22 / 11 / 2018 - as 11:12

Nesta quinta-feira (22) o Prefeito de Campo Maior, professor  Ribinha e Secretário  de Saúde, Marcelo Miranda comandam a entrega de aparelhos ortopédicos, para pessoas com deficiência. A ação, faz parte do programa Passo à Frente, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A solenidade aconteceu no Ginásio Gov.  Freitas Neto e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Miranda, do Vereador Manin Pereira e do Secretário de Estado  para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo e do Presidente da Fundespi, Paulo Martins.

De acordo com Marcelo Miranda, cerca de mil pessoas foram beneficiadas com o programa e vão receber cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas, calçados, prótese e órtese. “ São 80 municípios que já foram contemplados”, disse.

Seu Francisco Eufrásio foi o primeiro a receber muletas e uma cadeira de banho.

confira fotos:

 

redação Portal Fato

 


20 / 11 / 2018 - as 14:06

Desde a semana passada, a  Rádio Meio Norte de Campo Maior deu início à campanha solidária em prol da saúde da adolescente Maria Clara, 15 anos, que sofre com problemas graves de saúde.

De acordo com o diretor da rádio, Pedro Borges, todos os apresentadores e colaboradores da emissora estão engajados em ajudar Maria Clara.

Nesta terça-feira (20) Roberto Doca, da Churrascaria O Doca, participou do programa Jornal Regional 1ª edição, para falar sobre a campanha. Ele esteve na casa da jovem e fez um vídeo onde mostra toda a situação da casa em que vive Maria Clara e sua família.

“No vídeo é possível perceber o estado de extrema pobreza em que vive a família. A casa é toda feita de taipa e coberta de palha e uma lona preta. Um ambiente nada apropriado  para quem tem uma doença grave como a Maria Clara”, disse Roberto Doca.

Desde que teve início a campanha, muitos ouvintes se sensibilizaram com a situação da adolescente e começaram a fazer doações para ajudar a reformar ou mesmo construir a casa de Maria Clara.

“Tem muitas pessoas que já estão ajudando. Tem um ouvinte nosso de São Paulo, o Adriano do Uber, que doou junto com seus pais que moram na localidade Árvores Verdes, de Campo Maior, um milheiro de tijolos, e muitos outros. Tenho fé que vamos arrecadar muito mais”, concluiu Pedro Borges.

Redação Portal Fato

CONFIRA VÍDEO


16 / 11 / 2018 - as 09:43

O posto de combustíveis “Campo Maior”, localizado na Praça Luiz Miranda, em frente a prefeitura de Campo Maior, foi alvo dos criminosos na noite desta quinta-feira (15/11). Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da polícia Militar, um frentista relatou que dois indivíduos chegaram ao local e anunciaram assalto.

A Polícia Militar foi acionada e fazem buscas na tentativa de prender os suspeitos.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram a pé em direção ao Bairro Cariri. Um dos suspeitos tinha aproximadamente 50 anos de idade e o outro era jovem. O mais novo estava encapuzado. Um motociclista dava apoio à dupla.

Não se sabe ainda o valor levado pelos criminosos.

Fonte: campomaioremfoco

 


16 / 11 / 2018 - as 08:59

Familiares de  Maria Clara, de 14 anos,  que foi diagnosticada com câncer, vão realizar no próximo dia 23, um leilão e um bingo beneficente em prol da saúde da adolescente.

Maria Clara mora em uma casa humilde, feita de taipa e coberta de palha, na localidade Pé da Serra, município de Campo Maior, sem muitas condições financeiras.

“Por isso vamos realizar um leilão e um bingo de uma caixa de cerveja e um leitão assado em prol da saúde de Maria Clara. Será  no dia 23 desse mês, e será  realizado no Bar Antônio do Vera no bairro fripisa, quem puder doar uma joia agradecemos de coração”, disse Luzana, tia de Maria Clara.

fonte: Portal Fato


14 / 11 / 2018 - as 10:35

Após um ano de construção, o novo prédio do Fórum da Comarca de Campo Maior será entregue a população. A data da inauguração está definida para o dia 18 de dezembro. O Tribunal de Justiça deu início a construção das novas instalações, no erguido no Parque Zurique, em dezembro de 2017.

A construção do Fórum da Comarca de Campo Maior custou ao Fundo de Modernização da Justiça pouco mais de R$ 5 milhões.

A inauguração será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, Erivan Lopes e pelo prefeito da cidade, Professor Ribinha, em solenidade marcada para às 8 horas do dia 18 de dezembro.

O novo Fórum de Campo Maior ocupa área de 1.290 metros quadrados. Abriga o Juizado Especial, as Varas Cível e Criminal com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção, assessoria, 2 salas de juízes leigos, 2 salas de juízes conciliadores. 

Também tem auditório, amplo estacionamento, sala da Defensoria Pública e sala da OAB. “O antigo prédio vai servir para a Vara das Execuções Penais”, informa o presidente do Tribunal de Justiça, Erivan Lopes.

Fonte: portaldecampomaior

 


24 / 10 / 2018 - as 10:38

A Polícia Militar de Campo Maior, sob o comando do Major Etevaldo Alves, prendeu na manhã desta terça-feira (23) um homem identificado como Raimundo Nonato da Silva Bastos, de 47 anos, que se passava por vendedor de livros, mas após buscas foi constatado que ele é foragido da Justiça do Ceará.

Quando foi preso, Raimundo estava na companhia de mais dois homens, na Avenida Demerval Lobão por volta das 8h da manhã após denuncias de populares. “Graças a informações de um popular conseguimos efetuar a prisão. Serve de alerta para as pessoas colaborarem com a gente”, destacou Major Etevaldo.

Raimundo disse em seu depoimento que vinha de Itapipoca com destino ao Maranhão e parou em Campo Maior pra comercializar livros acompanhado de mais cinco pessoas, entre elas um pastor, que seria o líder do grupo. A turma andava em um veículo modelo Spin. Ao chegar a Delegacia, o pastor informou que possui uma casa de recuperação de dependentes químicos, fato confirmado pela polícia.

“Ele cometeu um crime de trânsito com vítima fatal e foi condenado na Comarca de Trairi. Estava cumprindo a pena em um regime semiaberto e como deixou de cumprir passou a configurar como foragido da justiça”, contou o Major. Ele será recambiado para o sistema prisional do Ceará.

Fonte: campomaioremfoco

 


22 / 10 / 2018 - as 10:39

A Rádio Meio Norte de Campo Maior e o cantor Jonas Esticado realizam mais uma promoção. Dessa vez, os fãs do cantor vão participar no próximo dia 1 de novembro, de um sorteio de um aparelho celular.

O sorteio vai acontecer durante o Show da Manhã, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado por Marcelo Costa.

“Para concorrer é muito simples, basta acertar quantas vezes a música Do Jonas Esticado irá tocar em uma das manhãs no nosso programa”, disse Marcelo Costa.

Os ouvintes ainda vão acompanhar tudo pela Fan Page da Rádio Meio Norte de Campo Maior.

 

 

 


22 / 10 / 2018 - as 09:50

A Prefeitura de Campo Maior está transformando a comunidade Alto do Meio em um canteiro de obras que beneficiará a população local com serviços na área da Saúde, Educação, Segurança e Saneamento.

As obras são uma reivindicação popular que já vinha sendo cobrada há alguns anos. A Prefeitura de Campo Maior já concluiu a ampliação da rede de água com mais quatro quilômetros; está executando a reforma, ampliação e climatização da Unidade de Saúde; A instalação da Academia de Saúde Aberta; A construção de calçamento de acesso à Escola Municipal Agda Maria da Conceiçãoperfuração de Poço Tubular e construção de Posto Policial.

O prefeito Professor Ribinha ressalta que todas essas obras estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura de Campo Maior. “Estamos utilizando somente recursos da Prefeitura de Campo Maior para proporcionar essas obras, cujas inaugurações terão início já na próxima semana”, destaca.

Morador do Alto do Meio há 51 anos, o pedreiro Antônio Luís entende que a sua comunidade era carente de várias obras e serviços e finalmente, nessa gestão, a população começa a receber a atenção devida.

“Apensar do Alto do Meio já ser uma comunidade grande, não vinha recebendo a atenção devida por parte dos gestores passados, mas isso começa a ser reparado com essa obra de calçamento, posto de saúde e com a ampliação do abastecimento de água”, comenta o morador.

A professora Joara Brito, que mora e trabalha na comunidade, disse que a construção do calçamento na rua de acesso à escola vai mudar a realidade de centenas de alunos que trafegam diariamente e que antes da pavimentação conviviam com a lama e a poeira. “Esse calçamento veio facilitar o acesso dos alunos que estudam na Agda Maria da Conceição”, avalia.

Fonte: Portal Livre

 



PUBLICIDADE