15 / 02 / 2018 - as 17:42

Um homem identificado por Felipe Oliveira Melo foi preso no início da tarde desta quinta-feira (15/02) na cidade de Sigefredo Pacheco. Ele é suspeito de comandar uma das mais atuantes vendas de entorpecentes no município e é considerado audacioso por comercializar a droga próximo a sede da Policial Militar. 
 
Há cerca de um mês a polícia encontrou drogas e embalagem na residência do suspeito. Após investigações da inteligência da Polícia Civil de Campo Maior constatou-se que Felipe atua no tráfico de droga. Um mandado de prisão foi autorizado pelo juiz Múccio Miguel Meira e a prisão aconteceu nesta quinta. 
 
“Por volta de meio dia a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil de Campo Maior cercou a casa da avó do suspeito e realizamos a prisão. Ele é um dos mais importantes traficantes de Sigefredo Pacheco e audacioso porque vende a droga nas proximidades do GPM”, afirmou o comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade Cabo Hagson Aguiar. 
 
Segundo a polícia, esse é a sesta prisão de suspeitos de tráfico de drogas nos últimos 12 meses na cidade de Sigefredo Pacheco. 
 

31 / 01 / 2018 - as 11:14

O lixo recolhido na cidade de Sigefredo Pacheco está sendo depositado em local inadequado, reclamam os moradores da comunidade São Pedro, na zona rural do município. Na manhã desta quarta-feira (31), um ouvinte identificado apenas por Chico, denunciou o caso no Jornal Regional 1ª edição da rádio Meio Norte.
 
“Os trabalhadores da prefeitura estão jogando o lixo perto das casas, no meio da rua. Está uma situação complicada aqui”, disse. 
 
Os caminhões que recolhem o lixo das residências estariam jogando os materiais no local conhecido como rodagem, próximo à estrada da Fazenda Sapucaeira. Segundo o morador, são mais de 70 casas atingidas pela fumaça e mau cheiro. 
 
O Portal Fato buscou posicionalmente da prefeitura do município, mas até o fechamento desta reportagem não conseguiu resposta. O espaço, no entanto, segue aberto para justificativas. 
 
 

31 / 01 / 2018 - as 08:16

Esse período de chuva não tem sido muito comemorado pelos moradores da rua Amapá, no bairro Cariri, em Campo Maior. Isso porque a água acumulou e tem causado prejuízos. Em alguns casos, as pessoas estão com dificuldades até para sair de casa. 
 
Após várias reclamações ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues, o repórter Paçoca esteve nessa terça-feira (30) no local e conferiu de perto o clamor popular. 
 
Os moradores pedem que uma drenagem seja feita no local e reparos para evitar que o problema se repita. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE), procurado pelo Portal Fato, explicou que o diretor João Lima se encontra em viagem e deve se posicionar ainda esta semana. 
 

09 / 01 / 2018 - as 13:47

                                              Foto ilustrada

Em participação ao Jornal Regional da rádio Meio Norte dessa terça feira (09), moradores do município de Sigefredo Pacheco, no bairro São João, dizem não aguentar lixão em frente suas residências. “Os próprios trabalhadores do departamento da prefeitura que estão jogando lixo na porta das casas. Eles jogam pneus velhos, galhos de árvores, sacolas entre outros e pior ainda ateiam fogo no lixo”, disse o ouvinte.

Os moradores pedem ao prefeito Oscar Bandeira que tome as providências em relação as ações no sentido do departamento do órgão para que não seja jogado lixo próximo as casas. E que possa realizar um aterro sanitário longe das residências.

Redação Portalfato


08 / 11 / 2017 - as 11:26

Em entrevista ao Jornal Regional da rádio Meio Norte de Campo Maior, o vereador de Sigefredo Pacheco, Ardonis Carvalho relata sobre o desaparecimento de máquina que foi encaminhada para o município, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
De acordo com ele, uma das máquinas desapareceu da cidade. “Essa situação já vem acontecendo em Sigefredo Pacheco desde o primeiro mandato do prefeito Oscar Bandeira. O município recebeu essas máquinas e outras cidades também receberam, mais a que estava à nossa disposição não prestou serviço para as comunidades, porque só passou um ano funcionando na cidade e depois desapareceu”, disse.
 
Segundo Ardonis, o município teria recebido um kit com Patrol, Caçamba e outros maquinários. “ As máquinas estão abandonadas em um muro na cidade de Campo Maior,  há quase dois anos, foram tiradas peças, os pneus estão ressecados entre outros prejuízos”, declarou.
 
 
O vereador afirma que a esposa de um mecânico teria lhe repassado que há dois anos uma das  máquinas (patrol) estaria lá e que teria sido levado para conserto, onde foram feitos três orçamentos para as peças e até agora nada foi feito. “Ela me informou que já ligou para o responsável várias vezes para retirar a máquina de lá e nada foi resolvido. Agora irei denunciar para o Ministério Público”, acrescentou.
 
 
 
Redação Portaltafo

02 / 02 / 2017 - as 09:47

 

O prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira (PP), contratou SEM LICITAÇÃO uma empresa para prestação de serviços de assessoria e consultoria técnica especializada em contabilidade pública para o município. O contrato irá gerar uma despesa aos cofres públicos de R$ 9.500,00 mensais.  O contrato foi assinado através do processo de inexigibilidade de licitação autorizados pelo gestor. Cópias dos extratos foram públicas no Diário Oficial dos Municípios edição desta quarta-feira (01), na página 204.

O processo foi assinado no dia 03 de janeiro entre a prefeitura de Sigefredo Pacheco e a empresa R. de A. Chaves Neto Eirelli - ME. O valor bruto anual a ser oferecido para contratada será de R$ 114.000,00 retirados do tesouro municipal e o prazo de vigência será de 12 meses, podendo ser prorrogado.

Objeto da inexigibilidade de licitação, o prefeito Oscar Bandeira ofereceu subsídios do tesouro municipal para a empresa, sediada em  Teresina, para que seja feito o cumprimento das obrigações do municipais para prestação de contas da prefeitura e de suas secretarias junto Tribunal de Contas do Estado, bem, como também, elaborar instrumentos de planejamento municipal.

 

Com informações do Portal De Olho

 


06 / 01 / 2017 - as 13:48

Prefeito Oscar Bandeira e vice Ceiça Sampaio reúne equipe e divulga nomes para nova gestão. A base de apoio na câmara tem os seguintes vereadores: Matueiro, Albertone, Dasdores, Douglas (presidente), Lusilene e Mazin.

SECRETÁRIOS GESTÃO - 2017/2020

EDUCAÇÃO – MURILO BANDEIRA

SAÚDE – LOURDES PORTELA

FINANÇAS - EZEQUIEL GOMES

CONTROLADORIA – SUELY SARAIVA

ASSISTÊNCIA SOCIAL – LUCINEIDE PEREIRA

INFRAESTRUTURA E OBRAS – PITUCA

DESENVOLVIMENTO RURAL – NYELTON TEIXEIRA

MEIO AMBIENTE – ROSINHA LEITE

CULTURA – TAÍS ROCHA

COMUNICAÇÃO – ELVIS PRESLEY

EDUCADORA FISICA NASF- LUSILENE ROCHA

DIRETOR DE TRANSPORTES ZÉ FAUSTINO

DIRETOR ESPORTE – NORBERTO COSTA

Ascom


18 / 11 / 2016 - as 10:53

Foto: Romário Valle (Créditos a reprodução)

Elementos ainda não identificados tentaram interceptar o carro da Secretaria de Saúde do município de Sigefredo Pacheco na madrugada desta sexta feira (18).

Segundo Adriana Alves, seu irmão motorista identificado Luciano Alves, filho de Dona Boneca morador do Assentamento Carcavelas se deslocou cedo da noite da última quinta-feira (18) com dois pacientes da região da Baixinha para o Hospital Regional de Campo Maior, como tem parentes morando na cidade de Campo Maior resolveu aguardar o atendimento dos pacientes hospital.

Por volta das 2hs30min desta madrugada, Luciano retornou para o povoado Baixinha zona rural de Sigefredo Pacheco. Já na PI – 115 entre a comunidade Tucanos e o Afonso Euripides se depararam com elementos pedindo que parassem o veículo. O motorista alertou os demais que a situação era de assalto, ao aproximar Luciano aumentou a velocidade.

No momento que cruzou com os elementos, o carro da Secretaria de Saúde furou os pneus por conta de grampos jogados na PI - 115, o motorista Luciano Alves juntos com pacientes abandonaram o carro rumo a mata para se protegerem de possíveis tiros.

A população suspeita que eles se encontraram com os elementos que explodiram o Banco em Castelo do Piauí também nesta madrugada.

A família do motorista relata está muito abalados com o ocorrido.

Com informações de Ernandes Miranda e Adriana Alves



PUBLICIDADE