20 / 08 / 2018 - as 14:16

A advocacia de Corrente e região esteve reunida na última sexta-feira (17) no I Encontro Jurídico de Corrente. O evento ocorreu na Casa da Cultura em dois turnos – de 08h às 12h e de 14h às 18h. O evento teve realização da Subseção da OAB/Corrente, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).
 
Durante o evento, foram debatidos temas como Negócios Jurídicos Processuais, Segurado Especial e sua Proteção Social, Processo Judicial Trabalhista e Prisão em Segunda Instância. Estiveram presentes advogados e estudantes de Direito que tiveram a oportunidade de qualificação, bem como a integração entre os profissionais que atuam na região Sul do Estado. Palestraram os advogados Marcos Maciel, Malcon Robert, James Amorim e Nestor Ximenes.
 
Presenças
 
Registrou-se a presença dos integrantes da diretoria da Subseção de Corrente: o presidente Ismael Paraguai, o secretário geral João Antônio Filho e o diretor tesoureiro Willian Rufo dos Santos; da representante da ESA-Piauí, Jéssica Souza Lima; do integrante das Subcomissões do Jovem Advogado e Defesa das Prerrogativas, Avelino Negreiros Neto e do juiz federal do TRF1, Jamyl de Jesus Silva.
 
Por: Pedro Vitor Melo
 
Assessoria de Comunicação OAB-PI

20 / 08 / 2018 - as 10:40

A Faculdade Chrisfapi esteve neste final de semana ofertando mais um encontro na turma de Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal, agora com a disciplina Tribunal do Júri tendo como ministrante da disciplina o Dr. Juliano de Oliveira Leonel.
O mesmo é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Padre Anchieta (2001),  pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Federal do Piauí (2006) e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2012). Atualmente sendo também professor assistente, em nível de graduação em instituições de Educação Superior. É professor convidado da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí, da Escola Superior da Defensoria Pública do Maranhão e da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí,  Defensor Público de 4 ª categoria na Defensoria Pública do Estado do Piauí,  assim como autor do livro: Tribunal do Júri Aspectos Processuais.
Faça você também sua Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal.
MATRÍCULAS ABERTAS!
 
Faculdade Chrisfapi
O caminho certo para o seu futuro

19 / 08 / 2018 - as 11:08

Ninguém acertou as dezenas 05 - 26 - 27 – 34 - 42 e 48 sorteadas ontem (18), no concurso 2070 da Mega-Sena.

O prêmio acumulou e deve chegar a R$ 27 milhões no sorteio da próxima quarta-feira, dia 22.

O prêmio acumulou e deve chegar a R$ 27 milhões no sorteio da próxima quarta-feira, dia 22.

Fonte: Agência Brasil

 

 


19 / 08 / 2018 - as 10:57

Policiais Militares da Força Tática prenderam neste sábado (18) um homem identificado como Lindomar José da Costa, mais conhecido como Domar, acusado de tentar matar sua companheira e sua filha menor em Lagoa do Sítio do Piauí localizado a 248Km de Teresina.

A companheira do acusado, Regina Francisca Isidório, 34 anos e sua filha, a menor de iniciais M.F.S de 14 anos sofreram ferimentos graves, inclusive atingindo órgãos vitais e foram transferidas para o Hospital Regional de Valença.

O acusado foi preso em flagrante tentando fugir em uma bicicleta.

Fonte:meionorte

 


18 / 08 / 2018 - as 12:07

Foi realizado neste sabado (18) o último sorteio da promoção do aniversário Paraíba 60 anos,e esse sábado os clientes vai concorrer a caminhões de prêmios e carros.Os sorteios foram transmitidos ao vivo pela rádio Meio Norte de Campo Maior e acompanhado de perto pela equipe formada por Pedro Borges e coloboradores.


18 / 08 / 2018 - as 11:55

Personalidades que se destacam por realizar trabalhos que contribuem para o desenvolvimento de Teresina foram homenageadas na noite desta quinta-feira (16) com a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva. A solenidade de entrega aos 36 escolhidos aconteceu no Theatro 4 de Setembro e faz parte da programação do aniversário de 166 anos da capital. Dentre os homenageados, a Prefeitura Municipal de Teresina entregou a honraria ao presidente da OAB-PI, Chico Lucas.
 
“Nossa cidade é fruto do trabalho de todos nós. As gerações passadas dedicaram seu trabalho para a construção dessa cidade. Nós homenageamos a população através das pessoas que se destacaram nas suas áreas, que é o objetivo da Medalha. Escolhemos pessoas que simbolizam o povo de Teresina através da sua liderança, através da sua dedicação”, afirmou o prefeito Firmino Filho, responsável pela outorga da medalha.
 
O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, foi o escolhido para falar em nome de todos os agraciados pela Medalha Conselheiro Saraiva. Em sua fala, Chico Lucas ressaltou a capital pelo destaque na educação, saúde, meio ambiente, música, gastronomia e nos mais diversos setores que constroem a cidade.
 
“Teresina é antes de tudo o seu povo. Como dizia o grande Cineas Santos no hino, Teresina ‘és fruto do labor da gente simples, humilde entre os humildes do Brasil’. Um povo trabalhador que constrói uma cidade importante para todo o país. Nosso papel, enquanto advogados teresinenses é defender e amar nossa cidade, muito obrigado pela homenagem”, agradeceu Chico Lucas, em nome de toda advocacia atuante na capital.
 
A Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva foi criada pela Lei nº 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela Lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990 e tem o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços para a cidade. 
 
 
 
Assessoria de Comunicação da OAB-PI

18 / 08 / 2018 - as 11:30

O programa Mundo Jurídico, da rádio Meio Norte de Campo Maior, deste sábado (18) abordou sobre os temas Aposentadoria Especial e auxílio-doença.

Para falar sobre o tema o programa, que é apresentado pela jornalista e advogada, Káttia Rodrigues, recebeu os advogados Nycollas Pereira e Francysllane Ferreira.

Mundo Jurídico vai ao ar todo sábado, de 10h às 11h, pela 95,9 ( Rádio Meio Norte de Campo Maior).

redação Portal Fato

 


18 / 08 / 2018 - as 09:38

O Lions Clube de Campo Maior em parceria com a Secretaria  de Meio Ambiente e Recursos Naturais  realizaram nesta sexta-feira (17) a campanha de conscientização ambiental tendo como objeto a orla do Açude Grande. 
 
De com o Presidente do Lions Clube de Campo Maior, Iran do Vale, a ação teve como obetivo garantir a saúde de um dos principais pontos turísticos de Campo Maior com um mutirão de limpeza, atividades educativas e desportivas.
 
 
 
 
 


PUBLICIDADE