Silva Melo, Luanna RibeiroLuanna, Assis LopesAssis, meus vizinhos que sempre nos acodem,e a todos os amigos queridos que se preocuparam, ligaram, vieram me ver, obrigada por mais um dia. Seguimos na batalha. Que Deus me permita viver ainda muitas coisas e ver meus filhos crescerem.

Redação do Portal Fato


18 / 04 / 2019 - as 11:56

A família do Rocha, que trabalha no Hospital Regional de Campo Maior - HRCM e é membro do grupo de Casais com Cristo - ECC da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, está pedindo ajuda para o seu tratamento de saúde.

A sua esposa, a Irene do Conselho Tutelar, explica o problema de saúde do mesmo ." Ele fez uma cirurgia há 10 anos atrás de hérnia de disco e há alguns meses atrás essa cirurgia foi corrigida, por que quebrou um parafuso na coluna dele e desse procedimento para cá ele vem sentindo algumas coisas e na segunda feira de carnaval ele ficou com uma dormência no corpo, que ele nem conseguia se equilibrar em pé e até caiu", explicou a Irene.

A mesma pede uma ajuda finaceira, que pode ser doada através de depósito bancário ou pessoalmente para eles e diz para que servirá as doações."Ele está precisando fazer uns exames, uma ressonãncia da cabeça e um ultrassom , que é muito caro, pedimos a solidariedade de todos".

Número da conta onde podem ser feitos os depósitos:

Redação do Portal Fato


17 / 04 / 2019 - as 11:18

Nesta quarta feira (17), está sendo realizado mais uma edição da Feira de Base Agroecológica, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais no centro de Campo Maior.

O evento acontece desde as primeiras horas desta manhã e disponibiliza para a população um leque de alimentos naturais produzidos pelas comunidades rurais como milho, abóbora, feijão, entre outros e ainda tem espaço para os produtos artesanais.

A referida feira é organizada em parceria entre a Prefeitura de Campo Maior , o Instituto Federal do Piauí – IFPI,  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SDR e o Sindicato que representa os Trabalhadores Rurais. Neste ano  está sendo feita estrategicamente na Semana Santa, período que a cidade está bastante movimentada, o que dá aos produtores rurais uma excelente oportunidade para vender seus produtos.

Redação do Portal Fato

 


17 / 04 / 2019 - as 09:25

A encenação da Paixão de Cristo promete atrair milhares de pessoas em Campo Maior na próxima sexta-feira (19/04). O espetáculo acontece na Praça Bona Primo, de frente a Catedral de Santo Antônio, às 18h, com os momentos marcantes da história de Jesus Cristo na Terra. A apresentação é aberta ao público e para todas as idades.

Para este ano, o grupo Unidos Encontraremos a Paz (UEP) traz pelo menos dois diferenciais para o palco. O primeiro deles é o nascimento de Cristo de forma humilde em uma manjedoura e, o segundo, a negociação de Judas para que os soldados capturem Jesus. A encenação conta ainda com o tradicional julgamento, a crucificação e a ressurreição do filho de Deus.

O diretor do grupo, Luis do UEP, afirma que a apresentação preparada para este ano deve superar as expectativas do público. “Estamos com um roteiro diferente dos anos anteriores e uma estrutura maior de palco e iluminação. Preparamos uma grande apresentação para revivermos juntamente com os cristãos essa importante data da história da humanidade”.

Ao longo de 1h30min, 65 pessoas vão atuar de forma direta e indireta para que todo o roteiro seja seguido e o público reviva o sofrimento que foi a morte de Cristo e, logo depois, se alegrem com a ressurreição. O grupo UEP realiza a encenação há 27 anos em Campo Maior.

A Prefeitura Municipal de Campo Maior investiu mais de R$ 10 mil em estrutura para que a população fosse contemplada com o evento. O patrocínio busca também incentivar a cultura no município e levar entretenimento gratuito às famílias.

Fonte:campomaioremfoco

 


17 / 04 / 2019 - as 08:08

No próximo dia 26 de abril, será realizado em Campo Maior, a 1ª Caminhada pela Conscientização do Autismo, com o lema: Aceite, Ame e Respeite e os organizadores convidam a população para participar."Seja você também uma voz para o autismo e divulgue este novimento".

A concentração do movimento será na praça da Prefeitura às 7:00 h, saindo para a escola Municipal Dr. Nonato Ibiapina, onde terá uma palestra sobre o autismo às 8h:30. Uma das que fazem parte, a Ivanilda Gomes, também fez o convite,"Junte - se a nós nessa luta".

Redação do Portal Fato


16 / 04 / 2019 - as 15:22

Os jornalistas e apresentadores do Jornal Regional 1ª edição, da Rádio Meio Norte de Campo Maior, Pedro Borges e Káttia Rodrigues, visitaram nesta terça-feira (16) o campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) polo de Campo Maior. Na ocasião eles foram recepcionados pelo Diretor da instituição, Reinaldo Lopes.

De acordo com o diretor, professor Reinaldo Lopes, atualmente o IFPI de Campo Maior possui mais de 600 alunos, e oferta  cursos  técnicos de nível médio nas formas integrada, concomitante e subsequente ao ensino médio.

“Contamos também com  cursos superiores, como Bacharelado em Administração e licenciaturas. A seleção para esses cursos, que são gratuitos, é feita por meio do Exame Classificatório”, explicou.

Segundo Reinaldo todo o ensino médio é integral. “Esses estudantes do ensino médio que passam o dia todo aqui no campus, chegam às 7h da manhã e estudam até às 17h. Para eles são oferecidos almoço e jantar, tudo preparado e acompanhado por nutricionistas. Diariamente são servidas mais de 200 refeições, com um cardápio rico e diversificado”, acrescentou.

O campus de Campo Maior possui uma grande estrutura física, os estudantes contam com transporte escolar, dois laboratórios de informática, gabinete odontológico com equipamentos de última geração, um ginásio poliesportivo, assistência estudantil realizada por assistente social, e ainda todas as salas de aula são climatizadas.

veja fotos:

Cardápio rico e diversificado

Ginásio Poliesportivo

Gabinete odontológico com equipamentos de última geração


16 / 04 / 2019 - as 12:13

 Os campomaiorenses já começaram a se preparar para o feriado, seja programando viagens para o interior ou contando os dias para o descanso em casa. Quem não vai viajar deve ficar atendo às mudanças no comércio local.

As lojas do Centro Comercial de Campo Maior, funcionarão somente até o meio dia da próxima quinta-feira (18), por causa do feriado prolongado, referente à Semana Santa, sendo que na segunda feira todos os estabelecimentos voltam a funcionar em horário normal.

 O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campo Maior, Gilvan Macêdo, explicou com mais detalhes sobre o que abre e fecha nesse período."O comércio Logista vai funcionar até quinta feira meio dia assim como os bancos, o comércio Varejista de gênero alimentício e de farmácias só fecha na sexta", enfatizou o mesmo. 

Redação do Portal Fato

 


16 / 04 / 2019 - as 08:25

O atual presidente da Associação de Moradores do bairro Fripisa, Edmael Francisco, foi reeleito para mais um quadriênio e detalha suas ações, primordiais para o resultado das últimas eleições, realizadas no dia 13 de abril.

Na área do esporte, Edmael Francisco, tem atuado com afinco no incentivo."Foi apenas 2 anos mais conseguir mudar o esporte no Fripisa sempre fornecedor material esportivo deixei o dois temes de pé participando de campionato teme dos veteranos e dos novos sempre pedindo a limpeza do campo do Fripisa e estou correndo atrás da revitalização do campo de areia com iluminação", relatou o mesmo.

Em relação a Iluminação Pública o mesmo tem buscado resolver os problemas do bairro." Foi colocado 7 portes e 8 luminárias penefisiando mais de 10 família no final da Nilo Oliveira entre outras luminárias Espanha da no bairro todo e ressente pedi iluminação de LED para toda avenida Nilo Oliveira."

Edmael Francisco também já conseguiu 2 poços e está viabilizando junto a FUNDESPI  a construção de uma Academia Popular para o bairro Fripisa. "Estamos esperando a liberação do terreno do CAIC que é da União", explicou Edmael.

Redação do Portal Fato



PUBLICIDADE