04 / 05 / 2019 - as 09:12

Uma jovem identificada como Lorrany Thalya dos Santos Costa, de 22 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo namorado, identificado apenas como Antoniel, na noite desta sexta-feira (03), no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.

Segundo as primeiras informações, o casal teria iniciado uma briga motivada por ciúmes, momento em que Antoniel desferiu diversas facadas contra a vítima, que morreu ainda no local do crime. Esse é o segundo caso de feminicídio registrado em Teresina em 2019.

Após cometer o crime, Antoniel ainda tentou tirar a própria vida com uma facada no peito, mas foi socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Os policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram acionados e estiveram no local. O Instituto de Medicina Legal (IML), fez a remoção do corpo da vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O velório da jovem acontece neste sábado (04), na residência dos avós de Lorrany, localizada na localidade Bom Jardim, zona rural do município de Nazária.

meionorte

 


03 / 05 / 2019 - as 11:25

Uma briga entre vizinhos terminou com uma mulher morta a tiros no Residencial Cocais, na cidade de Timon. Segundo informações, a confusão foi provocada por um som em alto volume em uma residência próximo a casa da vítima identificada como Valquíria Brito da Silva.

Com informações do Cozinhando o Galo.De acordo com um relato de uma mulher que mora nos Cocais, feito em um grupo de whatsapp, o filho da vítima estava dormindo e ao lado da casa dela tinha um grupo de pessoas ouvindo som e alto voluma, a mulher que foi assassinada foi reclamar com o alto barulho, uma jovem que estava no local não gostou da reclamação e passou a agredir verbalmente a vítima, a garota partiu para cima da mulher, iniciando o inicio de uma luta corporal.

Ao tomar conhecimento que a filha tinha levado um murro durante a briga,a mãe da garota resolveu tomar satisfação e disparou contra a vítima que chegou a ser levada para a UPA, mas não resistiu e acabou morrendo. A criminosa foi identificada como Marta Alves. A vítima era mãe solteira e trabalhava vendendo perfumes. Ela deixa 04 folhos menores. Após o crime a criminosa e sua filha fugiram.

fonte: meionorte.com

 

 


03 / 05 / 2019 - as 11:20

Um grupo de criminosos foi flagrado pela Polícia Militar tentando furtar o dinheiro de um caixa eletrônico dentro uma farmácia na Avenida Barão de Gurguéia, bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3) e os bandidos conseguiram fugir.

De acordo com o tenente Thiago Teles, coordenador de policiamento do 1º Batalhão da PM, os policiais faziam rondas na região quando perceberam um movimento suspeito no local. Ao realizarem a abordagem, os criminosos fugiram.

"Eles entraram pelos fundos da farmácia, onde há um galpão, fazendo um buraco na parede. Quando paramos, eles já fugiram. Lá dentro, nós sentimos um forte cheiro de fumaça, já era o caixa eletrônico que eles tentaram arrombar usando um maçarico", contou o tenente.

Além do maçarico, eles deixaram para trás um macaco hidráulico e um pé de cabra dentro da farmácia. O tenente informou que o grupo foi visto deixando o local em um veículo branco, mas ninguém foi localizado e preso. Eles também não conseguiram levar dinheiro do caixa.

Fonte: G1Pi

 


03 / 05 / 2019 - as 11:18

A aposentada Maria do Socorro Mendes Pinho, 60 anos, foi vítima de latrocínio na tarde dessa quinta-feira (2). A idosa estava em uma rua do Povoado Serra Azul, na zona Rural de São Pedro do Piauí, distante 107Km de Teresina, quando dois assaltantes roubaram sua moto. 

O comandante da Polícia Militar em Água Branca, coronel Rui Cordeiro, informou que Maria do Socorro esboçou reação tentando não entregar a moto e os bandidos atiraram nela. 

“Eles atiraram no peito dela e ela morreu. Foi uma grande comoção na cidade porque ela era muito conhecida na região, gente boa”, disse o coronel.

Ainda na tarde de ontem a Polícia Militar conseguiu localizar e prender os suspeitos do latrocínio. Além dos dois que participaram diretamente do crime, mais um que estava dando apoio a eles foi localizado.

Foram presos André Batista Pereira, 24, Jailson de Sousa Santos, 28, Jairo Araújo Oliveira, 19 anos. Segundo a PM, todos são naturais de Agricolândia e estavam em São Pedro do Piauí para cometer assaltos.

Durante as diligências, os suspeitos chegaram a efetuar disparos para cima quando avistaram os policiais militares, mas ninguém ficou ferido. 

 Fonte:cidadeverde.com

 

 

 


01 / 05 / 2019 - as 10:54

Após perseguição aos assaltantes do Banco de Campo Maior, houve troca de trios em Piracuruca e a colisão de um carro em que estavam os bandidos. Ele fugiram a pé e deixaram parte das armas no veículo.



São três pistolas, sendo duas glocks 9mm, ambas com celetor de rajadas, com dois carregadores com capacidade de 32 cartuchos, uma pistola de fabricação turca 9mm, um carregador para fuzil AK47 russo, calibre 7.62 e dois coletes balísticos.

piripirireporter

 


29 / 04 / 2019 - as 10:08

Um caminhoneiro foi mantido refém e depois deixado amarrado dentro de um caminhão às margens da BR-316, em Picos, sul do Piauí, por volta das 21h desse sábado (27). Agentes da Polícia Rodoviária Federal localizaram o homem e gravaram o momento em que o resgataram.

De acordo com a PRF, o caminhoneiro de 58 anos, que não teve seu nome informado, foi abordado pelos bandidos em um posto de combustíveis às margens da rodovia. Os policiais encontraram o motorista ainda amarrado depois de uma denúncia de roubo para o caminhão que ele dirigia.

Os agentes localizaram o veículo estacionado, carregado com cerca de 30 toneladas de carne e, ao verificar o interior da cabine, encontraram o condutor com as mãos amarradas, informando aos policiais o ocorrido.

Ele contou que saiu de Cuiabá, Mato Grosso, e teria como destino a cidade de Fortaleza, Ceará. Os policiais iniciaram as buscas para encontrar os suspeitos do crime, além de orientar o condutor sobre os procedimentos necessários.

Os criminosos levaram apenas pertences pessoais do motorista e danificaram todo o painel do veículo, com o objetivo de desativar o sistema de monitoramento. Os criminosos não foram identificados e a PRF ainda tenta localizá-los.

Fonte: G1PI

 


23 / 04 / 2019 - as 10:05

Um homem identificado como Josimar Feitosa Lima morreu ao impedir uma tentativa de estupro contra uma criança de nove anos de idade. O caso ocorreu no bairro Vila Nair, na zona urbana da cidade de Simões, no interior do Piauí. Segundo o capitão Raimundo Nonato Sobrinho, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, a vítima foi espancada e morreu um dia após dar entrada no Hospital Municipal Zuca Batista.

Três homens são suspeitos de participação nos crimes e foram presos.

"Os acusados teriam tentado estuprar uma garotinha de nove anos, tendo sido impedido pela vítima que protegeu a criança. Ao tomar conhecimento do fato, a PM foi em diligência e capturou os indivíduos. Foram autuados na delegacia de Simões", disse o capitão Sobrinho.

A tentativa de estupro e o espancamento ocorreram na última quinta-feira (19). No dia seguinte, foram presos Adriano Raimundo, vulgo Dri, e os irmãos identificados como Carlos Daniel Silva Araújo, vulgo Niel, e José Feitosa, vulgo Zé Filho. 

"O Dri foi primeiro suspeito capturado e se encontrava dormindo em sua residência. Momentos depois, a equipe foi até o interior e conseguiu capturar os irmãos Niel e Zé Filho que se encontravam na casa de parentes. Eles serão transferidos hoje para a penitenciária de Picos", completa o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar. 

 

INVESTIGAÇÃO PREJUDICADA

O delegado Ramon Brito Cavalcante ressalta que os suspeitos já foram ouvidos, mas que as investigações estão prejudicadas por falta de viaturas. As intimações só estão sendo realizadas através da Polícia Militar. 

"Os suspeitos estavam bebendo na casa de uns conhecidos, cercaram a criança, ameaçaram fazer maL a ela, mas a mesma correu para dentro de casa quando o rapaz interveio. Ao ser presos, eles negaram tudo. Não temos mais detalhes porque estamos sem condições de fazer diligências por falta de viaturas. Essa investigação e outras, como a tentativa de homicídio contra um ex-vereador de Marcolândia e um homicídio no trânsito, estão prejudicadas por falta de viaturas. Estamos nesta situação há mais de 40 dias", disse o delegado. 

Sobre a falta de viaturas, a reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e aguarda retorno.

Fonte: cidadeverde.com

 

 


22 / 04 / 2019 - as 11:41

Na manhã desta segunda feira (22) de abril, foi registrado um duplo homicídio na cidade de Luzilândia. A  possível execução aconteceu por volta das 8h30. Segundo o sargento Brito, os dois jovens foram perseguidos e assassinatos com disparos certeiros na cabeça, o que caracteriza crime de execução.

A Polícia Militar  recebeu a denúncia minutos após a crime e, e a equipe se destacou para o local, onde comprovou os fatos, segundo ele, a equipe do IML já foi acionado e está a caminho da cidade para a remoção dos corpos. Populares informaram que os jovens são conhecidos por Júlio e o outro por Lêba.

Segundo testemunhas, dois homens m uma motocicleta modelo Fan de cor preta perseguiram os jovens  pelo caminho que da acesso da Avenida Raimundo Marques aos residenciais Novo Tempo I e II. Já nas proximidades do Campo do Princesão, conseguiu alcançar um dos homens que é conhecido como Julinho, e outro conhecido como “Leba” foi alcançado no Campo, tentou correr invadindo um mato no loca onde foi executado.

 

meio norte



PUBLICIDADE