03 / 08 / 2019 - as 10:34

Início das aulas nesta segunda-feira!

Durante a semana, dando continuidade ao Encontro Pedagógico do Educandário Cristo, a Coordenação da Educação Infantil juntamente com o corpo docente colocou em prática os diversos conceitos discutidos, confeccionando materiais didáticos que irão possibilitar, de maneira lúdica , a construção do conhecimento ainda com mais eficácia, complementando assim o material já disponível.

Educandário Cristo

A escola que cresce com você

 


24 / 07 / 2019 - as 09:49

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piripiri, com apoio das Gerências de Polícia Especializada (GPE) e do Interior (GPI), deflagraram na manhã desta quarta-feira (24/07), uma operação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão de pessoas suspeitas de envolvimento com  homicídios e tráfico de entorpecentes.

Os policiais apreenderam arma de fogo, balança de precisão e uma grande quantidade de entorpecentes e munições. Duas pessoas foram presas, Francisco Dielson Gomes Araujo e Darlan Alves de Castro.

 

 

@redaçãoportalfato

Fellipe Portela 

 

 


02 / 06 / 2019 - as 13:15

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se nesta última semana uma visita técnica com os acadêmicos dos cursos de Administração e Contábeis em empresas de Parnaíba (LONGÁ, COBRASIL e PVP).

Durante a ação os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer como acontece, na prática, o que viram na teoria em sala de aula. A atividade foi executada sob a coordenação dos professores Davi, Najara, Lucidelva e Lidiane

 


01 / 06 / 2019 - as 11:58

Uma estrutura digna de provas bem conceituadas tanto pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, quanto pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, está fazendo do Desafio das Opalas jus a ser o Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona – prova única, bem como ser prova ranqueada com pontuação da classe mais alta de pontos na CBC, a classe XCM1.

Enquanto cerca de 220 atletas já estão nos preparativos finais para seguirem para o local de concentração e largada da prova, ou seja, o Parque Nacional de Sete Cidades, que fica a cerca de 200 km de Teresina, próximo ao município de Piripiri, no Norte do Piauí.

O Desafio das Opalas começa neste sábado (1º de junho), com a recepção dos atletas, vistorias técnicas e entrega de kits, a partir das 10 horas da manhã, na concentração do evento, que fica no Hotel Fazenda Sete Cidades, situado na entrada Sul do parque. A partir das 18 horas, acontece o congresso técnico onde serão repassadas todas as informações importantes da prova e do percurso aos atletas.

No domingo (2), a largada será à partir das 7h30 com destino ao Morro do Gritador, no município de Pedro II, onde haverá festa e a premiação dos campeões piauienses de MTB maratona. A estrutura do evento está no regulamento da CBC, no sentido de oferecer segurança para a organização e principalmente para os competidores. A prova conta com seguro de vida para todos os participantes, mais uma forma de resguardar a integridade de todos. As equipes médicas possuem material de primeiros socorros e estão prontas para atender a qualquer eventualidade dos participantes.

Hidratação não irá faltar para os cerca de 220 bikers esperados, pois a organização já garantiu 2.500 garrafas de água de 500 ml, que são disponibilizadas tanto nos pontos de apoio oficiais do percurso, quanto na chegada. Além disso, os atletas receberão os cuidados com a musculatura e equipe de fisioterapeutas com muito relaxamento com gelo, por meio da crioterapia, ao final da prova. A organização terá toda uma estrutura de apoio, cobertura e resgate do evento, contando com 12 carros, quatro motos, um quadriciclo, quatro ambulâncias, sendo uma 4x4 para se alojar nas trilhas, um ônibus e três caminhões.

A prova conta com diretores, comissários, árbitro nacional, fiscais, cenografia, equipe de sinalização, equipes de resgate, assessoria de comunicação, fotógrafos, secretaria de prova, médico, enfermeiros, equipe de crioterapia, bombeiros, PMs, polícias de trânsito, entre outros, além de pessoas que trabalham indiretamente no evento.

O 3º Desafio das Opalas tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Setur; co-patrocínio Unimed/Intermed Teresina e Sebrae; Apoio: Prefeitura Municipal de Piripiri e de Pedro II, Crisfapi, MR Peças, Bike Xtreme, Evo Bike, Renata Said Acessórios, Ateliê Joia da Terra, Fabi Veras, Tintas Verbras, Quitanda Freita, Gelo Norte Piracuruca; parceiro institucional: ICMBios; Realização: Associação Piauiense de Ciclismo – APC; co-produção: X Brasil e supervisão: CBC e FCP. Inscrições no sitewww.fciclopi.esp.br.

 

 


23 / 03 / 2019 - as 10:26

Os alunos do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Chrisfapi realizaram, na última terça-feira (19), visita técnica a Fortes Academia.

O objetivo da atividade de campo é promover o conhecimento prático, além de possibilitar troca de experiências entre estudantes e profissionais. Para o coordenador do curso, Prof. Jairo Costa, o desenvolvimento da atividade permitiu aos discentes uma maior compreensão da atuação profissional em diferentes situações.

O curso conta com aulas 100% presenciais, suporte dos professores e toda uma infraestrutura para a realização de aulas teóricas e práticas, além de biblioteca e laboratórios com o que há de mais moderno no mercado, o que influencia sensivelmente na aprendizagem.


08 / 03 / 2019 - as 07:45

A competência levou a mulher a conquistar espaços, ganhar respeito e a sonhar mais. Hoje, a mulher está presente em tudo, e essa presença se multiplica em cada sonho alcançado.

Parabéns! 

 

 


08 / 03 / 2019 - as 07:29

 

Feliz Dia da Mulher


07 / 02 / 2019 - as 17:19

A UNOPAR PIRIPIRI está ofertando em 2019 mais de 55 opções de curso. O polo da Unopar de Piripiri – Pi, localizado na Rua Duque de Caxias-156, Centro.

Mais informações podem ser adquiridas através dos fones: (86) 9 9951-0677 / (86) 3276-3895 ou no polo.

A Universidade está a mais de 45 anos no mercado e é tida como referência de instituição de Ensino Superior. A Unopar conta com uma avançada proposta de ensino, pesquisa e extensão, sendo PIONEIRA E LÍDER EM EDUCAÇÃO EAD. Não perca tempo e inicie o ano de 2019 na maior Universidade Ead do País!

E a Universidade Unopar vai está em Campo Maior com toda sua estrutura em 2019.

Fonte:reporter10 e Unopar

 

 



PUBLICIDADE