13 / 04 / 2018 - as 12:44

Os vereadores de Campo Maior Manin Pereira (PT do B) e Neto dos  Corredores (PDT) foram verificar de perto a situação do Açude do Bebedouro que se rompeu na  madrugada desta sexta-feira (13).

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, já mandou equipes para avaliar e resolver o problema.

 

redação Portalfato


13 / 04 / 2018 - as 12:18

A Rádio Meio Norte de Campo Maior está realizando desde a semana passada, uma campanha para arrecadar donativos para as famílias desabrigadas no município.

 

De acordo com o diretor da rádio, jornalista Pedro Borges, essa é uma ação que deve ser abraçada por todos que moram na região.

 

“Queremos nos solidarizar com todas as pessoas que tiveram que sair de suas casas e que agora estão nos abrigos acolhidas pela prefeitura de Campo Maior, por isso resolvemos encabeçar essa campanha, e graças à Deus as pessoas estão respondendo ao nosso apelo, pois a todo momento chegam aqui na rádio roupas e alimentos para os desabrigados”, disse.

 

 

Ainda dá tempo de participar e doar: a Rádio Meio Norte de Campo Maior fica localizada na rua Zito Felipe, 195 bairro Cidade Nova.

 

 


13 / 04 / 2018 - as 11:31

A Defesa Civil divulgou agora os números que a enchente em Campo Maior já proporcionam. São mais de 700 pessoas que já tiveram que deixar suas casas, e o número está aumentando porque muita água ainda está desembocando nos rios de Campo Maior.

A Defesa Civil também registrou a queda de 20 casas, que não suportaram o volume da água que escorria e das fortes chuvas. Outras 131 casas sofreram danos e precisam de reparos para que as famílias possam retornar.

Desabrigados hoje: 709 pessoas

Desalojados hoje: 304 pessoas

Casas caídas: 20

Casas danificadas: 131

 

ABRIGOS

Os seguintes locais estão servindo como abrigos improvisados pela Defesa Civil e pela Prefeitura de Campo Maior.

Bairro Cariri: 2º Distrito Policial e Escola José Neves

Bairro Flores: As escolas Briolanja Oliveira e Raio da Esperança

Bairro Centro: CREAS, Centro Catequético Serviço de Convivência

Bairro Fripisa: CAIC

Bairro Matadouro: Associação de Moradores

fonte: portal Livre

 

 

 


12 / 04 / 2018 - as 13:07

O Secretário Municipal de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, se reuniu nesta quinta-feira (12)  com as equipes da Atenção Básica de Saúde, para dar apoio aos abrigos onde estão as família alojadas.

“Reunimos médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos para ressaltar a importância da ação da saúde neste momento aos desabrigados”, disse Miranda.


12 / 04 / 2018 - as 12:48

Nesta quinta-feira (12) O ex-prefeito de Campo Maior e pré-candidato à Deputado Federal (PT), Paulo Martins, concedeu entrevista ao Jornal Regional 2ª edição, da Rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado por Girleudo Silva.

Paulo Martins falou sobre as enchentes que estão acontecendo em Campo Maior e também sobre suas propostas como pré-candidato à Deputado Federal nas próximas eleições.

 


12 / 04 / 2018 - as 10:27

Está acontecendo nesta quinta-feira (12), no Centro Diocesano, a Conferência Nacional Popular de Educação. O evento tem como objetivo, organizar e manter a mobilização em torno da defesa do Plano Nacional de Educação (PNE).

De acordo com o Prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, que participa do fórum, essa discussão é importante, pois visa o monitoramento das metas e da análise crítica das medidas que tem inviabilizado a efetivação do PNE.

A conferência conta com a presença de vários secretários municipais e outras autoridades como o Deputado Aluísio Martins, o presidente do Sindicato dos  Trabalhadores Rurais (STTR), de Campo Maior, o Chaguinha, entre outros.

O ex-secretário de Educação do Piauí, Antonio José Medeiros, comanda as palestras.

redação Portalfato

 


12 / 04 / 2018 - as 10:04

O prefeito Professor Ribinha decretou, em Campo Maior, Situação de Emergência por causa das intensas chuvas que provocaram o transbordamento de rios que cortam a cidade. Cinco bairros estão alagados e pelo menos 65 famílias já foram retiradas das áreas de risco e levadas para abrigos da Prefeitura de Campo Maior.

Com o município em Situação de Emergência, o prefeito Professor Ribinha adotou várias providências para amenizar os efeitos das cheias dos rios Surubim, Jenipapo, Longá e Pintadas, que atingiram os bairros de Flores, Flor do Campo, Califórnia, São João e Vila Papi.

Equipes da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil passaram toda essa quarta-feira, 11.04, retirando famílias das áreas de risco, abrigando em locais seguros. No local estão sendo distribuídos alimentos e remédios.

O prefeito Ribinha disse que vai solicitar auxílio emergencial aos governos Estadual e Federal. “Com a decretação da Situação de Emergência na cidade por causa do agravamento das chuvas e com ampliação das áreas atingidas, é necessário que tenhamos o auxílio do Governo do Estado e do Governo Federal”, destaca Ribinha.

O superintendente da Defesa Civil, Edilson Silva, revela que esse é o maior período chuvoso dos últimos 10 anos. A Defesa Civil contabilizou nesses primeiros dias de abril o maior volume de chuvas de todo o ano de 2018. “Já choveu 452 milímetros só nesses primeiros 11 dias equivalendo a todo o mês de abril”, revela.   

Fonte: portaldecampomaior

 


12 / 04 / 2018 - as 09:50

O jornalista Pedro Borges visitou nesta quarta-feira (11) vários bairros de Campo Maior para ver de perto a situação de várias famílias que tiveram suas casas invadidas pela força das águas.

A reportagem foi exibida no programa Agora, na TV Meio Norte.

Acompanhe a reportagem na íntegra.

 



PUBLICIDADE