16 / 01 / 2018 - as 10:05

Policiais Militares do 15° Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, durante rondas nesta segunda-feira (15) localizaram 37 Papelotes de maconha prensada, após denúncia de um senhor que terá sua identidade preservada.

De acordo com a polícia fato ocorreu no bairro Cariri em Campo Maior. Guarnição composta pelo Sargento Arimateia e Soldado Claiton.

Aguarde mais informações...


16 / 01 / 2018 - as 09:32

Um homem identificado por Diesson Pinheiro Alves foi preso pela Polícia civil da 5ª Regional de campo maior, com apoio do GPM de Coivaras.  

Diesson em novembro de 2016, juntamente com foragidos da penitenciária de Imperatriz MA, realizaram vários roubos em lojas de venda de celulares e em um consultório odontológico, todos desta cidade.

Toda quadrilha foi presa pela polícia civil, e falta somente Diesson. Ele aguarda vaga no sistema prisional estadual. 


15 / 01 / 2018 - as 14:36

A população de Campo Maior se diz insatisfeita com a falta de compromisso da empresa  CONSIP, que é o consórcio vencedor da concessão feita pela Prefeitura de Campo Maior para a instalação do sistema LED nas luminárias da rede.

De acordo com o secretário Lustosa essa empresa teria sido contratada para melhorar a iluminação pública da cidade. Mas após a contratação dessa empresa privada  o serviço piorou 50%, por a empresa não dá conta de atender as necessidades dos moradores . A contratação dessa empresa seria para dá um desempenho melhor na parte da iluminação pública, mas não foi o que aconteceu e a população sofre com isso.

Em participação ao Jornal Regional da radio Meio Norte de Campo Maior, os ouvintes reclamam do serviço de péssima qualidade que é oferecido pela empresa e que segundo eles 0800 que é um número para atender a população, ninguém atende. “A Eletrobrás é a pior empresa, pelo  funcionamento precário e por causa dela, sofremos com outros transtornos como a falta d´ água, perca de eletrodomésticos entre outros”, disse a ouvinte Maria do Socorro.

 

Redação Portalfato


15 / 01 / 2018 - as 13:33

O prefeito Professor Ribinha iniciou a sua agenda dessa segunda-feira (15), visitando a obra de construção da creche do Parque Estrela, que está sendo executada em ritmo acelerado.

No local, que atende projeto de engenharia do Ministério da Educação, serão atendidas 250 crianças carentes. Em conversa com os responsáveis pela construção, o prefeito Ribinha foi informado que a previsão é de que em julho seja concluída a creche, cujo investimento é de quase R$ 1,3 milhão.

A unidade está sendo construída na Avenida São Tomás de Aquino, com área total de 890,73 m², vai receber o nome da saudosa professora e escritora Marlene Mourão, que residia no Bairro. 

"Esta creche vai mudar a vida de muita gente, e o nosso propósito como gestor, o compromisso que assumimos foi de melhorar, mudar, contribuir com a melhoria na vida das pessoas do município", disse o prefeito.

Com informações Ascom prefeitura


15 / 01 / 2018 - as 13:14

A Secretaria de Iluminação Pública de Campo Maior, (SELIMP), passou efetivamente o controle e manutenção da iluminação pública da cidade para o CONSIP, que é o consórcio vencedor da concessão feita pela Prefeitura de Campo Maior para a instalação do sistema LED nas luminárias da rede.

O CONSIP inclusive já disponibiliza para a população de Campo Maior o número de telefone 0800 para ser a linha aberta com os usuários da rede pública. Para qualquer demanda relacionada a iluminação pública é só ligar 0800. 0086. 541.

O secretário de Limpeza e Iluminação Pública, Antônio Lustosa, explica que qualquer chamada terá que ser aberta uma Ordem de Serviço e a empresa terá até três dias para solucionar a demanda registrada pelo usuário.

As demandas também poderão ser registradas no escritório do consórcio, localizado na Rua Benjamin Constant, centro de Campo Maior, próximo ao Shopping José Paulino. “O consórcio já está responsável em resolver todas as demandas, incluindo esses provocados por esses temporais. Mas vale ressaltar que são problemas com as luminárias. Problema de rede é com a Eletrobrás”, informa Lustosa.

Lustosa também informa que no mês de fevereiro o CONSIP deverá fazer a instalação das novas luminárias de LED. “Já foram feitos os georreferenciamento dos postes e luminárias e agora o próximo passo é a instalação das luminárias”, comunica Lustosa.  

Fonte: Portalcampomaior


14 / 01 / 2018 - as 11:25

Moradores de Campo Maior já começaram a sentir a dureza de um inverno rigoroso, com ventos causando estragos.

Os fortes ventos e chuva forte causaram mais prejuízos no conjunto Evereste. Os estragos foram registrados na Praça do Conjunto Habitacional Evereste na região do bairro Santa Rita.

Arvore caída e poste de alta tensão que não suportou a força dos ventos. O outro poste, localizado na Praça também foi atingido por galhos de uma árvore.

Esse ano o inverno parece vim com mais ventos, trovões e relâmpagos, destruindo tetos de casas, placas de publicidades, árvores entre outros. 

Redação Portalfato


12 / 01 / 2018 - as 15:40

Com o ano 2017 próximo de acabar, no mês de dezembro, foi lançada a Revista Informativa da Prefeitura do 1º ano de gestão do prefeito de Campo Maior, professor Ribinha. Este primeiro ano de trabalho e dedicação da gestão, através de obras e ações foi demonstrado na revista lançada nesta sexta-feira (12).
 
 Uma das metas do prefeito é a transparência e através desta prestação de contas, a população pode acompanhar onde estão sendo investido o dinheiro público e quais os próximos investimentos.
 
Um dos diferenciais desta revista é a credibilidade e o compromisso de mostrar para a população a transparência. “Queremos construir uma cidade sustentável, humanizada e democrática. Nossas ações foram fruto destas marcas de governo que vão nos guiar nos próximos três anos.  Minha gestão será marcada com a pavimentação de muitas ruas”, explica o prefeito, Ribinha.
 
 
 
 
 
Redação Portalfato

12 / 01 / 2018 - as 12:51

Na manhã desta sexta feira (12) foi realizado a solenidade de inauguração do calçamento do conjunto José Francisco Bona no bairro Fripisa.

A rua possuía bastante buracos e muita lama, no que dificultava o tráfego dos moradores ali existentes. Vários moradores e lideranças políticas participaram da solenidade tais como, o prefeito professor Ribinha, vereadores Fernando Miranda, Geraldo Paz,  Maroca, Edivaldo Lima, Major Etevaldo Silva do 15º BPM, vice prefeita Liege Cavalcante, Secretária de Assistência Social Nilzana Gomes, deputado Aluísio Martins, o presidente da Fundespi Paulo Martins, diretor do SAAE de Campo Maior João Lima, dentre outros funcionários municipais.

Na oportunidade o prefeito destacou que o intuito de sua gestão é atender a população campomaiorense.”Esse é um sentimento de dever cumprido, o conjunto José Francisco Bona hoje aqui em Campo Maior completamente calçado com recursos próprios do município com mais de 200,000 Mil de investimento. Esse é uma realização de sonho não só para os moradores, mas também para mim”, disse.

A obra foi construída com recursos próprios do município e vem trazendo benefícios aos moradores da mesma é o que relata o morador Antônio do Fripisa, que disse que está satisfeito com tamanha obra feita pela prefeitura, pois há muito tempo era esperado esse calçamento e depois de várias reivindicações feita através da radio Meio Norte e Portalfato desde 2015, agora foi realizado um grande sonho. Agradeceu a todos os envolvidos e espera que a gestão do prefeito Ribinha continue trabalhando com compromisso com a população campomairense.

Documento do inicio da reividicação pelo calçamento

Redação Portalfato

 



PUBLICIDADE