02 / 01 / 2017 - as 11:54

A prefeita Ana Célia (PP) reeleita nas últimas eleições municipais de 2016, foi empossada no último 1º/01 no Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio para administrar o município de Cocal de Telha para mais quatro anos de mandatos.

Ainda foram empossados vice-prefeito Kilson Oliveira e os vereadores Valdinar Martins, Edilson Brito, Chico Portela, Karyne, Elimar, Mirian do Andrade, Leandro, Gerson Cigano e Marcos Vinicius.

Durante a solenidade de posse ocorreu também à escolha para mesa diretora para o biênio 2017/2018. Vereador Valdinar Martins(PSDB) foi eleito presidente do legislativo municipal cocatelhense.

Familiares e simpatizantes políticos compareceram e prestigiaram a posse dos eleitos do pleito 2016.

Fotos: Raimundo Alves

Por: Romário Valle


01 / 12 / 2016 - as 15:52

A prefeita reeleita de Cocal de Telha, Ana Célia (PP), vice Kilson Oliveira e 9 vereadores foram diplomados pela Justiça Eleitoral no Fórum de Capitão de Campos nesta quinta-feira(01).

Com 68.30% dos eleitores, Ana Célia foi reeleita no último (02/10) para o 2º mandato, a qual assumirá 01 de Janeiro de 2016.

 

Com informações de Raimundo Alves


19 / 11 / 2016 - as 11:24

Fotos: Camila Pereira

Jovem identificado como Paulo Gomes Carvalho, conhecido como ‘Pibinha’ de 21 anos de idade, natural de Capitão de Campos morreu após colidir violentamente com caminhão modelo Worker na BR – 343 na proximidades do município de Piripiri nesta madrugada desde sábado (19).

‘Pibinha’ pilotava uma motocicleta modelo Fan e bateu de frente com o caminhão. A motocicleta pegou fogo e ficou totalmente destruída.

Segundo informações o jovem estava vindo de uma seresta no povoado Várzea entre os municípios de Capitão de Campos e Piripiri e utilizou a BR ao retornar para casa. Testemunhas suspeitam que o jovem estava embriagado e invadiu a contramão e também havia muita neblina no momento do acidente. 

Policias foram acionados e organizou o trânsito.

(Créditos a reprodução)

Por: Romário Valle


16 / 11 / 2016 - as 13:16

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer anunciou o início das inscrições para as atividades esportivas que acontecerão durante as festividades comemorativas aos XXI Aniversário de Emancipação Política do município de 11 a 14 de Dezembro.

O Secretário de Esportes Nilson Macêdo informou que serão realizadas somente torneio de baralho e sinuca, torneio de futsal infantil (sub15), futsal adulto e o torneio de futebol na Arena Batistão.

Todos os clubes amadores de futebol estão convidados para participar do torneio do aniversário da cidade. Já para o torneio de futsal adulto e infantil, os clubes já foram convidados. Segundo Nilson Macêdo, somente poderão se inscrever atletas e ou competidores naturais e ou residentes no município de Cocal de Telha.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para solicitarem as fichas de inscrições. A programação e os horários das competições serão anunciados nos próximos dias.

Fonte: Cocal de Telha Online


14 / 11 / 2016 - as 11:33

Homem conhecido como Chico Xerem foi morto durante uma briga na madrugada deste domingo (13) em Capitão de Campos.

Segundo informações colhidas por Raimundo Alves, a vítima tentava separar uma briga no bairro Califórnia, provocada pelo suspeito conhecido como Manin.

Ainda de acordo com informações Manin estava armado com uma faca e deferiu um golpe fatal na barriga de Chico Xeren que veio a óbito no local.

O suspeito está foragido.

Com informações de Raimundo Alves


14 / 11 / 2016 - as 09:41

Cidade prepara uma vasta programação para comemorar a data com a população, envolvendo atividades cívicas, inaugurações, atividades religiosas, esportivas, culturais e festivas.

 

No dia 14 de Dezembro, o município de Cocal de Telha completa 21 anos de emancipação política e tradicionalmente a prefeitura da cidade prepara uma vasta programação para comemorar a data com a população, envolvendo atividades cívicas, inaugurações, atividades religiosas, esportivas, culturais e festivas.

Os preparativos para o evento está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio das demais secretarias municipais. A gestão ainda não confirmou as atrações da festa, que acontecerá no dia 14 de janeiro, em praça pública.

Os eventos no município terão início no dia 11 de Dezembro e ocorrerão até o dia 14 de Dezembro, dia do aniversário da cidade. Em breve a prefeitura irá anunciar toda a programação do aniversário.

 


10 / 11 / 2016 - as 10:57

Deputada Iracema Portela recebe em seu gabinete na Câmara Federal Prefeita Ana Célia para discutir política e investimento para Cocal de Telha

Deste a última terça-feira(08) a prefeita Ana Célia está em Brasilia-DF participando de um encontro municipalista “Novos Gestores” a convite da Confederação Nacional dos Municípios e da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). A agenda da prefeita em Brasília consta de participações em plenárias, visita a ministérios e reuniões com deputados e senadores do Piauí.

Já na tarde desta Quarta-Feira(09) a Deputada Federal Iracema Portela recebeu em seu gabinete a prefeita Ana Célia. Na oportunidade foram discutidos locação de mais investimentos para a cidade. Iracema Portela é responsável por um enorme volume de recursos enviados a Cocal de Telha nos últimos anos e Ana Célia aproveitou para agradecer o apoio da deputada e convida-la para o aniversário da cidade em dezembro próximo.

 


08 / 11 / 2016 - as 18:16

(FOTO: Reprodução da internet)

Jovem identificada como Laiane Sena de 23 anos residente em Cocal de Telha utilizou as redes sociais nesta tarde de terça-feira (08) para esclarecer aos amigos que não estava com o vírus HIV.

Segundo Laiane, um perfil do Facebook nomeado de Zé Cobira teria divulgado uma foto da jovem informando que ela tinha o vírus.

Preocupada com os boatos, Laiane fez um teste em uma clínica particular em Piripiri, através do método imunocromatografia o qual apontou resultado NÃO REAGENTE.

“Estou aqui para agradecer primeiro a Deus por não ter me abandonado nesta luta difícil, a minha família e ao meu marido”, comentou a jovem no Facebook.

Laiane Sena registrou boletim de ocorrencia na Delegacia de Mulher.

Por: Romário Valle



PUBLICIDADE