18 / 08 / 2019 - as 15:35

Antônio Lustosa, morreu na tarde deste domingo (18), vítima de infarto fulminante. Segundo informações de Júnior Lustosa, filho do vereador, ele estava em casa quando passou mal e foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior, mas não resistiu e veio a falecer no caminho.  

Antônio Lustosa tinha 57 anos, foi eleito em 2016 com 737 votos, o parlamentar deixa mulher e filho. O velório será na localidade Santa Isabel, depois o corpo do vereador seguirá para a câmara municipal, catedral de São Antônio e posteriormente será sepultado no cemitério do bairro Cidade Nova.

 

Confira na íntegra a nota de pesar divulgada pela câmara municipal de vereadores. 

 
A Câmara Municipal de Campo Maior vem por meio deste prestar condolências aos familiares do Vereador Antonio Lustosa Araújo pelo seu falecimento ocorrido nesta domingo (18), aos 57 anos de idade.
 
Antonio Lustosa Araújo era natural de Altos-PI.  No início de sua vida pública atuou como vereador, assumindo como suplente. Em 2016 foi eleito para o parlamento municipal com 737 votos, e atualmente estava afastado por ter assumido a administração de secretarias no Poder Executivo. Homem íntegro, prestativo, generoso e que no decorrer de sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento do nosso povo.
 
Neste momento de dor e pesar, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Maior manifestam sentidas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos. Comunicamos que o corpo será velado na localidade Santa Isabel, e nesta segunda (19) será levado para o plenário da Câmara, permanecendo de 7h às 9h. Em seguida será encaminhado para a Catedral de Santo Antônio, às 9h, e logo após será sepultado.

 

@redaçãoportalfato

 


17 / 08 / 2019 - as 12:04

Nessa sexta-feira (16), a Empresa Equatorial Energia realizou grande sorteio de 240 geladeiras, na Praça Valdir Fortes. Pôde concorrer às pessoas que fizeram cadastro junto à empresa, ocorrido durante a semana. Eram necessários apenas o CPF e um talão em dia. as pessoa sorteadas levaram as geladeiras como puderam, reboque, caminhonete, carroça entre outros. 

@redaçãoportalfato


17 / 08 / 2019 - as 09:28

O Programa A Voz do Agricultor desse sábado (17), teve como um dos assuntos tratados, o Cadastramento Ambiental Rural (CAR), que é um cadastramento obrigatório para propriedades rurais, com o objetivo de controlar e combater o desmatamento.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também um dos apresentadores do programa, Francisco das Chagas Soares (Chaguinha), disse que aproximadamente 1.300 pequenas propriedades em Campo Maior, ainda faltam realizar o registro. Que será realizado dia 26 de agosto agora, a partir das 8h, na sede do sindicato. São necessários os documentos da terra e documentos pessoais.

Chaguinha disse ainda que no caso de não haver os documentos da terra, o proprietário pode leva uma declaração de posse, quem não tiver nenhum documento da propriedade, também poderá fazer o registro apenas com os documentos pessoais.

@redaçãoportalfato

 


16 / 08 / 2019 - as 12:57

Um caminhão carregado de ração tombou na manhã dessa sexta-feira (16), na PI 114 que liga Campo Maior ao município de Cabeceiras. O motorista José Everton Soares Lima de 43 anos, natural de Independência no Ceará, foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Campo Maior.

Hospital Regional de Campo Maior.

O condutor disse à equipe do hospital que perdeu o controle do caminhão em uma curva e capotou. De acordo com a enfermeira plantonista Tamires Monte, José Everton chagou a unidade de saúde com algumas escoriações, fez um raio-x que detectou uma fratura, foi medicado e aguarda ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Tamires Monte, enfermeira que atendeu o motorista José Everton.

 

@redaçãoportalfato 

Fellipe Portela 


16 / 08 / 2019 - as 12:09

Um grave acidente na madrugada dessa sexta-feira (16), no trecho urbano da BR 343 em Campo Maior, causou a morte de Wilton Andrade de 34 anos. Wilton era funcionário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da cidade. O fato aconteceu por volta de 3 horas da madrugada. 

Segundo informações de populares, Wilton perdeu o controle do veículo, que capotou e invadiu o terreno de um depósito de construção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a socorrer a vítima que foi levada para o Hospital Regional de Campo Maior e em seguida transferida para Teresina, mas não resistiu e faleceu a caminho do HUT.

Foto:Campo Maior em foco/Reprodução Facebook.

O Jornalista Pedro Borges conversou com o pai da vítima, Antônio Ribeiro, mais conhecido como Toinho do Mel. o mesmo agradeceu o apoio que tem recebido. ‘’Quero agradecer aos amigos que estão aqui, nesse momento tão difícil para mim’’, disse Antônio Ribeiro.

O corpo de Wilton será velado na residência da família, na Rua Coronel Rafael Oliveira, próximo ao Carnaúba Palace Hotel. O sepultamento irá acontecer na manhã de sábado, na localidade Passagem do Meio.

Jornalista Pedro Borges e Antônio Ribeiro, pai da vítima. 

@redaçãoportalfato

 

 


15 / 08 / 2019 - as 07:32

Profissionais da Atenção Básica do município de Campo Maior se reuniram nesta quarta-feira (14), no auditório da Câmara Municipal para fazer um monitoramento e avaliação das atividades do primeiro semestre de 2019 no atendimento as pessoas. O encontro foi aberto pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda e a gerente da Atenção Básica, enfermeira Lúcia Leonara. O secretário Marcelo Miranda avaliou como positiva as avaliações pela interação das equipes e destacou os avanços na saúde municipal.

 

Fonte: Reprodução/Facebook

 


14 / 08 / 2019 - as 20:37

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de José de Freitas (17º Distrito Policial) e com apoio da Gerência de Polícia Metropolitana, cumpriu na manhã dessa quarta-feira (14),  mandado de prisão temporária contra Raimundo  Alexandre da Silva Neto, Francisco Lucas Chaves Ribeiro, vulgo Lucas Branquinho, e Jefferson dos Santos Luz, vulgo “Jeffinho”.  Ambos são acusados de participação no homicídio de Leonardo Lima Batista, no dia 30 de janeiro de 2019 na cidade de José de Freitas. 
 
Após assassinarem Leonardo com disparos de arma de fogo os acusados atearam fogo em um veículo com o corpo da vítima dentro, no Povoado Riacho do Cipó zona rural do município. 
 
Raimundo Alexandre, foi preso em casa, no Conjunto Boa Esperança, Bairro Suco.  Francisco Lucas Chaves Ribeiro, Vulgo Lucas Branquinho, e Jefferson dos Santos Luz, Vulgo “Jeffinho”, já se encontram presos no sistema prisional estadual em razão da prática de crime de roubo. 
 
O crime teria acontecido, quando Leonardo, foi cobrar uma dívida de Raimundo Alexandre Da Silva Neto, segundo a polícia, (provavelmente relativa à venda de entorpecentes).
 
 
Fonte:Asscom

14 / 08 / 2019 - as 12:25

Uma equipe técnica do SAAE está executando nessa quarta-feira (14), trabalhos de manutenção corretiva no Poço Tubular -33 (CAIC), no bairro Fripisa. Todos os esforços estão sendo providenciados para a normalização do abastecimento.  A conclusão dos trabalhos de manutenção é prevista para às 17 horas.  Esse mesmo Poço passou por reparos há três meses, onde foi feita a troca de bomba.

O SAAE informa ainda que está mobilizando um levantamento técnico para colocar em funcionamento novos Poços na região, com o objetivo de dar um maior suporte ao abastecimento e melhorar os serviços de disponibilidade de distribuição da água, amenizando os transtornos aos usuários que moram em locais considerados elevados.

Fonte: Ascom

 



PUBLICIDADE