06 / 12 / 2018 - as 09:56

A oportunidade será válida de 04 a 10 de dezembro

Bolsas de estudo com 35% de desconto nas seis primeiras mensalidades estão sendo ofertadas pelo polo de educação a distância da Unicesumar em PIRIPIRI. A ação é válida entre os dias 04 a 10 de dezembro, a inscrição é gratuita e pode ser feita no site da Unicesumar (www.unicesumar.edu.br) ou no polo presencial localizado na Rua Acelino Resende, 132 - Fonte dos Matos.

Além dos cursos de graduação, a instituição também oferece 25% de desconto para 90 cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Mais que o desconto, o candidato que ingressar na Unicesumar tem a oportunidade de estudar em uma das melhores instituições de educação Superior do Brasil segundo avaliações do Ministério da Educação. Pelo sétimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, o que a classifica como uma instituição de excelência.

Confira os cursos de graduação inclusos na oportunidade:

Bacharelado em Ciências Econômicas, Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Serviço Social, Bacharelado em Teologia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Sociologia, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão de Cooperativas, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Secretariado, Tecnologia em Segurança Alimentar e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Vantagens da EAD Unicesumar

- Flexibilidade de local e horário para estudo. O aluno EAD tem a flexibilidade de assistir suas aulas, ao vivo ou gravadas, pela internet em um ambiente on-line próprio, no local e horário que preferir, de acordo com sua rotina.

 - Material didático incluso. O aluno recebe um livro para cada disciplina, materiais extras, aulas conceituais e de estudo de caso para download.

- Autonomia na aprendizagem Para estudar a distância, o aluno precisa ser um aprendiz autônomo, organizado e disciplinado; características que as empresas procuram em seus colaboradores.

 - Formação voltada para o mercado de trabalho Com disciplinas atuais e aulas específicas de estudos de caso, o aluno EAD Unicesumar se prepara para a realidade e os desafios do mercado de trabalho.

 - Uma disciplina por vez As disciplinas que compõem o curso são estudadas individualmente, ou seja, o aluno estuda uma matéria por vez e só depois de realizar a prova é que inicia o estudo de outra disciplina. Assim, ele pode dedicar-se e manter o foco apenas no assunto estudado.

Mais informações: (86) 3276-2027 / 0800 600 6360

 


15 / 10 / 2018 - as 11:07

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor.
Em cada descoberta, cada invenção,
todo bom começo, tem um bom professor.

No trilho de uma ferrovia, um bom professor.
No bisturi da cirurgia, um bom professor.
No tijolo, na olaria, no arranque do motor.
Tudo que se cria, tem um bom professor.

No sonho que se realiza, um bom professor,
cada nova ideia, tem um professor.
O que se aprende, o que se ensina, 
um professor.

Uma lição de vida, uma lição de amor,
Na nota de uma partitura, 
No projeto de arquitetura,
Em toda teoria, tudo que se inicia,
Todo bom começo, tem um bom professor.

A  vocês que moldam as mentes do futuro, que educam, cuidam e acompanham os nossos filhos, o nosso agradecimento e essa homenagem merecida!

 

 


15 / 10 / 2018 - as 09:22

A Faculdade Chrisfapi abrirá a partir desta quinta-feira, dia 18/10, inscrições para o processo seletivo dos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil, Serviço Social, além dos novos cursos: Educação Física e Nutrição.

As inscrições poderão ser feitas pelo site chrisfapi.com.br ou presencialmente na instituição no horário das 13h às 22h. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00, sendo a prova no dia 18/11/2018. Aguardem mais informações.

 

 


08 / 10 / 2018 - as 19:26

Uma explosão em uma oficina mecânica deixou quatro pessoas feridas no município de Piripiri (a 157 km de Teresina). Entre os feridos estão o proprietário, seu filho,  além de um suplente de vereador que estava no local aguardando a liberação de seu veículo foram atingidos pela explosão. O mecânico Francisco Nascimento Correia, de 49 anos foi trazido pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado gravíssimo.
 
Testemunhas afirmaram que Francisco tabalhava na troca de óleo de um veículo quando ele explodiu. O suplente de vereador Diógenes Cruz, de 59 anos foi levado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, ele teve queimaduras na face, membros superiores direitos, dorso e 40% da superfície corporal com queimaduras de segundo grau. Ele precisou ser trazido para Teresina onde foi levado para atendimento em hospital particular.
 
Segundo a diretora do Hospital de Piripiri, Nadia Costa, o filho do proprietário e outro cliente que estavam no local tiveram ferimentos mais leves e foram liberados.
 
Segundo o HUT, Francisco teve mais de 90% do corpo queimado entre queimaduras de 2 º e 3º graus. Ele foi sedado e respira com ajuda de aparelhos. A equipe médica tenta neste momento estabilizar o quadro do paciente para só depois verificar a necessidade de outros procedimentos.
 
Outros dois mecânicos ficaram feridos na explisão que ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira (08).
fonte: cidadeverde.com

19 / 09 / 2018 - as 09:15

O empresário Edwaldo Lira esteve, no último domingo (16), na abertura da 2ª EXPOAGRO Piripiri, acompanhado de amigos e do seu sobrinho, Átila Melo Lira, candidato a 1º suplente do senador Wilson Martins.

O evento reúne os maiores criadores do estado. A EXPOAGRO é uma realização da Associação dos Criadores do Norte do Piauí - ASCRINP.

 


18 / 09 / 2018 - as 16:52

Populares encontraram na manhã desta terça-feira (18) o corpo de um homem em estado de decomposição em uma área de mata localizada por trás do depósito de uma empresa  de material de construção na região da Rodoviária Interestadual no município de Piripiri, região Norte do Piauí.

O homem foi identificado como Edvaldo da Silva, morador do bairro São João que estava desaparecido há cerca de dois meses. A vítima, que segundo informações, era alcoolatra, estava trajando apenas um short e tinha uma tatuagem próximo ao ombro esquerdo que facilitou a identificação da vítima.

 

 


23 / 08 / 2018 - as 09:28

Ocorreu no último sábado (18), na Faculdade Chrisfapi, palestra com Dr. Juliano Leonel com o tema:  Tribunal do Júri Aspectos Teóricos e Práticos, participando comunidade acadêmica e comunidade, momento em que todos receberam também um exemplar do livro publicado pelo ministrante.

O referido palestrante é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Padre Anchieta (2001),  pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Federal do Piauí (2006) e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2012). Atualmente sendo também professor assistente, em nível de graduação em instituições de Educação Superior. É professor convidado da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí, da Escola Superior da Defensoria Pública do Maranhão e da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí assim como Defensor Público de 4 ª categoria na Defensoria Pública do Estado do Piauí.

 


18 / 08 / 2018 - as 11:19

A Faculdade Chrisfapi realiza neste sábado (18) a palestra Tribunal do Júri.



PUBLICIDADE