01 / 05 / 2018 - as 10:31

Um motorista perdeu o controle do veículo e derrubou um poste de iluminação pública durante acidente na avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina. No momento da colisão, um vigilante trafegava pela via e quase foi atingido pela estrutura de concreto. 

"Ele vinha devagarzinho e de repente entrou para a esquerda e acertou o poste que ia caindo na minha cabeça, mas tirei a moto de uma vez. Perguntei se ele estava bêbado, mas disse que não. A mulher que estava no carro disse que ele cochilou. Daí eu disse: rapaz tu ia me matando", contou um vigilante que passava pela avenida. 

O veículo seguia na direção Norte-Sul da avenida quando se chocou com o poste por volta das 5h50, desta terça-feira (01). A roda dianteira do veículo ficou totalmente destruída.

No carro havia duas pessoas que saíram sem ferimentos. O acidente ocorreu após supostamente o condutor cochilar ao volante. Um dos sentidos da via está totalmente interditado e o tráfego foi direcionado para a pista no sentido contrário.

O poste danificado havia sido trocado a menos de 24 horas após outro acidente. 

Fonte:cidadeverde.com

 


01 / 05 / 2018 - as 10:20

Os policiais civis do Estado estão em greve há 28 dias. A categoria reinvida reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho. Por outro lado, o Governo alega as Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Eleitoral como impedimentos para conceder reajuste que supere a inflação. Sem acordo, o secretário de Segurança do Estado, coronel Rubens Pereira, declarou que o impasse deve ser resolvido através de um dissídio coletivo.

"Estamos abertos ao diálogo e buscando a compreensão do sindicato. O momento é difícil financeiramente, mas há também impedimentos legais para que a gente atenda a reivindicação do sindicato como a Lei de Responsabilidade Fiscal e, nesse momento, a lei eleitoral. O Estado aprovou reajuste de 2,95% em relação a inflação, que é o que o Estado pode fazer neste momento. Queremos abrir judicialmente  dissídio para que juntamente com o Poder Judiciário possamos chegar a êxito", disse o secretário.

Com a greve da Polícia Civil do Estado, o registro das ocorrências policiais em Teresina está sendo realizado apenas na delegacia geral, situada no centro. Desde o início do movimento foram registrados cerca de 5 mil Boletins de Ocorrência  (BOs) no local. 

"Montamos esse esquema para minimizar a situação. Em Teresina, a população pode procurar a delegacia geral e no interior do Estado as delegacias regionais. Queremos manter minimamente os serviços que a população precisa como um simples Boletim de Ocorrência", explica o coronel Rubens Pereira.

Para tentar minimizar os reflexos do conflito entre Governo e a categoria, o secretário ressalta que o policiamento ostensivo está sendo reforçado através da compra de folga de policiais.

Fonte:cidadeverde.com

 

 


01 / 05 / 2018 - as 09:48

Nessa segunda,30, o Capitão Charles Castelo , Comandante da 2 CIA do 5. BPM deflagrou a Operação denominada Caça aos Veículos Roubados na área do 5. BPM que teve como objetivo recuperar veículos roubados,prender os infratores e prevenir que estes pratiquem ilícitos.Desta forma, promovendo uma sensação de segurança para toda a população da zona leste de Teresina.
 
 Resultado da operação:
 
06 motocicletas sendo:
03 roubadas
01 abandonada próximo a ponto de venda de drogas
02 abandonadas em via pública
 
01 Revólver cal. 22 marca Rossi sem numeração
 
59 pedras de crack
03 trouxas de cocaína
01 trouxa de maconha
01 bolsa feminina
vários cartões de crédito

01 / 05 / 2018 - as 09:42

Por volta das 13h00 do último domingo (29) uma ação conjunta dos policiais militares do 15° BPM e da Polícia Civil de Campo Maior resultou na prisão do indivíduo Helis Augusto de Oliveira. O fato ocorreu no bairro Matadouro, em Campo Maior, após a busca de elementos que estavam efetuando disparo em via pública com o desejo de vingar a morte de um membro de gangue, ocorrida na última sexta-feira. Em posse do preso foram encontrados um rifle cal. 44-40 e um revólver cal. 38, com cinco munições intactas e numeração suprimida


29 / 04 / 2018 - as 12:13

Ainda na tarde deste sábado (28/04), o Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE) realizou a prisão dos indivíduos que  atiram no Cabo Otaniel Vaz da Costa, de 46 anos. De acordo com o tenente Kelson, da Rone, a polícia começou as investigações na tentativa de encontrar o dono do carro utilizado na tentativa de homicídio e para assim, chegar até os suspeitos. O veículo foi localizado no Parque Universitário junto com o dono do carro. “Através dele conseguimos encontrar os outros três que foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Eles negam tudo, mas foram encontrados com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas”, disse. 

Cabo da Policia Militar é atingido por tiro de revólver na zona Leste

Neste sábado (28/04), um cabo da Polícia Militar identificado como Otaniel foi atingido por um tiro de revólver no inicio da Avenida Nicanor Barreto, próximo ao balão do Comercial Carvalho, no Parque Mão Santa, localizado na zona Leste de Teresina.

Segundo informações de testemunhas, o militar estava em uma motocicleta no balão do Supermercado Carvalho quando um carro, modelo Gol, de cor branco, passou e um homem disparou os tiros contra o cabo da PM.

O local onde aconteceu o crime é na entrada do Bairro Planalto Uruguai. Quatro homens estavam no veículo, quando jogaram o carro para cima do policial, o PM caiu no chão e os condutores do veículos dispararam contra ele. O cabo reagiu e eles se dispensaram.

O cabo da Polícia Militar foi atendido pelo SAMU e levado para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT. Ele foi atingido por um tiro no lado direito da cintura e perdeu muito sangue.

Fonte: meio norte

 


27 / 04 / 2018 - as 10:52

O homem identificado apenas como João de Deus foi preso em flagrante suspeito de tentar estuprar uma menina de apenas dois anos na zona rural de Floriano, município a 244 km de Teresina. 

Um casal que passava pelo local flagrou o suspeito nu com a menina dentro de uma rede e conseguiu impedir o ato. Após o flagrante o suspeito foi amarrado pela vizinhança e a Polícia Militar foi acionada.

Joaquim Miranda de Oliveira, pai da criança vítima da tentativa de estupro relata que estava trabalhando em Floriano quando o suspeito invadiu a sua casa e pegou a criança.

"Essa hora ela gosta de brincar lá no terreiro e ela estava com a mãe e a irmãzinha dela. Ele entrou escondido muito rápido e ninguém viu quando ele levou ela pra rede. Fui lá com a Polícia e peguei  a criança que está bem e ele não conseguiu fazer nada, só tentou", relatou o pai.

O suspeito foi levado ao hospital Tibério Nunes e em seguida autuado em flagrante.

Fonte:cidadeverde.com

 

 


26 / 04 / 2018 - as 08:04

Os dois homens tentaram assaltar uma pessoa na zona sul de Teresina.

Mas foram surpreendidos por um policial militar que presta serviço no 6. Batalhão.


26 / 04 / 2018 - as 08:04

Os dois homens tentaram assaltar uma pessoa na zona sul de Teresina.

Mas foram surpreendidos por um policial militar que presta serviço no 6. Batalhão.



PUBLICIDADE