22 / 02 / 2019 - as 12:26

A sessão de ontem (21), deu início aos trabalhos na Câmara Municipal do município de Sigefredo Pacheco ,sendo que foi marcada por reivindicações e pela ausência da mensagem do executivo.

Um dos vereadores mais atuantes da cidade, o vereador Albertone Rodrigues, usou a tribuna para falar da precariedade do transporte escolar, o parlamentar que é professor e sempre levanta a bandeira da Educação, denunciou que os alunos já passaram até 15 dias sem o transporte.

O mesmo também cobrou ações da Prefeitura na limpeza do açude e que seja tomado providências em relação as ruas alagadas, através de obras de drenagem, pois todos os anos a população sofre com muitos transtornos.

Na mesma sessão foi aprovado o Projeto de Lei que regulariza o piso nacional dos servidores da Educação, Saúde nas áreas de ACS e dos Agentes de Endemias como também a regularização do novo salário mínimo para os demais servidores.

Redação do Portal Fato


12 / 02 / 2019 - as 09:28

Moradores da localidade Baixinha, município de Sigefredo Pacheco, estão reclamando que estão a oito dias sem energia na região.

Nesta terça-feira (12) o ouvinte Paulo, ligou mais uma vez para o programa Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.

“Esta é a segunda vez que estou ligando para denunciar esse descaso com nossa comunidade. Já fomos várias vezes na cepisa pedindo que mandem uma equipe pra vir aqui mas até agora nada. Já estamos tendo tendo vários prejuízos, estragando nossa comida, os comerciantes com as mercadorias”, disse Paulo.

Redação do Portal Fato


08 / 02 / 2019 - as 11:32

Uma jovem de nome Priscila Saraiva de 25 anos faleceu na madrugada desta sexta-feira (8), em Teresina, depois de sentir complicações pós parto. A informação está na página oficial do facebook de Sigefredo Fatos & Notícias.

De acordo com a postagem, a jovem teve seu bebê na tarde desta quinta-feira (7) e durante a madrugada sentiu complicações, e foi transferida ainda de madrugada para Teresina, onde não resistiu e veio a falecer.

 


04 / 07 / 2018 - as 07:43

Moradores do conjunto São João, no município de Sigefredo Pacheco reclamam sobre a formação de um lixão na cidade. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (4) pelo ouvinte Abraão, durante participação ao programa Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.

Segundo Abraão, o caminhão da coleta de lixo da prefeitura é que joga o lixo no bairro, trazendo um mau cheiro que incomoda às famílias. “Muitas vezes a gente precisa ir dormir a noite na casa de familiares por causa da fumaça e do odor forte de lixo”, disse.

redação Portal Fato


15 / 02 / 2018 - as 17:42

Um homem identificado por Felipe Oliveira Melo foi preso no início da tarde desta quinta-feira (15/02) na cidade de Sigefredo Pacheco. Ele é suspeito de comandar uma das mais atuantes vendas de entorpecentes no município e é considerado audacioso por comercializar a droga próximo a sede da Policial Militar. 
 
Há cerca de um mês a polícia encontrou drogas e embalagem na residência do suspeito. Após investigações da inteligência da Polícia Civil de Campo Maior constatou-se que Felipe atua no tráfico de droga. Um mandado de prisão foi autorizado pelo juiz Múccio Miguel Meira e a prisão aconteceu nesta quinta. 
 
“Por volta de meio dia a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil de Campo Maior cercou a casa da avó do suspeito e realizamos a prisão. Ele é um dos mais importantes traficantes de Sigefredo Pacheco e audacioso porque vende a droga nas proximidades do GPM”, afirmou o comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade Cabo Hagson Aguiar. 
 
Segundo a polícia, esse é a sesta prisão de suspeitos de tráfico de drogas nos últimos 12 meses na cidade de Sigefredo Pacheco. 
 

31 / 01 / 2018 - as 11:14

O lixo recolhido na cidade de Sigefredo Pacheco está sendo depositado em local inadequado, reclamam os moradores da comunidade São Pedro, na zona rural do município. Na manhã desta quarta-feira (31), um ouvinte identificado apenas por Chico, denunciou o caso no Jornal Regional 1ª edição da rádio Meio Norte.
 
“Os trabalhadores da prefeitura estão jogando o lixo perto das casas, no meio da rua. Está uma situação complicada aqui”, disse. 
 
Os caminhões que recolhem o lixo das residências estariam jogando os materiais no local conhecido como rodagem, próximo à estrada da Fazenda Sapucaeira. Segundo o morador, são mais de 70 casas atingidas pela fumaça e mau cheiro. 
 
O Portal Fato buscou posicionalmente da prefeitura do município, mas até o fechamento desta reportagem não conseguiu resposta. O espaço, no entanto, segue aberto para justificativas. 
 
 

31 / 01 / 2018 - as 08:16

Esse período de chuva não tem sido muito comemorado pelos moradores da rua Amapá, no bairro Cariri, em Campo Maior. Isso porque a água acumulou e tem causado prejuízos. Em alguns casos, as pessoas estão com dificuldades até para sair de casa. 
 
Após várias reclamações ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues, o repórter Paçoca esteve nessa terça-feira (30) no local e conferiu de perto o clamor popular. 
 
Os moradores pedem que uma drenagem seja feita no local e reparos para evitar que o problema se repita. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE), procurado pelo Portal Fato, explicou que o diretor João Lima se encontra em viagem e deve se posicionar ainda esta semana. 
 

09 / 01 / 2018 - as 13:47

                                              Foto ilustrada

Em participação ao Jornal Regional da rádio Meio Norte dessa terça feira (09), moradores do município de Sigefredo Pacheco, no bairro São João, dizem não aguentar lixão em frente suas residências. “Os próprios trabalhadores do departamento da prefeitura que estão jogando lixo na porta das casas. Eles jogam pneus velhos, galhos de árvores, sacolas entre outros e pior ainda ateiam fogo no lixo”, disse o ouvinte.

Os moradores pedem ao prefeito Oscar Bandeira que tome as providências em relação as ações no sentido do departamento do órgão para que não seja jogado lixo próximo as casas. E que possa realizar um aterro sanitário longe das residências.

Redação Portalfato



PUBLICIDADE