02 / 10 / 2018 - as 10:59

Uma mulher foi assassinada com golpes de machado dentro de casa na cidade de Uruçuí, a 459 km de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima, que também foi encontrado morto no local. O casal deixou um filho de apenas seis meses.

Segundo o delegado Francisco Célio, da Delegacia de Uruçuí, o casal morava em uma casa no bairro São Francisco, onde o corpo da vítima Marjori Batista, foi encontrado. A jovem foi assassinada com golpe de machado.

O ex-companheiro da vítima, Allan Pereira Costa, também foi encontrado morto no local. A Polícia Civil suspeita de suicídio. Segundo o delegado Francisco, os dois jovens haviam sido presos por tráfico de drogas, e Allan havia saído da penitenciária de Bom Jesus há cerca de dois meses.

O delegado comentou ainda que há menos de uma semana, em uma rede social, Allan Pereira escreveu uma postagem que Marjori comentou, questionando o ex-companheiro se a mensagem representava uma ameaça para ela. Na mesma postagem, o rapaz negou.

“Não tínhamos conhecimento dessas ameaças. Ela não nos procurou, nem a família, e fomos surpreendidos com essa notícia”, disse o delegado Francisco Célio. Os corpos foram recolhidos para o hospital local, para que fosse feita verificação do óbito, e posteriormente liberados para a família.

“Eles tinham um filho pequeno, de seis meses no máximo. Quando esse filho nasceu, a gente da delegacia até se juntou para dar uma ajuda, comprar umas coisas”, contou o delegado. A criança não estava na casa no momento do crime.

 

Fonte: G1Pi

 


26 / 09 / 2018 - as 11:43

Os portões da Praça da Bandeira, no centro de Teresina, foram fechados por alguns minutos durante operação Rubro deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Policia Militar e a Guarda Municipal. Os boxes do Shopping da Cidade também estão sendo revistados.

O objetivo é encontrar celulares ou aparelhos eletrônicos sem nota fiscal após denúncias da venda de forma ilegal.

O delegado Laercio Evangelista , do Greco, comanda o cumprimento das ordens. No Shopping da Cidade foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Não há um número de celulares apreendidos. Um suspeito, que não teve o nome revelado, foi preso no shopping.

Sete suspeitos de crimes contra o patrimônio [furtos, roubos, estelionatos e latrocínios] foram presos em duas operações simultâneas que ocorrem em Teresina, sendo uma delas de âmbito nacional e deve durar 48 horas. 

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, informou que estão sendo cumpridos mandados de prisão, além de busca e apreensão. As ações policiais foram deflagradas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26).

"A operação Midas é nacional e comandada pelas polícias civis. Hoje e amanhã, as equipes vão dar cumprimento aos mandados relacionados a furtos, roubos, latrocínios e outros crimes patrimoniais", explica o delegado-geral.

Já a operação comandada pela Polícia Civil do Piauí, denominada de Rubro, visa combater crimes de estelionato e envolve mais dois estados, Brasília e São Paulo. 

"Nessa operação já temos presos em Brasília e São Paulo e esperamos dar cumprimento também em Teresina. A operação ainda está em andamento e vai ocorrer durante todo o dia", explica Riedel Batista.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), duas operações policiais para combater diversos crimes praticados no Estado.
 
A primeira Ação, denominada operação MIDAS, acontece em âmbito nacional, com a participação de todas as polícias civis do país e visa o cumprimento de mandados de prisão expedidos em desfavor de autores de roubo e latrocínio, ou seja, crimes patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado, além do cumprimento de outros mandados de prisão pela prática crimes diversos no Estado do Piaui.

A Operação Misa se inicia nesta quarta (26) e prossegue até às 18h do dia 27 No Piauí, participam da Operação Midas, delegacias especializadas, distritos policiais e delegacias do interior. O nome da operação faz referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.

Também foi deflagrada pela PC-PI nesta quarta-feira, a operação Rubro, por meio do 12º DP, além da Diretoria de Inteligência da SPP-PI, com o objetivo de desarticular organização criminosa interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares, utilizando técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresa de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de crimes correlatos como receptação e tráfico de drogas.

Ao todo serão cumpridos nove mandados de prisões e 18 buscas e apreensões nas cidades de Ribeirão Preto – SP, Brasília – DF, Teresina – PI, Alegrete – PI, Fronteiras - PI e Padre Marcos - PI. O cumprimento dos mandados conta com apoio do Greco/PC-PI, da Deccoterc, Sefaz-PI, Guarda Municipal de Teresina, delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Preto-SP e coordenação de repressão a crimes contra o consumidor, propriedade imaterial e fraudes (CORF-Brasília).

Cerca de 200 policiais civis estão envolvidos nos dois dias das Operações Midas e Rubro, e participando também de outras operações no interior do Estado.

A partir das 11h30, o Delegado Geral e Delegados que participam das operações, estarão disponíveis para entrevistas e repasse dos primeiros dados na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí.

Fonte: cidadeverde.com

 


26 / 09 / 2018 - as 11:39

Em protesto pelo número recorrente de assaltos a ônibus, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina farão uma paralisação nesta quinta-feira (27). 

 

Os profissionais cruzarão os braços em dois horários. No período da manhã os ônibus deixarão de circular de 4h ás 6h. À tarde as categorias param das 16h ás 18h. O objetivo é conseguir mais segurança e instalação de botões do pânico nos veículos. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI), Fernando Feijão, informa que de janeiro até ontem (25) já foram contabilizados mais de 80 assaltos a ônibus coletivos na capital. Só nesta semana foram dois. 

No roubo ocorrido na noite dessa terça-feira (25) um assaltante entrou no ônibus fingindo ser passageiro. Ele adentrou ao veículo após pedir parada  na rua Desembargador Pires de Castro. No bairro Marquês o assalto foi anunciado. 

“Todos os dias a gente tem assaltos a ônibus o trabalhador sai de sua casa com receio de não conseguir voltar pela falta de segurança, o cobrador continua pagando pelo assalto, o que é inadmissível, já não basta ficar sob pressão psicológica após passar por uma experiência que abala os seus nervos, ainda ter que arcar com algo que não é ocasionado por ele, precisamos de mais segurança e por um fim nessa triste realidade”, lamenta Fernando Feijão.


fonte:cidadeverde.com 

 

 


25 / 09 / 2018 - as 11:38

Na manhã dessa terça-feira (25), criminosos fortemente armados realizaram um assalto a uma casa lotérica no município de Nossa Senhora dos Remédios (169 km de Teresina). Durante o assalto, dois clientes foram feitos de reféns.
Os bandidos ainda efetuaram disparos para o alto e contra os caixas para intimidar a população. Os criminosos estavam em carro  modelo HB20 e estavam vestidos com roupas do exército.
As primeiras informações é de que militares e viaturas da Polícia Militar de cidades vizinhas foram acionadas e se deslocaram para o município para poder realizar os primeiros levantamentos sobre o crime.
Os suspeitos fugiram para destino desconhecido. Ainda não se tem informação da quantia levada pelos bandidos.
A polícia trabalha no sentindo de identificar e prender os acusados. Até o momento ninguém foi preso.
 
meio norte

24 / 09 / 2018 - as 09:17

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida após um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta por volta das 20h30 deste domingo (23), na BR-402 na altura do KM 40 próximo à entrada da localidade Gameleira, zona rural de Parnaíba.
Segundo informações de populares, a colisão foi na traseira da moto. Os ocupantes da motocicleta que não tiveram seus nomes revelados morreram na hora.
Já um homem que era o condutor do veículo ficou com múltiplas fraturas e foi levado ao Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado grave.
A polícia ainda não soube o que motivou o acidente e uma perícia foi feita no local. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Posto Avançado do (IML). Bastante abalados, familiares das vítimas não quiseram falar com a imprensa.

21 / 09 / 2018 - as 10:57

Um soldado do 25º Batalhão de Caçadores e a namorada ficaram feridos ao colidir a moto com um carro no cruzamento da Rua Magalhães Filho com Avenida Miguel Rosa, Zona Norte de Teresina. Segundo a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o acidente aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (21).

"O motorista do HB20 trafegava pela Rua Magalhães Filho, no sentido Norte-Sul, e a moto estava no sentindo Leste-Oeste da Avenida Miguel Rosa, quando colidiram no cruzamento sinalizado com o semáforo. Nesses casos o laudo é inclusivo, porque não se sabe quem invadiu o sinal", explicou o cabo Ferreira, do Ciptran.

Os policiais fizeram o isolamento da área para perícia e organizaram o trânsito no local. O soldado identificado como José Francisco de Oliveira Filho estava a caminho do 25º Batalhão de Caçadores quando sofreu o acidente.

O comandante do 25º BC, coronel Nixon Frota, ao saber do acidente enviou uma equipe para acompanhar as vítimas. O casal foi encaminhado para o Hospital Urgência de Teresina (HUT), onde aguarda para fazer exames médicos.

"Eles estão conscientes. A nossa preocupação é com a saúde dos dois e cabe a perícia identificar as causas do acidente", disse o comandante.

Fonte: G1PI

 


21 / 09 / 2018 - as 10:57

Equipes da DEPRE – Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes com apoio da POLINTER – Polícia Interestadual realizaram a prisão de dois indivíduos e a apreensão de uma adolescente numa ação no início da manhã desta sexta (21) na zona Norte de Teresina.
 
As equipes tinham como o objetivo o cumprimento de 06 mandados de busca nos bairros São Joaquim e Aeroporto e nos alvos foi encontrada uma quantidade de droga resultando na prisão de Isaías Alves de Farias, na Rua Romã no São Joaquim e a menor de inciais L.J.F.G (17 anos). No Aeroporto, na Rua Santana nº 2116, foi preso Giovane Santos Rodrigues.
 
As investigações aconteceram após denúncias de venda de entorpecentes nesses locais pelo aplicativo DEPRE/DH e os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos. O aplicativo pode ser baixado pelas lojas virtuais gratuitamente.
 
 

21 / 09 / 2018 - as 10:55

Na noite de quinta-feira (20/09), um deficiente físico foi preso acusado de arrombar uma agência bancária no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, ele entrou por um buraco da agência e foi flagrado dentro do estabelecimento com mais de R$ 800 e seis cartuchos de arma de fogo.

A prisão foi comandada pelo chefe de investigação do 6º distrito e coordenador da Força-Tarefa, Joatan. Segundo ele, Adalberto Pereira dos Santos já tem passagens pela polícia.

“O Adalberto embora tenha uma deficiência física, isso não o impede de roubar. Há cerca de 4 a 5 meses atrás tive a oportunidade de fazer o flagrante desse indivíduo pelo crime de furto qualificado e agora a Polícia Militar se depara com uma ligação do interior do Banco do Brasil da Piçarra onde ele se encontrava dentro após ter violado o banco, fez um buraco na agência, entrou no banco, a polícia o pegou na parte interna tendo subtraído uma importância de mais de R$ 800 em dinheiro, que ainda se encontra com a etiqueta do Banco do Brasil. Ele foi apreendido pelos  policiais, levado e conduzido para a Central de Flagrantes com os objetos e autuado pelo crime de furto qualificado e porte ilegal de munição”, declarou.

Segundo ele, a polícia tem 10 dias para finalizar o inquérito. “Por ter acontecido na madrugada temos que recolher mais  informações para saber se a Central de Flagrantes solicitou a perícia. A autoridade policial tem 10 dias para finalizar o inquérito haja visto que o indivíduo está preso e o que tiver faltando para materializar esse processo nós vamos fazer para encaminhar a Justiça”, disse.

Fonte: meionorte.com

 



PUBLICIDADE