01 / 11 / 2018 - as 09:16

Foi lançada nessa manhã, 01, a Campanha de prevenção de Câncer de Próstata.

A solenidade aconteceu na praça da prefeitura com a presença de vereadores, exército, agentes de endemias, secretários e entre eles Marcelo Miranda da Saúde e do Prefeito Professor Ribinha.

O Secretário Marcelo Miranda afirmou que todas as UBS estão prontas para atender os homens de todas as idades, especialmente os que passaram dos 40 anos.

 


31 / 10 / 2018 - as 14:57

O prefeito municipal José de Ribamar Carvalho entregou oficialmente nesta quarta-feira (31/01) um novo caminhão 0 km para os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior. A solenidade que aconteceu na praça Luís Miranda contou com as presenças de autoridades municipais, lideranças e de servidores.
 
O veículo foi adquirido com recursos próprios, num investimento de R$ 189 mil em transporte e equipamentos. O caminhão possui carroceria elevada, cabine dupla com ar condicionado e comporta 7 toneladas.
Ao receber as chaves das mãos do prefeito, o diretor do SAAE enfatizou “Como se falava no passado só o corpo administrativo ou o prefeito possuía carro com ar condicionado, mais hoje o servidor é valorizado, não só o servidor mais toda a população que é o destino final do nosso compromisso, para isso agradeço o apoio incondicional do prefeito Ribinha e da Câmara de Vereadores que não tem medido esforço para apoiar a nossa gestão frente à autarquia, agradecer os servidores também pela o empenho somando conosco todo esse trabalho” disse João Lima.
 
 
 
 
 

30 / 10 / 2018 - as 14:54

Foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (30), em avançado estado de putrefação, o corpo do campomaiorense Jardel Araújo, 28 anos. O corpo foi localizado as margens de uma nascente conhecida como “Riacho Fundo” zona rural de Cocal de Telha.
 
A informação foi confirmada ao “De Olho” pelo comandante do 15º Batalhão de Policia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo, que revelou que o corpo da vítima foi reconhecido pela família – ” Um irmão dele reconheceu o corpo de Jardel encontrado em uma localidade próximo a Cocal de Telha já em avançado estado de decomposição”, disse.
 
A policia informou ainda que por conta do estado como o corpo foi encontrado somente uma perícia do Instituto Médico Legal pode apontar as causas da morte do jovem. O caminhão tumba foi acionado e encontra-se a caminho de Cocal de Telha para remoção do corpo
 
Jardel era um jovem bastante conhecido em Campo Maior. Morador do bairro Cariri, ele trabalhava vendendo carne no mercado público e desapareceu na madrugada do último domingo (28) após ser visto em um bar nas mediações do Bairro de Flores.
 
Aguarde mais informações.
 
Fonte Portal de Olho
 

29 / 10 / 2018 - as 15:19

Na íltima quarta-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou a primeira Jornada de Mediação, promovida pelo Instituto Imediar. Com o tema “De mãos dadas”. O evento contou com palestras e debates de temas como mediação, comunicação não violenta, sistema multiportas, práticas colaborativas e conexões mundiais para promover a pacificação social.

Em dois dias de evento (24 e 25), a Jornada de Mediação tratou da união de várias instituições e empresas que buscam conhecimentos e melhor resolutividade na solução de inúmeros conflitos de ordem familiar, empresarial, condominial, de saúde e de diversas áreas onde a mediação atua de forma célere, menos onerosa e não ficar fadada à dependência de despachos e decisões do Poder Judiciário.

“A Mediação e Solução de Conflitos Cotidianos dos Profissionais da Autocomposição”, “Mediação e Solução de Conflitos através dos Meios Digitais”, “De mão dadas” e “Círculos de Construção de Paz”, foram alguns os temas abordados durante a realização do evento.

A jornada teve como público-alvo advogados, estudantes e demais operadores do Direito, gestores, professores, funcionários e alunos. O Imediar é um instituto de mediação e meios adequados de solução de conflitos com atuação na área empresarial, educacional, comercial, familiar, pública e privada.

Fonte: Ascom OAB-PI

 

 


29 / 10 / 2018 - as 13:51

Sorteados do IPTU Premiado 2018
1)Moto
José Washington B Alvarenga - Centro
2)Carro
Maria Lucia Sousa de Oliveira- Cidade Nova
3)Geladeira
Maria dos Santos Carvalho Sousa -Cidade Nova
4)Ar condicionado kleidiane Moura Marcolino - Parque Estrela
5)Tv 
Lúcio Freire de Araújo Costa - Centro
 
 
 
 
 
 
 
 

29 / 10 / 2018 - as 09:31

Os sorteios dos prêmios oferecidos aos contribuintes que pagaram o IPTU, acontecem nessa segunda, 29, no auditório da Secretaria de Educação do Município de Campo Maior.

Um aparelho de ar condicionado, geladeira, uma TV, uma moto e um carro zero quilômetro.

Os sorteios serão transmitidos ao vivo pelo Face do site da prefeitura e pela Rádio Meio Norte de Campo Maior, 95,9.

Transmissão ás 10 horas.

 

 


27 / 10 / 2018 - as 11:42

O prefeito Professor Ribinha, a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, e a presidente do Conselho Municipal, Sandra Maria, abriram nessa quinta-feira 25/10, a 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescentes, em Campo Maior que tem como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. O evento segue ainda durante toda a sexta-feira 26/10 no auditório da Câmara de Vereadores.
 
A conferência tem por objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, além de crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio de proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas publicas, fortalecendo assim, as ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
 
Durante o evento, que contou com a participação de entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescentes como o Conselho Tutelar, o prefeito Professor Ribinha propôs um pacto para a promoção de políticas de proteção da infância e adolescência.
 
 
 
 
Fonte Portal Campo Maior

27 / 10 / 2018 - as 11:33

Para otimizar as operações e manutenção do sistema de água do município de Campo Maior, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) adquiriu com recursos próprios um caminhão 0 km “Dally Truck” 7 ton – 70 C 17 – Marca IVECO. O transporte será entregue à coletividade, pelo prefeito Ribinha e o diretor do SAAE João Lima, na quarta-feira (31/10) às 08 horas, na praça da Prefeitura.
 
Com a finalidade de atender a demanda e proporcionar maior comodidade no trabalho dos servidores, a direção da autarquia investiu cerca de R$ 189 mil com o transporte e em equipamentos, que possibilita melhores condições de trabalho e ao atendimento prestado à população.
 
O SAAE de Campo Maior possui em sua frota: 01 Toyota Bandeirante, 01 Caminhonete S-10, 01 pálio sedan e agora caminhão cabine dupla, adquiridos com recursos próprios nos últimos 06 anos, além da frota locação um caminhão toco, mini caminhão HR e utilitário saveiro, todos esses veículos garantem os serviços prestados pela Autarquia à municipalidade.


PUBLICIDADE