14 / 01 / 2019 - as 08:57

A Faculdade Chrisfapi é assim!
 
A cada momento que passa o mercado de trabalho fica mais exigente e isso está fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente. Nesse momento, a qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional.
 
Sendo assim, a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda, de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento.
 
Na Faculdade Chrisfapi você pode ter isso tudo e muito mais, é só escolher!
 
Ciências Contábeis, Administração, Serviço Social, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil, Nutrição e Bacharelado em Educação Física. Isso Mesmo! Bacharelado em Educação Física.
 
Informações: chrisfapi.com.br ou pelo nº (86) 3276-2981
 
Vestibular Chrisfapi
 
O Caminho Certo para o seu Futuro!
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Ascom Chrisfapi
 

12 / 01 / 2019 - as 12:27

O jovem Wesley Rafael da Silva Albuquerque foi encontrado com a cabeça decepada no dique da Vila São Francisco, na zona Norte de Teresina, nas margens do Rio Poti. O jovem foi assassinado na madrugada deste sábado (12).
 
Os agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) informaram que o jovem estava bebendo com os amigos na região próxima ao dique do Mocambinho e aparentemente houve desentendimento entre eles. 
 
Wesley Albuquerque foi assassinado por esgoelamento (asfixiado por um fio).
 
De acordo com informações ele foi enforcado com tanta força que sua cabeça ficou decepada. O corpo foi recolhido pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML) e a morte está sendo investigado pelo DHPP.
 
meionorte

11 / 01 / 2019 - as 15:26

Nesta sexta-feira ,11, aconteceu no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão-CIAC a primeira reunião de 2019 da Associação dos Agentes de Combate às Endemias (AACE). O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Campo Maior, Marcelo Luiz Miranda. 
 
Marcelo destacou a importância do trabalho do presidente da Associação, Raimundo Barros Pereira e assegurou em conformidade com o prefeito Professor Ribinha, o pagamento do reajuste do piso salarial nacional, insalubridade, adicional por tempo de serviço, como forma de valorização da categoria.
 
 
 
 
 
 
 

11 / 01 / 2019 - as 12:12

A Prefeitura de Campo Maior realizou, nessa manhã, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a entrega dos boletos do Seguro Safra aos 441 agricultores beneficiados com o subsídio dos governos Federal, Estadual e Municipal, pago em caso de perdas agrícolas. O prefeito Professor Ribinha acompanhou a entrega e ressaltou o apoio dado a produção no campo, proporcionando mais conquistas ao pequeno agricultor.

Fonte: Ascom Prefeitura


10 / 01 / 2019 - as 12:43

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de quarta-feira (09), para realizar buscas ao adolescente identificado como Kauan Barbosa da Silva, de 14 anos, que desapareceu nas águas do Rio Parnaíba, após sair de casa para encontrar amigos, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

De acordo com familiares, o menino teria dito que ia jogar bola, mas depois da partida foi tomar banho no rio e acabou desaparecendo. A última vez que Kauan foi visto foi por volta das 15h de ontem e até às 10h desta quinta-feira (10), ainda não foi localizado.

Segundo amigos do adolescente, Kauan sempre ia tomar banho no rio, mas pode ter sido arrastado pela força da água para alguma draga.

As buscas pelo jovem continuam.

Fonte: meionorte.com

 


10 / 01 / 2019 - as 12:39

O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregularidade. O anúncio foi feito pelo secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, após reunião, no Palácio do Planalto, para tratar da medida provisória de combate a fraudes no INSS, que deve ser editada pelo presidente Jair Bolsonaro até segunda-feira (14).

Marinho se reuniu com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia) para avaliar o texto da medida provisória. "Há mais de 2 milhões de benefícios que precisam ser auditados, porque têm algum indício de ilicitude. Por isso há necessidade de fazer uma espécie de mutirão para zerar esse estoque", disse Marinho.

Segundo o secretário, o mutirão poderá gerar "uma economia significativa", aos cofres públicos. "Há relatórios de ações anteriores, inclusive convalidados pelo TCU [Tribunal de Contas da União], que demonstram uma incidência de 16% a 30% de fraude nesse tipo de benefício".

Assinatura da MP
O secretário disse que, até segunda-feira, o presidente deve assinar a MP. “Eu acredito que até segunda-feira o presidente vai assinar. Assinando, passa a ser do conhecimento público e a gente vai poder explicar em detalhes o que a gente pretende nesse projeto, que combate a fraude, aperfeiçoa os mecanismos de validação de benefício em todo o país e atende uma preocupação da sociedade como um todo”.

O texto da MP foi submetido à avaliação do presidente. “O presidente já teve conhecimento do teor da MP, mas enquanto ele não assinar, vamos aguardar um pouco”, disse Marinho, acrescentando que as regras da medida provisória devem provocar uma economia na casa de “bilhões de reais”, sem especificar os valores.

Segurança jurídica
Conforme o secretário, a MP também vai trazer “segurança jurídica” para o INSS. “Estamos prevendo algumas alterações na legislação que vão dar uma segurança jurídica ao próprio trabalho do INSS. Ao longo dos últimos anos, várias ações feitas pelo INSS para aperfeiçoar o sistema esbarraram na falta de fundamentação legal. Essas dificuldades que foram identificadas estão sendo corrigidas”.

Após assinada, a MP terá validade imediata, mas precisará ser aprovada pelo Congresso Nacional para se transformar definitivamente em lei. O Congresso tem um prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 60, para votar o texto, aprovando-o ou decidindo pela sua rejeição.

Paralelamente, a equipe econômica faz simulações para definir a proposta de emenda à Constituição (PEC) para a reforma da Previdência, para ser encaminhada para o Congresso Nacional. As simulações envolvem idade mínima para aposentadoria e prazo de transição para os trabalhadores que já contribuem para o atual modelo previdenciário.

Fonte: Agência Brasil

 

 


10 / 01 / 2019 - as 12:37

A noite foi de despedida na Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. Nesta quarta-feira (09) foi celebrada a última Missa da Misericórdia no bairro. Mesmo com a forte chuva, cerca de 3 mil fiéis acompanharam a celebração religiosa. 

"Despedir nunca é bom, mas eu acredito que Deus nos dá condições de compreender que é o momento de ir. Por mais difícil que seja ir, eu precisava ir. Esse chamado vem justamente da Arquidiocese, do nosso arcebispo. Quem proclama a misericórdia, tem que ser obediente", disse o padre Nilton Santos, responsável pela Missa da Misericórdia há nove anos. 

A noite de despedida também foi marcada por emoção, homenagens e demostrações de gratidão ao pároco. 

A partir de fevereiro, o padre assume a Paróquia do bairro São Cristóvão, na zona Leste, para onde também será levada a Missa da Misericórdia que será retomada em março, após o Carnaval. 

Fonte: cidadeverde.com

 


10 / 01 / 2019 - as 12:29

Saiba mais!
 
A Faculdade Chrisfapi, sempre inovando, agora dispõe de uma grande novidade: a Dupla Certificação para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Além de ser uma excelente alternativa para corresponder às exigências do mercado, você pode ter duas formações superiores em apenas 5 anos e meio, o que aumenta e muito as  chances de inserção no mercado de trabalho e de aumento salarial.
 
Essa flexibilização pode ocorrer a medida em que os 5 primeiros períodos correspondendo a 2 anos e meio de curso é uniforme para ambos devido a atualização feita na grade de disciplinas, momento em que o aluno opta por Administração ou Ciências Contábeis. após a conclusão de um curso ele pode optar pela segunda graduação concluindo em apenas mais um 1 ano e meio.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: chrisfapi.com.br  ou na sede da Faculdade. Informações pelo telefone: (86) 3276-2981.
 
Vestibular Chrisfapi
O caminho certo para o seu sucesso!
 
Fonte: Ascom Chrisfapi


PUBLICIDADE