14 / 01 / 2016 - as 12:06

O ator e comediante Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.

A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista. "#?LUTO? Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", informou a viúva pela rede social.

Familiares do artista informaram em seguida que o velório e o enterro vão acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na avenida Assis Chateaubriand, número 5.460, no bairro Velame, em Campina Grande. O velório fica aberto ao público das 11h (horário local) até as 15h, quando a cerimônia será reservada à família. O horário do enterro não foi divulgado.

Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua à esposa época, Laudiceia Veloso.

Fonte: EGO

 

 


21 / 12 / 2015 - as 12:42

Rolou o maior climão durante a final do Miss Universo 2015 neste domingo, 20, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Isso porque o apresentador do concurso, Steve Harvey, anunciou a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez como a grande vencedora. Ela chegou a receber a coroa e a desfilar com a faixa de Miss Universo.

Mas Steve Harvey se corrigiu e disse que, na verdade, a Miss Universo foi Pia Alonzo Wurtzbach, a Miss Filipinas. Ariadna Gutiérrez teve que devolver a faixa e a coroa para a verdadeira campeã. Paulina Vega, a Miss Universo 2014 e prima de Ariadna, foi quem teve essa difícil missão. A Miss Estados Unidos Olivia Jordan ficou com a terceira colocação entre as 80 concorrente.

A atriz colombiana Sofia Vergara, que foi apontada como sósia de Ariadna, comentou o episódio no Instagram: "Rainha de qualquer maneira". Famosos comentaram o climão nas redes sociais. “Ainda passada, tipo... Chocada! Coitada da Miss Colômbia!”, escreveu a modelo Fernanda Motta no Twitter. “Que situação! Lamentável! Mico do ano!”, disse a apresentadora Sônia Abrão “Estou bege, gente! Depois dessa vou até dormir que é melhor!”, disse a Miss Brasil Debora Lyra no microblog.

Fonte: Ego


07 / 12 / 2015 - as 12:04

Sheron Menezzes desabafou na madrugada desta segunda-feira, 7, em sua página no Instagram, após relatar sofrer uma onda de ataques racistas em sua rede social. A atriz publicou uma foto de perfil no Instagram e, na legenda, recriminou as atitudes, relembrando os ataques que suas colegas Cris Vianna e Taís Araújo, entre tantos outros, também já sofreram

"Desprezíveis Racistas Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Já esperava por isso depois do que fizeram com minhas amigas e colegas, então quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência. Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Fui treinada desde criança, e sei o meu valor! Mas atinge milhões de pessoas no Brasil que sofrem essa discriminação todos os dias! E é por elas que resolvi me manifestar. Tomarei as providências cabíveis. Acho melhor tirarem as suas máscaras e se revelarem publicamente, pois se não o fizerem a Polícia Federal o fará. Um a um vocês vão atacando e um a um vocês vão sendo identificados. Racismo e intolerância mataram e continuam matando milhares de pessoas, e quem pratica esse crime deve ir para o seu lugar, a cadeia", escreveu Sheron.

Comentários como "Se misturar, vira nescau", "Munição de churrasqueira" e "Não paguei a conta da internet para ver tudo em preto e branco" foram publicados na página de Sheron Menezzes no Facebook durante o sábado, 5.  Após outros internautas, em apoio a atriz, ameaçarem denunciar, os ataques não pararam. "Estou morrendo de medo da polícia, risos", ironizou um internauta. Procurado pelo EGO, o representante da atriz disse que ela está fora do país e aguarda a chegada de Sheron no fim da semana para decidirem o que será feito.

Recentemente, Taís Araújo foi vítima de racismo na internet. A atriz denunciou o caso  na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Benfica, Zona Norte do Rio. Na ocasião, o EGO apurou que o grupo que teria atacado a atriz seria o mesmo do caso da jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju. A atriz Cris Vianna também registrou o preconceito sofrido como injúria por preconceito.

Fonte: G1

 


01 / 12 / 2015 - as 11:53

Depois de sofrer com ataques racistas na web nesta segunda-feira, 30,  Cris Vianna usou o Instagram para fazer um desabafo. A atriz lamentou que, depois de Taís Araújo e da jornalista Maria Júlia Coutinho, ela também esteja passando por este tipo de situação.

"Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Taís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet. Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável - e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito. Sinto um encantamento profundo por essa mistura de cores que embeleza o nosso país e nos faz, brasileiros todos, sermos o que somos. A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena", escreveu ela na rede social. 

Uma foto postada pela atriz no Facebook foi o alvo das dezenas de cometários maldosos. "Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, africana?"; "Parece o Bombril que minha mãe usa na pia"; "Sua primata africana"; "Cadê o Ibama pra tirar esse porco espinho do Facebook?"; "Macaca", foram alguns dos posts feitos por internautas.

Fonte: Ego
 


26 / 11 / 2015 - as 10:12

Um artista e ativista italiano criou um trabalho inusitado para chamar a atenção ao problema da violência doméstica que muitas vezes acaba sendo encoberta pela falta de denúncias.

Para mostrar que qualquer mulher está sujeita ao problema e incentivar vítimas a não ficarem caladas, Alexsandro Palombo acrescentou roxos e marcas de violência sobre imagens de famosas como Angelina Jolie, Emma Watson e Madonna – que teriam cedido fotos suas para a campanha, lançada nesta semana para marcar o Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher.

O trabalho tem o slogan "A vida pode ser um conto de fadas se você quebrar o silêncio. Nenhuma mulher está imune à violência doméstica", acompanhado pela hashtag em inglês #STOPVIOLENCEAGAINSWOMEN".

"O silêncio mata mais do que doenças ou acidentes. Para derrotar a violência doméstica, é preciso educar as pessoas com respeito e igualdade e conscientizá-las sobre o problema. Cada um de nós pode fazer algo para conscientizar as pessoas e mudar esse cenário."

Essa não é a primeira vez que Alexsandro Palombo manipula imagens de personagens conhecidos para chamar a atenção sobre assuntos polêmicos. Ele abordou o preconceito contra pessoas com deficiência e o apoio a mulheres que enfrentaram o câncer de mama usando princesas da Disney, e colocou os Simpsons no famigerado campo de concentração de Auschwitz para marcar os 70 anos de sua liberação e relembrar os horrores do holocausto.

Fonte: G1

 


19 / 11 / 2015 - as 10:04

Representando o estado do Rio Grande do Sul, Marthina Brandt venceu na noite desta quarta-feira, 18, o concurso Miss Brasil 2015, realizado no Citibank Hall, em São Paulo, e com transmissão da Band. Em segundo lugar ficou Sabrina Meyer, de Santa Catarina, enquanto a representante de São Paulo Jéssica Vilela completou o pódio

 "Sinto muita felicidade e uma grande sensação de dever cumprido. Estou muito contente por levar mais uma vez a coroa para o meu estado", disse a gaucha, que já tinha participado do concurso Miss Rio Grande do Sul em 2012. Na época não fiquei entre as 15 semifinalistas. De lá pra cá me preparei."

Confiante, ela revelou que não pensou em momento algum que poderia perder a disputa. "Nunca penso que não vai dar, sou positiva e creio que o que for melhor pra mim vai ser. Quando mantemos o pensamento positivo e a confiança isso acaba sendo passado para as pessoas. Mas quando chegou no top 3 confesso que dei uma choradinha lá atrás", falou.

As três finalistas do Miss Brasil 2015

Fonte: Ego


03 / 11 / 2015 - as 09:37

Após inúmeras polêmicas e 18 anos de casamento, Joelma e Chimbinha assinarão o divórcio na próxima segunda-feira, 9, no Fórum de Recife. Segundo o assessor de imprensa do guitarrista, Mauro Netto, os dois não tinham assinado um acordo pré-nupcial por isso os bens deles serão divididos meio a meio por se tratar de uma Separação consensual. O casal anunciou a separação no dia 19 de agosto.

No final de semana, Chimbinha se pronunciou sobre a entrevista de sua ex-mulher e parceira, Joelma, concedida ao "Fantástico". Segundo a cantora, o ex-marido teria a agredido fisicamente por diversas vezes e também teria desviado recursos da banda Calypso, representando uma traição não somente conjugal, mas também profissional.

Na nota, Chimbinha lamenta a notícia sobre violência que teria cometido e garante que a entrevista de Joelma foi para tentar desviar do lançamento do novo Projeto Calypso, que tem como vocalista a cantora Thábata Mendes, apresentada em Belém no último sábado, 31.

Fonte: Ego

 


02 / 11 / 2015 - as 09:22

Joelma recebeu a equipe do "Fantástico", da Globo, para uma entrevista exclusiva, que foi ao ar na noite deste domingo,1. A cantora, vocalista da Calypso, abriu o verbo e falou sobre as polêmicas que envolveram ela e Chimbinha nos últimos meses. Segundo a artista, as traições do músico não foram somente no casamento, mas também em questões profissionais. Ela também contou que foi agredida diversas vezes fisicamente pelo ex-marido e que chegou a ficar trancada em um quarto de hotel até as marcas de seu rosto sumirem.

A cantora disse que tem 60% da banda Calypso e fez um raio-x sobre a situação do grupo: "Realmente ele (Chimbinha) estava fazendo outros projetos fora da banda, sem a minha permissão, sem me consultar, e saiu muita verba".

Apontando a traição profissional, ela também comenta em que momento desistiu do casamento: "Não foi apenas uma traição, foram várias traições, né? Eu perdoeei muitas vezes. As mulheres que passam por isso vão entender. O homem faz uma traição aí chora, pede perdão, e você passa por cima por conta da família e trabalho. Aí vem uma segunda traição, aí você perdoa. Tem uma hora que você não aguenta mais. Quando isso começou a afetar os meus filhos, quando meu filho teve que se meter entre eu e ele para que eu não apanhasse, aí chegou o ponto final."

'Ele já tinha me agredido antes'
Ao entrar no assunto agressões, Joelma aponta um passado bem difícil ao lado de Chimbinha. "Ele já tinha me agredido antes. No ínicio da banda ele me agrediu e eu tive que passar três dias trancada em um quarto de hotel até meu rosto voltar ao normal. Ele tem muito cíumes. E, depois de três anos, ele tentou me jogar do segundo andar de uma casa, aqui do Recife, onde a banda estava alojada. Não denunciei pela família e também por vergonha. Não queria me expor."

O motivo apontado para todas as brigas, segundo Joelma, seria a 'bebida'. "Ele perdia o controle assim, de uma maneira que ninguém conseguia controlar ele. Nos outros momentos não, ele era muito calmo e tranquilo. Mas ele não podia ser contrariado. Mas para mim isso é página virada, eu já superei isso aí."

Segundo reportagem na TV, procurado pelo "Fantástico", Chimbinha lamentou e negou todas as acusações de agressões e desvio de dinheiro da empresa.

Ameaças do guia espiritual:
Joelma também falou sobre as possíveis mensagens 'ameaçadoras' que Chimbinha teria recebido em seu celular, vindas de uma 'guia espiritual' da cantora. "Sobre isso eu não sei quase nada, é uma questão policial. Eu confio na polícia e quero essa verdade. Meu guia espiritual é Deus", disse a cantora, confirmando que fez doações para uma igreja evangélica de parte do patrimônio do casal. Este seria um dos motivos do conflito entre os artistas. "Eu resolvi doar uma fazenda. Não me arrependo porque me trouxe uma leveza muito grande."


Joelma Calypso
Falando de planos para o futuro, Joelma descartou qualquer tipo de retorno de seu casamento com Chimbinha. "Nenhuma possibilidade de reconciliação, eu não quero voltar para aquela vida", disse ela, que reforçou que seguirá carreira com a banda Joelma Calypso.

Sobre a nova parceira de Chimbinha, Thábata Mendes, Joelma comenta: "Eu desejo pra ela muito sucesso, muitas felicidades, a mesma coisa que eu desejo para meu novo guitarrista. Que seja um novo começo." 


Fonte: Ego

 



PUBLICIDADE