04 / 01 / 2018 - as 18:40

A família de Francisca Craveiro irá realizar um leilão e um bingo em prol de sua saúde no dia 13 de janeiro a partir das 19h30 no Bar do Eusivan na Localidade Caraobinha, que fica depois da localidade Areias município de Campo Maior. O bingo será de 1 kit de perfumaria.  A mesma se encontra a mais de um mês internada após sofrer um acidente de moto e bater a cabeça, por conta do impacto ser tão forte Francisca teve que fazer duas cirurgias.

Helenilda Costa, filha de Francisca pede a todos os amigos para participarem do leilão e ajudar com uma joia. “ peço a todos  para se fazerem presente e ajudar com uma joia para a recuperação de minha mãe. Ela trabalha como autônoma, mãe de família. Serei muito grata com quem puder ajudar”, disse.

O povo de Campo Maior, mais uma vez demonstra uma verdadeira rede da solidariedade ao se unir para ajudar na realização do leilão em prol da saúde de uma mãe de família.

Redação Portalfato


04 / 01 / 2018 - as 18:00

A morte da estudante universitária Raquel Delmiro, de 31 anos, ainda é um mistério. A mulher chegou ao Hospital Regional de Campo Maior passando mal com problemas de respiração e depois de alguns minutos sofreu uma parada cardíaca. A suspeita é de que o problema respiratório tenha sido provocado pelas noz da índia que ela tomava para emagrecer.

Raquel Delmiro já tinha passado mal antes e essa semana chegou a fazer uma bateria de exames em Teresina, mas os resultados foram normais. Segundo vizinhos e amigos, a noz da índia estava sendo ingerida pela mulher há alguns meses.

Na noite dessa quarta-feira, dia 03 de janeiro, Raquel passou mal com falta de ar, foi levada ao hospital e sofreu uma parada cardiorrespiratória. O médico de plantão, identificado como Jerfesson, tentou reanimá-la, mas sem sucesso sendo que a estudante morreu minutos depois no HRCM.

Na declaração de óbito não foi divulgada pelo Hospital Regional, mas existem as suspeitas de que o medicamento para emagrecer tenha provocado a morte da estudante, cujo corpo já está sendo velado em sua casa, no Bairro São Luís, em Campo Maior.

Fontes médicas revelaram para a nossa reportagem informaram que a noz da índia provoca uma baixa de pressão (hipotensão), cuja consequência é a parada cardiorrespiratória.

A noz da índia tem a venda proibida no Brasil pela Anvisa. A medicação é um tipo de semente, cujo nome científico é Aleurites moluccana, a qual foi atribuída a característica de auxiliar na perda de peso.

 

Fonte: Portalcampomaior


03 / 01 / 2018 - as 14:12

O prefeito Professor Ribinha fez a sua primeira reunião de planejamento desse ano de 2018 nessa manhã de quarta-feira (03).

 O gestor reuniu os secretários de Finanças, (César Robério), de Administração (Otalício Leite), de Governo (Carlos Torres), Procuradoria (Pedro Hilton) e o coordenador de Licitação (Eduardo Alves). Na pauta novos ajustes administrativos e financeiros para esse ano de 2018.

Com informações Ascom prefeitura


03 / 01 / 2018 - as 13:26

Nesta terça-feira (2) um fato inusitado chamou a atenção dos moradores entre as localidades Canoas e Vai Passando, município de Campo Maior.

Segundo informações, trata-se do Projeto Loon, um trabalho de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google, com o objetivo de fornecer acesso à internet para áreas rurais e remotas.

De acordo com o internauta Idevaldo Ribeiro, que colocou fotos e comentários em sua rede social. “Tem uma pessoa aqui responsável pelo projeto aqui perto de alto longa. É um projeto internacional que envolve muitos países. Até a comunicação é traduzida em três línguas. O tamanho é aproximadamente 3 a 4 metros. Que é sustentado pelo um balão de hélio gigante. Está sendo usado apenas como teste”, explicou.

O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma rede sem fio com velocidade semelhante a de 3G das redes de telefonia móvel.


03 / 01 / 2018 - as 10:25

            Apenas entre 30 de dezembro e 1º de janeiro foram 28 atendimentos, em função de acidentes com motocicletas.

Mais de 40 pessoas foram atendidas pelo Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) durante as festas de fim de ano, de acordo com relatório divulgado nessa quarta feira (3). O balanço é referente ao período entre 24 de dezembro/2017 e esta quarta feira(3). Só entre o dia 31 e o 1º de janeiro foram realizados 28 atendimentos.

Segundo a direção do hospital, os casos envolvendo motocicletas lideram as entradas no plantão de ano novo. No total, 42 pessoas foram atendidas por acidente de moto em Campo Maior. Segundo o coordenador  de Comunicações Institucionais do HRCM, Daniel Abreu, além dos acidentes ainda ocorreram quatro casos de lesão por arma branca.

“Apesar dos números de atendimentos ainda serem altos,  podemos dizer que evoluímos um pouco. No ano de 2016 os números de acidentes envolvendo motocicletas foram bem maiores. Dando também entrada muito mais pessoas envolvidas em brigas com arma branca”, disse.

Redação Portalfato


02 / 01 / 2018 - as 13:07

 Uma mulher identificada por Joana D’arc de Araújo, 30 anos, moradora do Bairro Estação teve a barriga perfurada supostamente com casco de garrafa, a acusada foi identificada apenas por Jéssica. A briga teria sido motivada por ciúmes do ex- companheiro de Joana D’arc que não teve o nome revelado. A confusão aconteceu por volta das 2h da madrugada, de segunda-feira (01/01), durante uma festa na Alameda Dirceu Arcoverde, próximo ao Espaço Aucam, em Campo Maior.

Joana D’arc foi levada ao Hospital de Campo Maior e transferida para Teresina.

De acordo com informações do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo Silva, a vítima passou por uma cirurgia e estar bem. O ex-companheiro, pivô da confusão, foi preso.

Com informações Silvana Moraes 


29 / 12 / 2017 - as 14:37

Depois das vendas do natal os comerciantes relataram ao Portalfato que esse ano de 2017 ás vendas aumentaram um percentual de 3% em vista ao ano de 2016.

Com a festa do réveillon os lojistas estão mais animados com a venda dos seus produtos. Seis em dez campomaiorenses pretendem comprar uma roupa ou acessório novo para comemorar a virada do ano. 

Redação Portalfato


28 / 12 / 2017 - as 22:47

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta vitimou fatalmente uma mulher identificada por Maria Eliane de Vasconcelos, 29 anos, na noite dessa quinta feira (28), no cruzamento da BR 343 e a PI-115, entrada da comunidade Alto do Meio. De acordo com informações Eliane trafegava em uma moto no sentido Piripiri e o carro no sentido Campo Maior, quando houve a colisão.

Segundo informações de alguns populares, o motorista do carro estaria olhando o GPS e não observou a moto, foi quando perdeu o controle da direção na curva do entroncamento invadindo a pista contraria ocasionando o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por testemunhas e  a vítima foi levada para o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas não resistiu e foi a óbito com traumatismo craniano. 



PUBLICIDADE