24 / 06 / 2018 - as 12:22

O Artesanato, a cultural, a história, o folclore e o empreendedorismo estão em alta em Campo Maior. É que a Prefeitura Municipal lançou, nessa quinta-feira, 21, a 2ª edição da Feira Estadual de Artesanato dos Carnabuais, (AMORARTE), que será realizada pela Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda, (SEMAS), nos dias 03 a 04 de Agosto, na praça Valdir Fortes.

A AMORARTE, que contrará com o apoio do Governo do Estado através de emenda do deputado Aluísio Martins, acontece dentro da programação do aniversário de Campo Maiore contará com a participação de 15 municípios, 60 expositores e 15 atrações artísticas locais e regionais.

O lançamento aconteceu com a presença de autoridades, artesãos, músicos, historiadores e personalidades do folclore como Seu Bandolim. Dentre as autoridades estava na AABB o ex-prefeito Paulo Martins, a vice prefeita Liége Cavalcante e os secretários Marcelo Miranda, Major Paz.

“Temos trabalhado em todas as áreas no sentido de desenvolver nosso município social e economicamente. Sabemos do potencial que é o nosso artesanato, o nosso folclore, a nossa cultura e o empreendedorismo. Então temos o prazer de colocar esses setores em evidência através de uma feira que é pensada para reunir tudo isso em um só espaço”, destaca o prefeito Professor Ribinha.

A secretária Nilzana Gomes explica que a AMORARTE vem mais forte na sua segunda edição uma vez que realizará dentro de sua execução um concurso se poesia de cordel com crianças da rede municipal de ensino e o concurso de artesanato com referência ao tema.

“A programação da AMORARTE será ampla e irar focar também na participação popular, no resgate das manifestações folclóricas, artesanato, histórica e empreendedoras da nossa cidade”, destaca Nilzana.

Fonte: portaldecampomaior

 

 


20 / 06 / 2018 - as 10:13

O Programa Passo a Frente, promovido pela Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, teve início nesta segunda-feira (19) , e segue até o dia 21, na Unidade Básica de Saúde do Sao Joao - Sao Luís, pela manhá e tarde.

A primeira etapa foi a mobilização dos profissionais da Atenção Básica e do CEIR: médicos, agentes comunitários de saúde e outros profissionais.

" É um programa importante, que o prefeito Professor Ribinha foi buscar nesta parceria para melhorar a vida das pessoas", disse o secretário de Saúde Marcelo Miranda.

Ele disse ainda, que estão dando condição para que as pessoas que que precisam possam adquirir cadeiras de rodas, próteses, órteses e outros instrumentos para facilitar suas vidas com o Programa Passo a Frente.

 O prefeito Professor Ribinha agradeceu a coordenadora estadual do Programa Roselia Carvalho, ao secretário de Saúde Marcelo Miranda e a toda a equipe de profissionais que estão recebendo as pessoas que precisam.

Fonte: Texto e fotos: portaldecampomaior

 

 


20 / 06 / 2018 - as 09:55

Em sessão plenária na noite dessa terça-feira (19/06), a Câmara de Campo Maior anulou a sessão extraordinária que aprovou a Parceria Público Privado (PPP) da Iluminação Pública e a criação da Secretaria Municipal de Iluminação e Limpeza. As irregularidades da sessão do 20 de dezembro de 2013 foram apurada por uma Comissão Especial instaurada no legislativo. 

O vereador Neto dos Corredores, relator da Comissão Especial, apresentou em seu parecer os erros constatados. Segundo o documento, pelo menos três artigos do Regimento Interno da Câmara foram violados. “Não houve convocação dos vereadores para a sessão, não foi colocado em votação o pedido de aprovação em regime de urgência e não poderia ser aprovado em apenas uma sessão”, explicou Neto dos Corredores. 

Na Comissão Especial, o relatório foi aprovado com os votos do presidente, Hamilton Segundo, do secretário Manin Pereira e do membro suplente Geraldo Paz. Após análise na comissão, o relatório foi apresentado ao plenário da casa legislativa. “Por confirmar os erros, o relatório pede a nulidade da sessão. Ele já foi lido aqui e agora vamos para a votação dos senhores”, disse o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara, ao anunciar a votação.

A mesa diretora pediu que os votos fossem anunciados de forma nominal, na qual cada vereador se manifesta. A votação começou com os parlamentares da bancada de oposição, que votaram a favor da nulidade. Logo depois os vereadores de situação também foram favoráveis ao cancelamento da sessão. Ao final, o relatório e anulação da PPP da Iluminação e da Secretaria Municipal de Iluminação foi aprovado por 10 votos a 0. 

 

A Comissão

O presidente da Câmara, Fernando Miranda, comentou que o regimento não pode ser desrespeitado e que a nulidade dos dois projetos o legislativo mostra como o regimento deve ser seguido. “Foi criada uma comissão, que investigou, aprontou um relatório, esse relatório foi aprovado pelo plenário. Seguiu todos os trâmites. É dessa forma que o regimento interno deve ser respeitado”, disse sobre o rito da Comissão Especial. 

Fonte: ASCOM Câmara de Campo Maior

 


18 / 06 / 2018 - as 16:45

Nos dias 19, 20 e 21 de junho o município de Campo Maior receberá  o Programa Passo a Frente, a partir das 8 h na Unidade Básica de Saúde (UBS) São João/ São Luís.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda, trata-se da Oficina Ortopédica Itinerante do CEIR-SESAPI. “Esta  ação  beneficiará muitos deficientes físicos em nosso município e alguns municípios circunvizinhos”, disse.

 


15 / 06 / 2018 - as 09:18

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, participou nesta sexta-feira (15) do Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.

Ribinha aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação dos festejos de Santo Antonio, padroeiro do município.  Segundo ele, os festejos em 2018 tiveram  um saldo muito positivo. “Todas as noites  tivemos novenas lotadas dos fieis, uma arrecadação boa, organização na segurança, e em todos os segmentos da administração pública. Temos um espaço democrático, onde todos podem ir e vir, e aproveitar de uma boa culinária, shows e muita alegria”, ressaltou.

Atendendo às perguntas dos ouvintes, o prefeito  falou também que em breve será feito uma reforma no posto de saúde do bairro Alto do Meio. “Inclusive existe um projeto para a construção de uma academia de saúde naquele bairro. Atualmente temos uma agenda anual da Secretaria de Saúde, com um calendário mensal de atividades”, declarou.

Falou também sobre o trabalho de calçamento que será feito em vários bairros da cidade. “Estamos fazendo um planejamento e vários trechos serão contemplados”, acrescentou.

Para encerrar Ribinha falou sobre a entrega das 20 casas do Residencial Parque Everest. “É com muita alegria que entregamos a chave para essas famílias que a partir de agora vão ter a sua casa própria. Ficamos muito emocionados em realizar esse sonho dessas pessoas”, finalizou.

redação Portal Fato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


12 / 06 / 2018 - as 11:08

Uma audiência pública na Câmara de Campo Maior, nessa segunda-feira (11/06), debateu o direito dos idosos do município. O encontro reuniu representantes da comissão do idoso, da OAB, Conselho Municipal do Idoso, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público e Polícia Militar.

O presidente da subcomissão do direito dos idosos, da OAB, Assis Lima, traçou um perfil da situação atual em Campo Maior. “É preciso que o Conselho do Idoso em Campo Maior funcione de fato. Que tenha um transporte para atender as ocorrências, uma sede e um telefone para atender o público. São muitos os casos de violação dos direitos dos idosos e não podemos nos esquivar desse problema”, disse.

Conceição Brito, presidente do Conselho Municipal do Idoso, relatou que usa o próprio carro e recursos pessoais para ajudar idosos maltratados por suas famílias. O Major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, chamou atenção para a quantidade de casos atendidos pela polícia. Já a Secretária Municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, pediu diálogo entre os órgãos para melhorar os atendimentos às vítimas.

“Precisamos da prioridade a criação de uma Casa do Idoso em Campo Maior para melhor trabalharmos estes casos que envolvam idosos”, disse o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara e propositor da audiência. O promotor de justiça Cesário Cavalcante alertou para a importância de denunciar casos. “Se conhece um idoso sendo maltratado, espancado pela família, não se omita, denuncie na polícia no ministério público. Todos nós vamos envelhecermos e não gostaríamos de ser maltratados”.

Ao final da audiência pública foi criada uma comissão Intersetorial para viabilizar recursos para criação e manutenção de uma casa de acolhimento dos idosos e buscar melhorias para o funcionamento do Conselho Municipal.

Fonte: Assessoria Câmara de Campo Maior 

 

 


12 / 06 / 2018 - as 08:44

O homem  conhecido como Gabriel Boca d’água , 21 nos, foi preso na noite dessa segunda-feira (11) pela Polícia Civil com apoio de policiais militares de  Campo Maior. A informação foi repassada nesta terça-feira (12), pelo major Etevaldo, durante participação por telefone, ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior.

De acordo com o Major Etevaldo, Gabriel, é um dos homens mais perigosos, acusado de vários crimes como assaltos a mão armada e tentativa de homicídio. “Ele é um dos 80 foragidos na Penitenciária de Esperantina, mas que na noite de ontem foi preso”, explicou.

Gabriel foi localizado em uma residência no bairro Cidade Nova, na casa de uma suposta namorada dele, que também foi presa junto com ele. “Com ele foi encontrado uma arma  de fogo e munições”, disse.

Segundo o major, Gabriel costumava exibir armas de fogo e desafiar a policia nas redes sociais.

A polícia prendeu Alda Maria suspeita de guardar as munições na residência dela onde Gabriel foi preso.

 

 

Redação Portal Fato

 


11 / 06 / 2018 - as 13:11

MAIOR  MIX Festival de música 2018

 Aldair Play Boy |Romi Mata|Banda a Loba |DJ Hudson |Tops

09 e 12 de junho
Toca do Bode
Campo Maior-P

 



PUBLICIDADE