17 / 10 / 2018 - as 08:24

Após receber reclamações de advogados informando a indisponibilidade dos sistemas eletrônicos de processos, a OAB-PI encaminhou um ofício ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para que suspenda e prorrogue os prazos processuais até o restabelecimento da normalidade do atendimento. Os problemas técnicos foram registrados nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), tornando inviável a consulta e peticionamento de documentos.

Para o caso, o Processo Civil prevê a possibilidade da suspensão e prorrogação dos prazos processuais por obstáculo ou indisponibilidade eletrônica. O ofício, solicitou, portanto, a regularização dos Sistemas de 1º e 2º Grau de Jurisdição ThemisWeb, Projudi, Portal do Advogado, Processo Judicial Eletrônico e e-TJPI.


17 / 10 / 2018 - as 08:20

O campomaiorense Luciano Lages Trindade foi preso pela Polícia Militar de Floriano, no Sul do Piauí, acusado de aplicar golpe na cidade. Ele se passava por falso seminarista, configurando prática do crime de estelionato. O acusado atuava já alguns dias na cidade e já havia aplicado golpes em várias pessoas.
 
Luciano já responde a processos por esse mesmo crime em outras cidades do Piauí. A Polícia Militar recebeu várias denúncias e Luciano foi preso após várias diligências.  As mensagens entre as vítimas na rede social WhatsApp levaram o fato ao conhecimento da Polícia Militar, que passou a agir.
 
Ao abordar as suas vítimas ele contava várias histórias e chegou a arrecadar uma quantia significante em dinheiro, pois recebia valores variados e acima do R$ 20,00.
 
Luciano Lages é dependente químico (usuário de drogas) e tentava voltar a Campo Maior, mas estaria com os seus pertences em poder dos traficantes locais a quem ele já devia uma significante quantidade em dinheiro.
 
Luciano será recambiado para Campo Maior, por determinação da Justiça de Floriano
 
Fonte Portal de Campo Maior

17 / 10 / 2018 - as 08:17

As crianças assistidas pelos programas sociais da Prefeitura de Campo Maior ganharam uma grande homenagem em evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, no final da tarde dessa terça, 16.
 
Mais de 800 crianças participaram das brincadeiras, degustaram lanche, participaram de atividades lúdicas e ainda ganharam brinquedos. Resultado: Todas muito felizes!
 
O prefeito Professor Ribinha e a secretária Nilzana Gomes comandaram a festa pessoalmente.
 
 
 
 
 
 

15 / 10 / 2018 - as 10:04

Nesta segunda-feira (15) aconteceu a apresentação de cerca de 170 jovens que se inscreveram para servir o exército em Campo Maior em 2019. A solenidade aconteceu no Comando Tiro de Guerra 10019 da região.
 
Segundo informações do instrutor do comando, Subtenente Marcos, foram inscritos 170 jovens, que deverão servir o exército brasileiro, a partir de fevereiro do ano que vem.
 
“Desses  170 , serão selecionados 50 jovens, uma oportunidade importante para eles se quiserem, seguir carreira e ter uma grande profissão”, explicou.
 
 
 
 
 
 
 

15 / 10 / 2018 - as 09:43

A OAB-PI, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), está com inscrições abertas para o Minicurso sobre Usucapião Extrajudicial (Administrativo). O evento será realizado no próximo dia 31 de outubro (quarta-feira), das 14h às 18h, no auditório da Subseção da OAB em Parnaíba. A carga horária é de 4 horas/aula.

O curso será ministrado pelo advogado Antônio Cajubá de Britto Neto, especialista em Direito Processual e experiência na área de Usucapião. Além disso, é autor do livro “Noções Básicas de Regularização Fundiária: Enfiteuse, Superfície, Direito Real de Uso e Usucapião.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Subseção OAB/Parnaíba, localizada na Av. Primeiro de Maio, 1070 - Cantagalo. O investimento é de R$ 20,00.

Fonte: Ascom OAB-PI

 


15 / 10 / 2018 - as 09:43

A Unicesumar Faculdade de Ensino a Distância em parceria com a Chrisfapi marca presença em um dos maiores momentos festivos de Piripiri que é o festejo de Nossa Senhora dos Remédios.
 
A instituição é considerada pelo MEC como a melhor faculdade de ensino a distância do país, com cursos disponíveis de graduação, pós graduação e cursos de aperfeiçoamento profissional.
Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos); resultado conquistado por sete anos consecutivos.
 
Durante os festejos visite nosso espaço e preencha um cupom para concorrer a uma bolsa de estudos na Faculdade Unicesumar.
 
Informações: rua Acelino Resende , 132, bairro Fonte dos Matos, (86) 3276-2027.
 
A melhor educação a distância do Brasil. De perto e levada a sério.

13 / 10 / 2018 - as 09:54

As estradas federais que cortam o Piauí já registraram três mortos desde a última quinta-feira (11), quando teve o início o feriadão de Nossa Senhora Aparecida. O primeiro acidente com vítima fatal aconteceu ainda na quinta, após a colisão frontal de um Ford Ka com uma S-10, no Km 38 da BR-343, próximo ao município de Buriti dos Lopes.
 
No acidente cinco pessoas ficaram feridas e a passageira do Ford Ka, Neide Furtado Melo da Cunha, não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ka fazia uma ultrapassagem em faixa contínua quando houve a colisão.
 
Na noite de sexta-feira, outro acidente envolvendo uma caminhonete S-10. Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo no Km 53, da BR-316, em Monsenhor Gil. O acidente aconteceu próximo ao Povoado Boa Esperança. A PRF informou apenas que uma pessoa de iniciais A.P.N, 39 anos, morreu.
 
Em Teresina, já na madrugada deste sábado, por volta de 01h20, o motorista de um Pálio morreu após o carro colidir com uma mureta na BR-316. O acidente aconteceu no Km 1,8. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
 
 
Fonte: Portal Cidade Verde

13 / 10 / 2018 - as 09:42

A Direção Geral da Faculdade Chrisfapi vem mais uma vez parabenizar seus alunos e egressos pela aprovação no Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Agora, aprovados na segunda fase do XXVI Exame da OAB, estando habilitados ao exercício da advocacia, confirmando a tradição já consolidada de aprovação da instituição.
 
 
1.     Diego Araujo Da Pascoa
2.     Iolete Fontenele de Brito Viana
3.     Raíssa Veras Machado
4.     Francisco Ewerton Brandão Filho
5.     João Victor Lima Nascimento
6.     Karoline Ferreira Andrade
7.     Marisa Mônica Gomes de Sousa
8.     Elsomar Borges de Carvalho


PUBLICIDADE