09 / 11 / 2017 - as 09:41

Um homem identificado por Fernando Cardoso Santiago, vulgo “Já morreu”, foi preso depois de agredir a própria mãe. Uma guarnição do 16º Batalhão da Polícia Militar composta pelo capitão Pedro Moreira, cabo Ramilson, soldado Sousa Júnior e soldado Alisson, após receberem a denuncia se deslocaram até o local e efetuaram a prisão de Fernando.

O acusado foi preso na rua, José Mariano Leite Santiago, no bairro Ipiranga. De acordo com a família, Já morreu é usuário de drogas e fica bastante agressivo quando não consegue dinheiro para manter o vício. Segundo a Polícia o suspeito possui várias  passagens pelo 17º Distrito Policial de José de Freitas.

 

Com informações do Realidade em Foco


11 / 05 / 2017 - as 08:45

O assaltante pulou o muro, adentrou as dependências da escola.

Na noite  de quarta-feira (10), um indivíduo armado invadiu a escola Governador Pedro Freitas e tomou o celular de um vigia que estava trabalhando no local.

De acordo com o Sargento Oliveira, o assaltante pulou o muro, adentrou as dependências da escola estadual e praticou o assalto, logo após praticar a ação criminosa, o indivíduo fugiu a pé por um matagal localizado próximo a escola.

Após o assalto, a vítima acionou uma guarnição do 16º batalhão da polícia militar, que compareceu ao local, em seguida realizou diligência, mas não obtiveram êxito na captura do indivíduo.

 

Fonte: Com informações do Realidade em Foco


21 / 02 / 2017 - as 12:06

Um caminhão atropelou e matou uma criança de aproximadamente sete anos de idade. O fato aconteceu por volta das 17h40m desta segunda-feira (20/02) no povoado Bulema ás margens da PI-113, zona rural de José de Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, a criança saiu da escola e ao atravessar a PI-113 foi colhida violentamente pelo caminhão carregado de madeira.

Com o impacto, a criança foi arremessada para fora da pista, onde ficou agonizando até a chegada de socorro. Uma ambulância do Samu foi acionada e compareceu ao local, onde os técnicos em enfermagem prestaram os primeiros atendimentos e, logo em seguida fizeram a remoção da vítima ao hospital Nossa Senhora do Livramento, aonde a criança já chegou sem vida.

Com informações Redalidade Em Foco


17 / 02 / 2017 - as 11:21

Policiais iniciaram a prisões e apreensões na manhã desta sexta-feira (17) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deu inicio na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Zé Pereira Seguro em José de Freitas, ao Norte de Teresina. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios na região. Entre os primeiros resultados da operação estão o cumprimento de mandados de prisão preventiva por homicídio, apreensão de armas de fogo e até mesmo de animais silvestres.

De acordo com a Polícia Civil a operação começou com 13 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e três de apreensões de menores para serem cumpridos. Nove equipes de policiais civis e militares participaram da ação, o que representa, segundo a Polícia Civil, cerca de 60 policiais atuando em José de Freitas para efetivar os mandados.

Ao longo das primeiras horas da operação foram cumpridos três mandados de internação de menores e dois de prisão preventiva por homicídio. Além disso foram apreendidos um revólver 38 com dez munições, dois celulares, oito pássaros silvestres, cinco trouxas com maconha, um pé de maconha, R$ 710 e três munições.

Fonte: G1 Piauí


09 / 02 / 2017 - as 10:33

Um indivíduo identificado apenas como Rogério, foi preso na noite desta quarta-feira (08/02), após assaltar a Drogaria Santa Luzia, que fica localizada no Centro da cidade, em frente à Praça Governador Pedro Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, o acusado se passou por um cliente, e  no interior do estabelecimento o individuo  sacou a arma e anunciou o assaltou, obrigando uma funcionária a entregar todo dinheiro do caixa e um aparelho celular. Em seguida o assaltante deixou o local, e fugiu em uma bicicleta  que estava estacionada próximo ao local.

Após o assalto, uma guarnição do 16° Batalhão da Polícia Militar foi acionada e conseguiu  prender o suspeito dentro da piscina do Clube do Professor, que fica localizado próximo ao mercado municipal.  Com o acusado, a policia conseguiu  apreender  um simulacro de pistola Ponto 40, usada no assalto, dinheiro e dois celulares, que foram levado dos funcionários da drogaria durante o assalto.

Fonte: Realidade em Foco


07 / 02 / 2017 - as 09:47

Um jovem identificado como Francisco dos Silva Oliveira, de 23 anos, mais conhecido como “Barrão” foi encontrado morto em um matagal no município de José de Freitas, na tarde da última segunda-feira (06).

De acordo com a polícia o corpo já avançado em estado de decomposição foi encontrado por um morador da região, que se deparou com o cadáver por volta de 12hs e 30min, as margens de uma estrada vicinal que dar acesso a cidade de União.

A Polícia Civil  informou  que o corpo foi reconhecido pelo o pai da vítima, através das vestes e de uma fita amarrada no braço direito. O cadáver estava coberto com folhas de coqueiro com uma corda presa ao pescoço, e com marcas de violência.

O desempregado estava com 4quatro dias desaparecido. A polícia acredita em homicídio com desova de cadáver. Os restos mortais foram recolhidos e levado para o IML em Teresina, onde será feito a necropsia e em seguida será liberado para família.

Fonte: AZ

 


03 / 02 / 2017 - as 14:26

A Secretaria de Segurança iniciou nesta sexta-feira (03) os preparativos para a Operação Carnaval com a abertura de um curso de capacitação para 24 policiais civis e militares. A solenidade aconteceu no município de José de Freitas com as presenças do Secretário Fábio Abreu e da diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Eugênia Villa. O foco do treinamento é não apenas combater, mas prevenir a violência contra a mulher.
“Esta é uma das nossas preocupações desde início da gestão. Para isso é importante qualificar e isso estamos fazendo. Nossas delegadas estão transmitindo esse conhecimento e a experiência da Delegacia de Feminicídio e da Central de Gêneros, ambas destaques a nível nacional, repassando para Polícia Civil e Polícia Militar de José de Freitas e região”, destacou o Secretário Fábio Abreu.
A delegada Eugênia Villa explicou que as capacitações estão sendo programadas para vários municípios de todas as regiões. Acrescentou ainda que o trabalho da Secretaria de Segurança tem propiciado um melhor entendimento sobre a violência contra a mulher e, desta forma, dando condições para prevenir e combater crimes desta natureza. Lembrou também que no dia 8 de março será lançado o aplicativo Salve Maria, que terá um botão do pânico virtual.
“Vamos lançar o aplicativo Salve Maria justamente em decorrência desta pesquisa que mostra que mulheres estão sendo mortas dentro de casa. Assim, uma vez acionado o botão podemos salvar vidas dessas vítimas ou de qualquer outra pessoa, pois ele tem georeferenciamento e isso nos garante atendermos prontamente. O foco do secretário Fábio Abreu é combater a violência contra a mulher e, a partir do nosso estudo dos casos de feminicídio estamos elaborando políticas de prevenção”, informou.
A delegada Eugênia Villa concluiu afirmando que a orientação do Secretário Fábio Abreu é para que os delegados visitem mais ainda as comunidades como forma de manter proximidade e, consequentemente a confiança da população.
 
 
                       
 

31 / 01 / 2017 - as 09:43

Um idoso identificado apenas como José Reis, que residia na Rua Antônio da Costa Carvalho 927, no Centro de José de Freitas foi encontrado morto no inicio da manhã desta terça-feira (31/01), no quintal de sua residência.

De acordo informações colhidas no local, o idoso de aproximadamente 60 anos de idade estava com diabete muito alta e teria dito que não queria dá trabalho para os familiares. Por isso resolveu tirar a própria vida.

A policia  acionou uma equipe do Instituto de Criminalística e outra do IML de Teresina para fazer os procedimentos legais e depois remover o corpo da vítima  para ser submetido a exames no Instituto Medico Legal em Teresina.

Fonte: Realidade em Foco



PUBLICIDADE