14 / 07 / 2018 - as 11:39

Nesta sexta-feira, primeiro dia do Pirifolia 2018, o Camarote da Faculdade Chrisfapi recebeu os colaboradores e amigos mais uma vez estando os mesmos muito animados, o que garantiu a alegria plena ao som de É o tchan, abrindo assim, a primeira noite com chave de ouro.

 


14 / 07 / 2018 - as 10:01

Em reunião na última quinta-feira (12), a Comissão de Educação Jurídica da OAB-PI deliberou a realização do Movimento em “Defesa da Educação Jurídica de Qualidade”. A ação terá como objetivo averiguar a qualidade do ensino dos cursos de Direito ofertados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado do Piauí. A reunião ocorreu na Sala do Conselho e contou com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas.
O Movimento em Defesa da Qualidade do Ensino Jurídico irá reunir várias Comissões Temáticas da Ordem, além de outros Conselhos de Profissões Regulamentadas para fazer visitas às instituições. “Nosso foco, enquanto OAB, é fiscalizar os cursos de Graduação em Direito com intuito de valorizar as instituições que respeitam a legislação, mas também chamando atenção para as frequentes violações que prejudicam a qualidade do Ensino Superior”, esclareceu Samuel Nascimento, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-PI.
Segundo o advogado, a visita possibilitará a troca de informações com estudantes e professores para averiguar se requisitos básicos estão sendo cumpridos. “Dentre as principais informações que iremos buscar é saber se os professores contam com estrutura física de qualidade para o trabalho e que favoreça o aprendizado dos alunos. A valorização do corpo docente é uma questão fundamental, verificando se a política de salários está andando normalmente, além de ouvir os estudantes sobre a prática pedagógica adotada em cada Instituição”, afirmou.   
A Comissão de Educação Jurídica da OAB-PI estuda, a partir de agora, a criação de uma ferramenta online que possibilite o recebimento de denúncias por partes de estudantes e professores que participam do meio acadêmico. Essa proposta deve facilitar ainda mais a troca de informações para promover o diálogo e a educação de qualidade.
A primeira visita da Comissão será realizada no próximo dia 19 (quinta-feira) às instituições do município de Floriano. A ação contará com o apoio do Conselho de Biblioteconomia para verificar a qualidade das bibliotecas das faculdades.
Durante a reunião, registrou-se a presença do presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-PI; além do vice-presidente José Urtiga de Sá e demais integrantes: Eduardo Diniz, Kelly Sousa, Sílvia Santana, Luciana Santos e Heloísa Cunha.

13 / 07 / 2018 - as 10:02

Nesta sexta-feira (13) Antonio Félix concedeu entrevista ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.
Antonio Félix é pré-candidato à Deputado Estadual e durante o programa falou sobre sua trajetória como parlamentar. “Já trabalhamos muito como deputado para a nossa região, e quero continuar trabalhando para o nosso estado.
Segundo Antonio Félix os desafios têm sido enorme durante sua vida pública. “ Nessa minha caminhada de vida pública, fazemos compromisso não só com nossa região dos carnaubais, mas com todo o nosso Estado, queremos trabalhar para as pessoas, para que elas possam ser inseridas na sociedade com qualidade de vida”, disse.

13 / 07 / 2018 - as 08:34

Na última quarta-feira (11), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniram com a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI).
Na oportunidade, as instituições firmaram parceria para realização da capacitação aos conselheiros tutelares do Estado do Piauí, além de debateram a importância da necessidade do diálogo entre as instituições para dirimir possíveis equívocos sobre as prerrogativas dos advogados e as atribuições dos conselheiros tutelares, priorizando a proteção integral da Criança e do Adolescente e os direitos e garantias previstas na legislação.
Segundo o presidente da Associação, Francisco Leite, o encontro teve o intuito de abordar a relação do advogado e dos procedimentos administrativos dos conselhos tutelares. “Por meio da parceria, a OAB-PI oferecerá um curso para todos os conselheiros com o objetivo de aprimorar o entendimento dos dois profissionais em relação aos documentos produzidos pelos CTs”, afirmou.
Registrou-se a presença da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Roberta Oliveira e da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jamila Moraes.

13 / 07 / 2018 - as 08:15

A Direção e a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis com seu respectivo corpo docente e alunos estão orgulhosos com mais um resultado positivo no Exame de Suficiência promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade - CFC. 

Nesta edição, dez (10) alunos ainda cursando o 7º período,  quatro (04) alunos ainda cursando o 8º período e cinco (05) egressos foram aprovados, o que demonstra mais uma vez a qualidade diferenciada do curso de Ciências Contábeis da CHRISFAPI. A aprovação no Exame de Suficiência constitui um dos requisitos para a obtenção do registro de Contador perante o Conselho Federal de Contabilidade.

Nesse sentido, a CHRISFAPI parabeniza os alunos relacionados, pela aprovação no exame de suficiência de 2018.

Alexanderson Lustosa de Araújo

Ariane Nikacia de Sousa Amaral

Cleviane Vieira Viana

Deyvide Galdino Amaro

Ewyner Marcelino Rodrigues

Isaac Bruno da Costa Viana

Luan da Costa Florindo

Luis Vitor Lustosa Pinto

Monalisa de castro Cordeiro

Rayllan Soares Gomes

Alex Monteiro da Silva

Raul Viana de Macedo

Victor Hugo de Melo Magalhães Araújo

Veronice Gomes Sampaio

Maria do Amparo de Paula Ximendes

Ana Berenice Galeno de Brito

Hellen Maria Alves da Silva

Rafael de Sena Rodrigues

Raiany de Castro Rodrigues

 

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!  


12 / 07 / 2018 - as 13:14

Uma briga nas proximidades do Mercado Público de Campo Maior terminou com uma pessoa gravemente ferida no peito. A perfuração foi feita com um cabo de vassoura pontiagudo. A arma foi utilizada por um comerciante identificado como Irmão, que se armou e perfurou o desempregado Carlos Henrique da Silva, mais conhecido como Tubarão.

Irmão, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar, é proprietário de um bar nas proximidades do Mercado Público e Tubarão estaria ‘perturbando’ os seus clientes, fato que culminou uma briga entre os dois.

“O comerciante nos relatou no momento da prisão que agiu em legitima defesa, pois o Tubarão se armou com um cabo de vassouras e tentou agredi-lo, mas Irmão conseguiu tomar o cabo das mãos do agressor e passou então a desferir golpes com a ponta do objeto, conseguindo perfurar o peito do rival gravemente”, relata o sargento Neto Pacífico, que atendeu a ocorrência.

Sargento Neto disse que a PM foi acionada e conseguiu efetuar a prisão de Irmão e acionar o SAMU para socorrer Tubarão, que foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior em estado grave.

Fonte: Portal de Olho

12 / 07 / 2018 - as 09:49

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) está com inscrições abertas para selecionar 15 atletas que representarão a instituição e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, no Rio de Janeiro, no dia 02 de setembro.

As inscrições para a seletiva podem ser feitas presencialmente na sede da Caapi ou por meio do site www.caapi.org.br de 10 a 19 de julho de 2018. A prova da seletiva acontecerá no sábado (21), na Academia Bodytech, localizada no Shopping Rio Poty, em Teresina.

Além dos 21km, também terão as categorias 10km e 05km. Os participantes da seletiva terão o tempo total de 12 (doze) minutos para percorrer, em esteira elétrica, o máximo de distância possível. Os 15 (quinze) participantes que obtiverem melhor desempenho (percorrer maior distância) serão classificados na seletiva, desde que atendam também os critérios de sexo e idade, dispostos no regulamento. Os selecionados terão as passagens e inscrição subsidiadas pela Caapi.

O presidente da Caapi, Rafael Orsano, destacou a importância da participação dos advogados piauienses na competição e o desempenho da delegação na primeira edição do evento, que trouxe seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. “O Piauí já é conhecido nacionalmente pelo seu desempenho no futebol entre os advogados e advogadas, nas muitas competições que já participamos, e agora tambémna Corrida. Temos um grande número de advogados que correm regularmente e essa é uma oportunidade para que participem deste evento nacional”, disse o gestor. A Caixa de Assistência do Piauí sempre apoia o esporte como ferramenta para mais qualidade de vida, inclusive com a oferta de um Clube de Corrida que, além do apoio do educador físico, conta com nutricionista e fisioterapeuta.

A 2ª Meia Maratona é promovida pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistênciados Advogados (Concad), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio deJaneiro (CAA-RJ). O presidente da CONCAD, Ricardo Peres, avalia que a prova é responsável por criar uma identidade para todas as Caixas de Assistência dosAdvogados do Brasil. “É a união que permite que sejam feitos eventos que proporcionam encontros com novas pessoas, trocas de experiências, com muita saúde, bem-estar e qualidade de vida. A nossa obrigação é cuidar dos advogados e de suas famílias. Queremos contribuir para que suas vidas sejam mais saudáveis”, afirma Peres.

 

 


12 / 07 / 2018 - as 09:43

A estudante Carla Pereira de Abreu, de 25 anos, que também ficou presa na residência em chamas, com o namorado Luís Pereira Gonzaga, de 54 anos, morreu, na última quarta-feira (11), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada desde o dia 30 de junho, por causa das queimaduras de 1º e 2º graus que sofreu quando um homem, com transtornos mentais, jogou querosene nela e em seu namorado e fechou o portão da residência com cadeado pelo lado de fora do imóvel, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. O suspeito seria irmão de Luís Pereira.

Luís Pereira Gonzaga também não resistiu às graves queimaduras que sofreu durante o incêndio em sua residência, e morreu na tarde do dia 02 de julho.

A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina , onde Carla Pereira estava internada. O incêndio ocorreu no último sábado, dia 30 de junho, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, durante a madrugada. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate.

A Polícia Militar informou que o irmão de Luís Pereira Gonçalves, que sofre de transtornos mentais, havia jogado querosene neles e ateou fogo. Depois disso, o suspeito teria trancado os dois dentro da casa com um cadeado do lado de fora do portão. Impossibilitando o casal de sair das chamas.

Luís Pereira teve mais de 80% do corpo queimado, e estava com queimaduras de 1º e 2º graus. Carla estava com mais de 50% do corpo queimado. Ela também teve queimaduras de 1º e 2º graus, principalmente nos braços, pernas e abdômen, informou o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque.

 

FONTE: PORTAL MEIO NORTE



PUBLICIDADE